Sarah estava apreensiva. A vida de ambos corria perigo e a viagem que ousavam fazer era arriscada demais. Cada vez que passava por sua cabeça a ideia de perdê-lo sentia seu coração disparar. Jamais imaginou amar daquela forma e se sentia acovardada com tudo. Sua força e determinação haviam caído por terra. Sua alma e corpo pertenciam ao Rei Duende e não conseguia se ver longe de seu amor.
Havia anoitecido e ela buscou se refazer em um banho quente. Depois colocou um vestido leve e ficou confortável. As rosas da penteadeira muito vermelhas exalavam um agradável perfume como a complementar aquela noite que parecia dizer que algo romântico os esperava. Uma certeza pairava no ar de que Jareth havia manifestado aquelas rosas para ela em um gesto de amor.
Despertada de seus pensamentos, batidas na porta foram ouvidas e a figura magnética do Rei se desenhou a sua frente. Ele vestia-se tão elegante que ela podia jurar que ele iria a um baile real.
—Preciso que venha comigo.—disse ele
Sarah o olhou intrigada e sua resposta foi uma piscada de olho.
—Onde iremos?
—Isso é segredo.—disse ele
Ao ver sua roupa tão perfeita imaginou que não estava vestida apropriadamente. Ela disse:
—Está bem. Mas esse vestido que estou não está adequado ao que você veste.
Ele parecia muito tranquilo. Então, algo se materializou em suas mãos e um vestido todo prateado com detalhes de estrelas apareceu. Sarah ficou admirada.
Como ele havia conseguido fazer aquilo? Afinal, seus poderes haviam enfraquecido drasticamente. Vendo o olhar de surpresa dela ele respondeu:—Está tudo bem amor. Eu consegui dessa vez. Foi um esforço merecido e quero que use essa noite.
—Nossa, é tão lindo!—fez ela admirada.
Ele lhe deu um beijo e disse:
—Aguardo você se aprontar e virei buscá-la em seguida.Ele enviou um último olhar de puro desejo a ela. Sarah sentiu seu coração palpitar. Ele fechou a porta atrás de si e ela passou a vestir-se rapidamente. Sua ansiedade a deixava nervosa. Sentia que algo a esperava e imaginava que aquela noite seria especial.
Aprontou-se com total esmero para a seguir, ser conduzida por ele até o grande jardim. Ele não tirava os olhos dela. Jareth a viu como uma estrela. Aquele vestido a deixava tão linda que exibia um fascínio tentador, ressaltando sua beleza inteira e um sorriso radiante surgiu em seus lábios ao vê-la daquela forma.
—Você está tão linda Sarah.—disse o rei com olhos brilhantes.Ele beijou suas mãos suavemente e pediu que fechasse os olhos. Sarah obedeceu. O barulho da noite e sons da natureza misturados ao perfume das flores confirmavam aquele momento romântico e Lua cintilava no céu como a testemunhar o que viviam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Retorno ao Labirinto O Portal Mágico
FanficApós oito anos, Sarah agora adulta, tinha uma vida confortável e tranquila vivendo somente para o trabalho e suas particularidades. Mas, sonhos e pensamentos traziam a lembrança do labirinto. Um dia, um acidente a transporta ao mesmo lugar e ela de...