Algemados

298 27 10
                                    

Deveria ser uma sexta-feira divertida entre amigos, estavam todos bebendo na casa de Cisco curtindo um música boa e cercados por salgadinhos e vários tipos de petiscos.

Já haviam apostado em alguns jogos de cartas, feito desafios de drinks e até mesmo tentado um verdade ou consequência, mas só tentado mesmo porque Ralph quebrou a garrafa depois da segunda jogada.

Tudo ia bem, ainda era cedo quando eles decidiram parar um pouco e apenas conversar, não estavam totalmente bêbados, era um estado mais pra relaxado por isso os assuntos fluíram normalmente.

Começando com uma sessão de risadas ao recordar de algumas trapalhadas dos heróis e continuando com uma espécie de jogo onde todos tentavam lembrar dos melhores nomes que Cisco dera aos metas. Contudo, infelizmente Ralph puxara o assunto por um caminho que não deveria ter passado nem perto.

Os vilões que o time já enfrentou. 

Qual seria o pior? Foi a sua pergunta.

-O reverso com certeza -- Barry foi rápido e decidido.

-O Zoom era completamente assustador -- Cisco estremeceu.

-Mas o DeVoe foi de longe o mais difícil de enfrentar -- Caitlin pontuou.

-Foi o Savitar… -- Íris começou a falar, mas após este nome ser citado os ouvidos da doutora Snow recusaram-se a continuar o seu trabalho.

Ela sabia que Barry havia concordado e torcia com todas as forças para esse assunto acabar de vez. No entanto, como que conspirando contra si o universo fez a conversa fluir.

Cisco narrava os arrepios que sentira e como o homem sempre estava um passo à frente. Ralph se mantinha cada vez mais curioso fazendo perguntas e mais perguntas, uma atrás da outra.

Barry claro, não deixaria guardadas as suas palavras de ódio sobre o remanescente e seus planos malígnos. Caitlin se mantinha calada, a mão apertando com força a taça de vinho praticamente intocada desde que o assunto se iniciara.

Ninguém olhava para si, era como se ela estivesse invisível, eles não notavam o seu nervosismo ou desconforto. Ninguém ouvia os gritos do seu coração e ela já não sabia o que fazer.

Afinal, o que poderia?

Eles não o conheciam, jamais o fariam e Caitlin estava ciente do que poderia perder se abrisse a boca naquele momento.

Ouvia em completo silêncio as blasfêmias desferidas sobre aquele coração machucado, diziam que o remanescente era louco, que tinha prazer em machucar..

Lembraram também de HR e seu ato heróico, de todo o sofrimento que ele poupara.

Ela cerrou os olhos quando ouviu isso, mordendo com força a parte interna da bochecha para não dar voz aos seus pensamentos.

De que valeu aquele sacrifício? Trocar uma vida pela outra, esse era o tipo de escolha que o time flash fazia?

Prensou as mãos com força em seu colo, sabendo que essa era a melhor maneira de esconder o tremor que tomava o seu corpo.

Cisco finalmente pareceu perceber que ela já estava em seu limiar e preocupado tentou de todas as formas mudar aquele assunto. Mas Íris continuou insistindo, trazendo de volta lembranças e episódios que deveriam ter sido esquecidos a muito tempo.

E Barry como o cachorrinho que era, não só concordava como alimentava ainda mais aquela fogueira. O problema era que ele havia esquecido o quanto Caitlin não gostava do fogo.

Antes mesmo de Frost, ela sempre preferiu o frio.

Porque o silêncio gelado era muito mais bem-vindo que as queimaduras das palavras jogadas sobre si.

Stuck to youOnde histórias criam vida. Descubra agora