7/ Maybe yes, maybe not

2 0 0
                                    

Diretor Augustos anda de um lado pro outro da sala, balançando a cabeça negativamente.

- Então, quem começa? - olha pra nós quatro.

Nos entreolhamos pra ver quem começaria a falar mas o diretor Augustos corta: - Isso é inaceitável. Posso saber por que estavam os quatro engraçadinhos encondidos e sem camisa? O que pretendiam com isso? Mal começamos o projeto de um ano de faculdade e vocês fazem isso? O que os mentores vão pensar?

Jodie revira os olhos.

- Meu Deus, homem, que exagero. - Dam solta.

- Senhor Dam, não estou pra brincadeiras. - o diretor se irrita. - E você, Florence? Você nunca foi disso, sempre foi exemplar.

- Eu... - tento me explicar mas estou nervosa demais para isso.

- Eu poderia expulsar os quatro, e vocês perderiam o certificado. - me tremo só de pensar na ideia. Isso não pode acontecer só por causa de uma burrada que eu me deixei levar. - Mas dessa vez irá passar, por causa do programa! Que isso não se repita, agora saiam.

Suspiro aliviada e me levanto o mais rápido que posso, com as mãos geladas aperto o braço de Jodie pra saírmos logo dali.

Percebi que Travis havia ficado calado todo o tempo, bem sério. Estranhei. Ele não é do tipo que se cala quando alguém tenta impor algo a ele.

Assim que saímos da sala, Jodie reclama:

-Urhg, que babaca. Se ele ficou assim por causa de uma merdinha dessas imagina se ele soubesse do resto.

Digo pra Jodie falar baixo, pois ainda estávamos no corredor.

- Então, garotas, acho que nossa noite se encerra por aqui - Dam declara, sem vontade.

Olho para Travis e ele ainda não esboça nada, nem fala, apenas dá um aceno de cabeça e se vira, saindo pela porta.

Mas que porra houve com ele? Ele ficou estranho do nada por causa de uma bronca? Não era eu que deveria estar assim?

Dam percebe minha cara incrédula.

- Relaxa, ele é assim mesmo. - antes de ir embora, dá um olhar sedutor para Jodie e pisca o olho. - Até mais, gracinha.

Jodie mostra a língua pra ele e me puxa para saírmos também.

- Ok, isso foi bem estranho. - ela diz enquanto cominhamos para o dormitório - Percebeu como Travis ficou? Travadão, falou nada.

- Jod, eu sinceramente não entendi nada. Ele nem sequer olhou pra mim, nem se despediu.

- Pois é, eu falei, ele deve ser bipolar.

- Isso não faz sentido, Jod. Eu só queria entender o porquê dele ter mudado do nada. Toda as vezes que eu acho que estamos finalmente indo a algum lugar, ele se transforma. - falo cabisbaixa.

- Relaxa, - Jodie me abraça - você tem mais um ano pra descobrir isso. Pelo menos deixou de ser platônico.

Rio com vontade.

Mas é, tenho mais um ano pra entender porque o garoto pela qual eu sou apaixonada age assim.

                              ///

É sábado, eu e Jodie estamos no refeitório como de costume pra comer o lanche horrível que nos servem simplesmente quando estamos preguiçosas demais pra cozinhar.

Acordei hoje na esperança de que Travis estivesse pelo menos ok. Afinal, outro dia, outro humor, não é mesmo?

- Esse professor de música é mesmo um gato, né? - Jodie diz encarando o professor Davis que conversava com algumas alunas.

- Meu Deus, Jodie, nem pense nisso.

Jodie me olha com uma expressão de "o que?" e eu suspiro.

- Você deu em cima de todos os professores possíveis dessa faculdade.

- Não de todos, falta ele - Jodie aponta e ri baixo.

- Você é impossível - reviro os olhos. - Deixe o cara em paz, ok? É um professor. E outra, você não tava interessada no Dam?

- Ai, Florence, eu sou uma mulher livre. Posso me interessar por qualquer pessoa enquanto estiver solteira.

- Eu sei, mas como você consegue gostar de tantos caras ao mesmo tempo? - questiono. Eu não entenderia, afinal fiquei apaixonada somente por Travis em todos esses anos de faculdade. Até fiquei com alguns caras, mas nada se comparava ao fato de que era de Travis que eu gostava, logo cortava todo o clima.

- Não é sobre gostar, é se interessar somente. O gostar vem depois, entende?

Balanço a cabeça em concordância. Faz sentido.

Quando estamos recolhendo nossas coisas prontas pra sair, Dam e Travis entram no refeitório. A presença dos dois é super imponente, e todos observam eles caminhando. Em nossa direção.

Travis com seus cabelos rebeldes como sempre, com sua jaqueta sem um pedaço de tinta. Jogo esse pensando pra longe quando eles se aproximam.

- Eaí, badboys, quanto tempo. - Jodie ironiza.

- Hm, sentiu saudades? - Dam retruca.

- Vocês podem continuar esse troca-troca de flerte depois? Que saco. - Travis diz, grosso. Eu fico encarando-o esperançosa de que ele ao menos me dê um oi. Mas ele apenas me olha brevemente e depois senta na mesa. Definitivamente murchei com a atitude desse idiota. Por que ele estava me tratando assim?

- Jodie, vamos ficar. - falo cínica, ainda o encarando.

Sento frente a frente com Travis, e Jodie senta de frente com Dam.  Os dois passaram alguns minutos tagarelando sobre qualquer coisa aleatória, enquanto eu viajava em Travis na minha frente. Não tirava o olho dele em busca de alguma expressão ou qualquer atitude que justificasse o fato dele estar daquele jeito.

- Está com algum problema? - Travis pergunta finalmente me olhando.

- Não sei, me diga você. - sorrio sem mostrar os dentes.

Jodie e Dam ficam atentos a nós.

- E por que eu teria algum problema?

- Bom, - começo - desde ontem você não fala nem meia palavra comigo, não olhou pra mim. Tu ta estranho.

Travis ri baixo. Não entendi a graça.

- Garota, eu não te devo satisfação. Sério mesmo.

Então ele simplesmente levanta, vai numa mesa qualquer e sussurra algo no ouvido de uma garota, que levanta rapidamente e o sai acompanhando. Isso tudo olhando nos meus olhos.

Meu Deus, eu senti vontade de gorfar com toda essa cena bizarra. Não entendo porquê ele fez isso. Porquê ele está agindo assim depois dos nossos momentos juntos em que ele claramente me queria de algum jeito. Deus, como eu odeio gostar dessa cara. Como eu odeio o fato de que gostei platonicamente dele por tempos e agora que estamos interagindo ele simplesmente me trata assim.

Dam e Jodie não têm uma reação, mas antes de eu sair do refeitório segurando minhas lágrimas, escuto Jodie sussurar um "eu vou matar esse seu amigo filha da puta". E eu agradeceria profundamente se isso fosse verdade.



.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 21, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Você e outras drogasOnde histórias criam vida. Descubra agora