Todos ficaram impressionados com a voz e a formalidade com que Celleste havia se pronunciado diante deles. Os escolhidos que estavam em reverência ficavam realmente maravilhados, enquanto que Meera e Ney começavam a sentir mais calmos e começarem a acreditar na paz que ela emitia.
Celleste não parou por aí.
– Vocês estão se perguntando o que fazem aqui, não é mesmo? – Ela deu um sorriso singelo. – Podem se erguer, a conversa será bastante longa agora.
Eles se levantaram e ficaram em pé esperando a história que a Senhora da Luz contaria para o grupo. Mantiveram suas posturas sérias e encaravam-na com bastante curiosidade.
– Esse é o mundo de Fantæsya. Este mundo existe num plano diferente do plano carnal. – Ela revelou. – Fantæsya vive uma eterna luta entre a luz e a escuridão. A cada cem anos, eu, Celleste luto contra o Senhor das Trevas: Zeph a cada século e quem vencer esta batalha, trará suas qualidades para Fantæsya e para este maravilhoso povo. – Comentou ela, sua voz era serene e por mais perigoso que fosse o assunto, ninguém entrava em pânico quando ela se pronunciava. – Os escolhidos aparecem para lutarem a favor de seus senhores. Vocês são os meus escolhidos e Zeph provavelmente já deve ter os escolhidos dele.
O grupo ficou calado. Todos preferiram raciocinar e tentar conciliar o que Celleste dizia antes de mais nada. Aparentemente, ela tinha mais coisas para dizer:
– Você podem estar se perguntando se sou eu quem os escolho, não? O mundo de Fantæsya escolhe vocês. – Terminou ela.
Os escolhidos ainda ficaram atônitos com as palavras que saíram da boca da Senhora da Luz. Não conseguiam formular tais informações. Cada um estava vivendo uma realidade diferente até que chegaram neste mundo.
– Vossa Excelência. – Disse Dario se aproximando. – Desculpe a ousadia de perguntar-lhe, mas, como fomos escolhidos pelo mundo de Fantæsya? O que nos classifica como escolhidos da Luz?
– Pode me chamar de Celleste. – Respondeu ela.
– Certo, perdoe-me, Celleste. – Ele se aproximou mais um pouco.
– A dimensão de Fantæsya classifica as suas ações como sendo um escolhido da Luz, mas entenda, hoje você está lutando por mim, amanhã poderá estar lutando por Zeph. Seus ideais podem mudar, conforme a sua vida em seu plano for mudando. – Respondeu ela solenemente.
– Então, o que acontecesse se morrermos aqui? – Questionou Sophia de fundo.
– Vocês voltarão ao plano de vocês e viverão suas vidas normalmente, sem nunca ter lembrado do que aconteceu aqui. – Respondeu ela.
– E o que acontecesse se vencermos essa batalha. No caso, vencer Zeph? – Perguntou Kenji ao lado de Dario.
– A mesma coisa. Voltarão aos seus planos dimensionais e viverão suas vidas normais como se nunca estivessem vindo para cá.
Houve um momento de silêncio.
– Então, dá na mesma. – Sibilou Meera com um tom de deboche. – Se lutarmos e morrermos, voltaremos aos nossos mundos e não nos lembraremos de nada. Se lutarmos e vencermos, voltaremos do mesmo jeito. Qual o benefício de lutar pela paz ou pelas trevas, Senhora da Luz? – A jovem não gostava muito do brilho que Celleste emanava.
– Concordo Meera. Não tem diferença entre a paz e as trevas para vocês que são os escolhidos, mas para as criaturas mágicas que vivem aqui... É totalmente diferente. – Comentou ela. – Imagine viver cem anos ou mais numa plena escuridão onde apenas a desgraça acontece. Está vendo esse palácio? Ele não era assim e se Zeph vencer, ele não ficará assim, nada de Lundstadt permanecerá da forma que é.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fantæsya
FantasíaUm mundo mágico que coexiste com outros universos em paralelo. Quando um mal surge, um bem maior também ascende. Os guerreiros escolhidos pelo lado da luz ser'ao capazes de enfrentar os guerreiros das trevas? Hanzo Kenji ( O Mundo ) Ney Hohenheim (...