II. Alice

11 1 0
                                    

Talvez eu até confesse que, ser mãe é completamente difícil e irritante, eu fecho meus olhos por cinco segundos e a Emma já fugiu e saiu “correndo” pela casa, brincando de pega-pega sozinha, mas eu dou boas gargalhadas. “Falando nela, ela acabou de sair andando pela casa” disse o meu subconsciente chamado Chapeleiro, sim, Alice e Chapeleiro, pegaram a  referência? Me levanto rindo e vou atrás da Emma, quando acho ela, a pego no colo e falo “- Tartaruguinha sapeca –“ enquanto encho ela de beijinhos, sim, eu sou mãe de uma tartaruga.
Escuto meu celular tocar de longe, peguei a mania de deixar ele com volume alto depois de tanto minha mãe falar que sempre acha que eu morri, pois é,  rainha do drama. Quando me aproximo do celular e consigo ver a tela do celular, vejo que era “minha flor bruta”, ou seja, a Jasmine.
Jasmine é minha melhor amiga, coloquei como “flor bruta” por motivos de: Jasmine é aquariana, ela não transparece muito amor, mas eu sei que ela me ama, porque né, impossível não me amar, eu sou perfeita.
Saio dos meus pensamentos e vejo que a ligação tinha caído, então eu retorno a ligação e quando ela atende, até acho que vou morrer, é xingamento atrás de “ Caramba Alice, tem celular pra quê se nunca atende?”, eu dou risada e falo que viajei na maionese, como sempre. Mas enfim, ela aquieta e me explica que me ligou porque queria me ver, então a gente marcou de se encontrar no “Hotel Saltitante” ás 10 da manhã de um pleno domingo, essa garota é maluca.
Bom, Hotel Saltitante é um hotel abandonado na beira da estrada que vai embora de Serra Negra, “Ah, mas por quê tão longe, Alice?”. Seguinte, Serra Negra é uma cidade dividida em seis bairros diferentes, e por mais que a cidade se chama ‘Serra Negra’, todos os bairros foram divididos de acordo com as cores do arco-íris, sim, é muito estranho, eu sei. Mas voltando ao assunto, a entrada de uma pessoa que mora no Monte Verde não é permitida nas Laranjeiras, entendeu? É como se fosse proibido socializar com alguém que não faça parte da mesma “sociedade” que a sua, na verdade, é proibido. Eu moro no bairro ‘Violetas’, ou seja, na cor roxa, e sim, eu tenho uma carteirinha com meu nome e meu endereço, e sim, essa carteirinha é pintada na cor roxa, todos as pessoas que morar em Serra Negra têm essa carteirinha, com a cor do bairro onde ela mora.
A Jasmine mora na Colina Vermelha, e caso você esteja se perguntando, é como se cada bairro fosse uma pequena cidade fechada, cada bairro tem um muro em volta dele e uma portaria extremamente funcional, eles realmente só deixam os moradores entrarem, é bem protetor. Os muros são pintados com as respectivas cores dos bairros, e sim, existe de tudo lá dentro, é realmente uma mini cidade, dentro de cada bairro, existem duas pequenas escolas (uma do fundamental e outra do ensino médio), existe um pequeno posto de saúde, mercados pequenos e ate mini bancos, tudo mini, já que Serra Negra não é uma cidade grande. Infelizmente não existe nenhuma faculdade por aqui, só em cidades vizinhas.
O Hotel Saltitante não faz parte de nenhum dos bairros, então a entrada lá era permitida para todas as pessoas quando ele ainda funcionava, por isso nós sempre marcamos de nos encontrarmos lá, e não, ninguém sabe que nos encontramos lá as vezes, porque além de ser proibido a entrada em lugares abandonados, ter amigos de diferentes bairros, não é visto como algo “legal”.
Eu tenho apenas a Jasmine e a Aurora como amigas de bairros diferentes, nossa, falando na Aurora, vou perguntar para a Jasmine se tem algum problema eu levar ela comigo, já que ela tem tanta vontade de conhecer pessoas dos outros bairros.
Mando uma mensagem perguntando, garantindo que a Aurora não abriria a boca para ninguém sobre aquele hotel, logo recebo uma resposta da Jas, ela confirmou que eu poderia sim levar essa tal amiga, mas que se ela fizesse merda, cairia para mim a culpa. Logo eu tranquilizo ela, falando que confiava na Aurora e que as duas iam gostar de serem amigas.
Ligo para a Aurora, que logo me atende e eu dou essa notícia, ela fica toda  animadinha e me agradece, quando a ligação acaba, eu mando duas mensagens para ela, uma explicando onde é o hotel e outra falando onde ela me encontraria, ela diz que entendeu.
Quando eu encerro a conversa, desligo o celular e percebo que a Emma tinha fugido novamente, e lá vamos nós na busca pela tartaruginha sapeca, de novo.
Quando paro de andar igual doida atrás dela, vejo ela debaixo da minha cama dormindo, então decido deixar ela lá e vou me arrumar para ir para minha aula de piano, sim, eu sou pianista, rumo ao profissionalismo.
Quando acabo de me arrumar, dou um beijo na Emma, pego meu celular, minhas chaves e meu capacete, saindo de casa e conferindo se tranquei tudo umas três vezes, e sim, nas três tudo estava devidamente trancado, subo na minha moto e vou em direção á minha aula.
Atualmente meus pais estão viajando, foram tirar a segunda lua de mel, então estou ficando sozinha em casa, o que eu particularmente adoro, ficar sozinha renova minha paz.
Quando chego ao meu destino, desço da moto e entro na minha aula, já cumprimentando todo mundo, principalmente a Karen, minha professora. Depois de umas três horas, minha aula se encerra, quando saio de lá, passo em uma sorveteria para comprar um milk-shake de chocolate, tudo de chocolate, hoje está muito calor.
Quando acabo meu milk-shake, vou para a minha casa, chegando ao meu lar doce lar, vou direto para um banho. Devidamente limpa, eu arrumo a casa inteira e me jogo no sofá, e devido ao meu cansaço, eu entro em um sono perfeito.

Todas as nossas cores Onde histórias criam vida. Descubra agora