salgado. era esse o sabor que a minha língua degustava naquelas tardes agonizantes dos piores dois meses da minha vida, e acredito que boa parte da minha vida ultimamente tem sido assim, como se as marés da ansiedade tivessem trazido porções de sal marinho para dentro da minha boca. existem tantas conchas arranhando minha garganta, que as vezes sinto como se tudo o que eu pudesse fazer fosse me deixar afogar nas águas daquela praia tão distante, mas você é meu bote salva vidas em todas as ocasiões. e de fato desentalar todas essas conchas é muito complicado, só que você deu uns tapinhas nas minhas costas e isso surtiu efeito. eu só queria falar, gritar e chorar bem alto, e você me ouviu tanto que fui cuspindo todas elas sem hesitar. minha garganta nem dói mais tanto como antes.
eu estava com medo. tinha medo que essa inquietação dentro de mim fosse me consumir de tal maneira que já não fosse possível escapar dela e de suas ilhas que tanto me aprisionavam. mas você mapeou uma rota de fuga e me guiou até o baú do tesouro, não sem antes me ajudar a escavar o X gigante até acharmos todas aquelas joias e moedas de ouro e prata. como você sempre diz, tudo faz parte de um processo, e ainda que seja longo e meio doloroso, o fim será lindo e você ficará feliz de ver o que se tornou ao final do caminho.
você me ensinou sobre a beleza escondida do sofrimento, tão difícil de ser interpretado como tal, mas agora, consigo facilmente ver que minhas conchinhas são parte da minha história, da minha trajetória até encontrar meu baú precioso. minhas dores, lutas, cicatrizes, lágrimas, todas refletidas naquelas peças do mar minúsculas, que agora coleciono em uma caixa no topo da minha estante. e certamente é graças a você, pai, que eu consigo enxergar isso com tanta clareza, porque você não me deu um binóculo para que eu avistasse tamanha maravilha, mas me fez perceber somente com meus próprios olhos. e isso foi incrível.
durante aqueles sessenta dias cruéis, eu estava perdendo a fé em muitas coisas. tudo o que eu queria era um pouco de ar, oceano e um respiro em direção a um céu colorido pelo fim da tarde. assim você o fez, me levando para apreciar a paisagem mais linda de todas na ponte metálica e ver todas aquelas cores em harmonia. caminhar pela areia, sentir as ondas do mar tocando os dedos dos pés e sentir cada suspiro do quão lindo é viver, enquanto você segurava minha mão e me dizia que eu iria sempre ser a sua pequena princesa e que entendia tudo o que eu estava sentindo. entre a cidade anoitecida, o céu ia mergulhando em um azul escuro e os navios atracados no mar da bela cidade e eu quis viver. eu quis viver porque o seu amor me curou, me lavou com água cristalina e em momento algum se baseou em julgamentos para me ouvir e me acolher. acolher. é o que você sempre faz, como o ser humano maravilhoso e vívido que é.
você jogou sal nas minhas feridas para que eu pudesse sacodir meus dois olhos impregnados de areia e assistir a vida transcorrendo ao meu redor. para que eu pudesse sentir o ardor e ainda assim entender que ele iria sarar em breve. momentos felizes nunca duram para sempre, mas os tristes também não, assim como você me ensinou, papai. os seus ensinamentos sempre são valiosos, e eu prometo leva-los comigo por todo o meu caminho, para que eu me lembre que você sempre vai andar ao meu lado e que nunca desistirá de mim, mesmo quando eu mesma fizer isso. não tem problema, porque sei que você vai estar lá com todo o seu amor curativo quando isso acontecer!
eu te amo com todo o meu coração, e ainda que eu não caiba mais nos seus braços paternos, o senhor sempre vai ter o tamanho exato para caber no meu coração. e sei que vamos colecionar muitas conchinhas e ouvir várias músicas antigas vendo um belo céu de várias cores acima de nossas cabeças.
— — — — ♡ — — — —
oi gente🥺
fazia tempo que eu procurava algo pra escrever pro meu pai, porque eu queria que fosse algo digno da pessoa que ele é e que pudesse demonstrar todo o meu amor, gratidão e respeito por ele. meu pai é tudo pra mim.ano passado eu passei por um período muito difícil da minha vida, que durou uns dois meses. e meu pai foi um pilar pra mim durante aqueles dias, me escutando o dia todo e validando todos os meus sentimentos, quando eu mesma acreditava ser uma pessoa horrível por me sentir assim. eu lembro claramente das nossas idas a praia pra ver o pôr do sol, com ele falando coisas tão lindas que eu só conseguia chorar de emoção. mesmo no pior momento da minha ansiedade, meu pai foi a pessoa que me ajudou a me reerguer, sem soltar minha mão uma única vez e sendo paciente pra caramba, eu realmente nunca vou me esquecer disso.
enfim, eu dedico isso pra ele ( que por sinal, lê todas as minhas obras e me apoia 100% em tudo que eu quero fazer ), mas eu espero que todo mundo que ler, possa lembrar de alguém especial. no meu caso, foi o meu pai, mas pra você pode ser um amigo, sua irmã ou irmão, mãe, avós... de toda maneira, desejo que esse texto possa fazer você lembrar de alguém que te salvou e que você ama muito. 💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
60 DIAS E UM BAÚ DO TESOURO.
Fanfiction❝ você jogou sal nas minhas feridas para que eu pudesse sacodir meus dois olhos impregnados de areia e assistir a vida transcorrendo ao meu redor. ❞ @velvetcrdigan • 2O21 🌄 ♡ para o meu pai, para as nossas longas horas de conversa e para todos os...