Capítulo 3 - O reencontro

3 1 4
                                    

Ao chegar em sua antiga vizinhança, viu que muita coisa havia mudado, estava tudo diferente e ela teria que se adaptar novamente. Quando chegou em sua casa, viu sua caixa de correios lotada de cartas, quando viu o nome do remetente seus olhos se encheram de lágrimas, todas as cartas eram de Heitor. Ela pegou todas as suas cartas e foi até seu quarto, abriu e leu uma por uma, riu em algumas, chorou em outras, quando finalmente terminou de ler todas as suas cartas, correu até a casa de seu vizinho, mas infelizmente ele não estava em casa. Beatriz estava ansiosa para ir à escola, rever seus antigos amigos e seus antigos professores.

Na manhã seguinte, Beatriz se preparou para seu primeiro dia de aula depois de tanto tempo longe do Brasil. Quando estava saindo, se lembrou que não colocou seu acessório favorito.

— Não posso sair sem você. — Ela diz pra si mesma, colocando seu colar que tinha como pingente um anel de plástico rosa.

Bia então vai animadíssima para sua escola, e como esperado, tudo estava mudado, havias vários professores novos, assim como alunos, para sua sorte, ela caiu em uma sala onde conhecia boa parte das pessoas, alguns de seus amigos antigos não a reconhecem instantaneamente, mas logo eles vão se aproximando novamente.
Beatriz estava sentada no fundo conversando com seus amigos, até que um rapaz que entra na sala lhe chama muita atenção, seus olhos ônix prendem o olhar da garota, que sentiu fortemente em seu coração que o conhecia de algum lugar.

Heitor havia chegado um pouco atrasado para sua aula, quando entra na sala se depara com uma aluna nova, ele ficou a encarando, tentando puxar em sua memória se a conhecia de algum lugar. Ele ficou tão vidrado em seus olhos castanhos claros que não se atentou ao detalhe que lhe faria lembrar quem era aquela garota.

Quando tocou o sinal para o intervalo, Beatriz passa ao lado de Heitor, que foca seu olhar no pescoço da moça e logo a chama.

— Be… Beatriz? — Ele gagueja ao chamar a moça.

O coração de Bia começou a acelerar bastante, ela se vira lentamente e encara aqueles olhos negros que a encantaram mais cedo.

— Você guardou… — Um sorriso brotou nos lábios de Heitor.

— Eu não acredito! — Os olhos de Beatriz encheram-se de lágrimas. — Heitor?

— Meu Deus Bia! É você! — Heitor a pega no colo abraçando-a. — Você está tão diferente!

— Olha quem fala! Não te reconheci de jeito nenhum. — Beatriz diz com um sorriso imenso no rosto.

— Você leu minhas cartas?

— Uma por uma! Fui correndo até sua casa quando terminei de ler, mas você não estava. — Beatriz comentou. — Desculpa Heitor, eu deveria ter mantido mais contato. Sinto que perdi mil e um momentos com você.

— Você não precisa se desculpar com nada. Estamos juntos novamente para vivermos mais de mil e um momentos. — Heitor passa o dedo indicador no rosto de Bia, enxugando uma lágrima que acabou escorrendo. — Agora senta aqui, temos muito o que conversar!

Eles passaram o intervalo inteiro conversando, e o assunto acabou se estendendo para as outras aulas, eles não conseguiam fazer outra coisa além de conversarem sobre tudo que fizeram nesses três anos de distância.

Quando as aulas terminaram, Heitor convidou Beatriz para um passeio na praça que havia próxima a casa deles, eles andavam, conversavam, riam e relembravam de momentos especiais para os dois.

Eles se sentaram em um banco na praça, Heitor direcionou seu olhar ao colar que Beatriz usava, ficou um pouco nervoso, separou as palavras certas para poder perguntar.

— É… Bia… Você ainda se lembra da nossa promessa?

— Claro que eu lembro, irei guardar o anel para sempre! — Beatriz segura o anel. — Mas… a gente vai ficar juntos para sempre? — Beatriz fica um pouco corada e encara o chão para não ter que olhar nos profundos olhos de Heitor.

Heitor segura delicadamente em seu queixo, fixando seu olhar no dela.

— Mesmo nesses três anos que ficamos distantes, ainda estávamos juntos, não fisicamente, mas nossos corações estavam juntos. Sempre estaremos conectados Bia.

Os lábios dos dois estavam a centímetros de distância, eles então se beijaram, reafirmando com o beijo aquela promessa que fizeram a nove anos atrás, foi um beijo intenso e cheio de amor e afeto, a sincronia dos dois era inacreditável, era como se eles fossem feitos um para o outro.

— Promete que não iremos nos separar nunca mais? — Beatriz pergunta com seus olhos brilhando.

— Promessa de dedinho! — Heitor diz antes de beijá-la novamente.

Fim.

Promessa de DedinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora