Capítulo 2

26 4 2
                                    


Melisa Zanoni

Kevin bate na porta do meu quarto me chamando.

__Podemos conversar?

Sua expressão mostrava que tinha feito algo errado.

__Sim, vamos para a sala.

__Mel, me desculpe. Eu não sou assim, por favor. Me empolguei ao te ver e você está tão diferente. Eu... eu..

__Podemos esquecer isso? Afinal, você é meu hóspede e quero evitar problemas. Tudo bem para você?

Kevin percebeu que queria encerrar o assunto logo, embora para mim era difícil por todas as sensações que tive com ele naquele pouco momento.

__Bom, eu sei que esta tarde então, acho melhor irmos almoçar, você deve estar com fome.

__Sim, estou mesmo, comi no avião, mas agora estou sentindo fome.

__ Vou trocar de roupa, quero te apresentar o bife de chorizo, o nosso contra-filé argentino.

Chegamos ao bairro do Congresso, onde têm um restaurante tradicional e que eu sei que estaria aberto para nos servir. Enquanto aguardamos a comida, aproveitamos para conversar.

__ Como está a faculdade? Pelo visto fiquei sabendo que já se decidiu sobre o que vai seguir.

__Está puxado, ultimo ano é mais intenso, mais cobrança e mais tempo de atendimento no hospital, mas como fomos criados já dentro da medicina, a área prática para nós acaba sendo até que tranquila, já que estamos acostumados.

__Sim, realmente, aprendemos medicina em casa desde criança. Mas, depois que se formar, vai ser mais intenso, você vai ver. A residência médica é única e de muito aprendizado. E claro, todas as nossas atualizações pelo resto da vida.

__Sim, é amor a profissão, está no nosso sangue.

__ Por isso você escolheu cirurgia geral?

Kevin suspira e me olha com tristeza. Ele fixa seus olhos nos meus, que olhos meu Deus.

__ Kevin, está tudo bem? Eu sei que mesmo nos conhecendo desde criança, não somos mais íntimos, mas, se quiser conversar, estou aqui.

__ Obrigado, você não sabe o quanto isso é importante para mim.... é que eu ando exausto, abdiquei do inicio da minha juventude, não tive muito tempo livre, perdi muita coisa, tudo isso para me dedicar a medicina, mas senti que faltava algo, sabe? Eu sei que valeu a pena, ser quem sou hoje, mas... sinto que falta algo... para me divertir, me deixar livre.

O garçom chega com nosso pedido. Kevin se assusta com o tamanho do bife, afinal pedi o bife, um purê de batatas para acompanhar.

__ Que bife enorme! Mas e o arroz?

__ O bife aqui é grande assim, não se tem o costume de comer arroz aqui, faço em casa, mas nos restaurantes a carne é servida com purê ou batatas fritas. Experimente.

Kevin corta um pedaço do bife que estava mal passado e junto ao purê coloca lentamente em sua boca. Ele fecha os olhos provando aquele sabor único e seu gemido me causa uma contração no meu ventre.

__Hum... isso é dos Deuses ! Quero comer sempre, que carne macia !

__Que bom que você gostou. Temos muitas coisas gostosas para experimentar.

Continuamos a comer e a conversar.

__Você faz alguma coisa nas horas vagas por aqui ?

__Sim, eu danço tango.

Um Tango em Buenos AiresOnde histórias criam vida. Descubra agora