CAPÍTULO 16: VIVENDO O PROPÓSITO DO AMOR

10 5 3
                                    

( Tema preferido dos jovens cristãos solteiros)

... Autora?, o que é o amor é como Deus aprova um relacionamento?

Sabe?..., eu também sou jovem e confesso que os desejos carnais afloram diariamente dentro de mim..., tem horas que vejo as demais moças da minha idade namorando e eu penso: - " Deus?, quero morrer sozinha não!!", e é nesses momentos que eu começo a questionar a Deus, dentro de mim abre-se uma brecha para as atuações malignas fazendo com o que eu pense que se for, é meu!! ( estranho isso né?)

Mas o que eu entendo do propósito do amor é: O amor é a parada mais bonita do mundo, onde esse sentimento gera várias emoções em uma única fração de tempo, o amor é lindo!!

Mas existem pessoas que pensam que amar é a mesma coisa que se entregar carnalmente ao outro,como numa tentativa de querer conseguir obter esse sentimento gratuito através da prática do Sexo...

O sexo é algo instituito pelo próprio Deus para se cumprir a promessa: - "Crescei e multiplicai-vos"..., porém o diabo quis se intrometer nos assuntos de Deus e acabou fazendo com que essa prática fosse depravatória, levando muitas moças e rapazes a se desvirtuarem cedo por causa das "emoções do momento"...

Mas quando se ama de verdade, não é preciso apelar a carne para manter o amor vivo, mas sim o sentimento que ambos geram dentro de si..., o amor não se resume em só sexo e curtição, o amor de verdade é aquele que sabe esperar para viver o propósito!!

Conheço muitas moças que com 13,14,15 anos conhecem rapazes imaturos,namoram com eles por um certo tempo e rapidamente engravidam por falta de conhecimento, e muitos desses relacionamentos acabam e algumas delas criam seus filhos sozinhas porque pensaram que o amor existisse se ela se entregasse por completa a ele...

Em I coríntios 13:4-7 diz:

- 4. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

- 5. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

- 6. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

- 7. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Quem sabe amar de verdade,não lhe coloca regras sobre quem você deve ser ou não, quem sabe amar de verdade , vai valorizar a mulher ou o homem que você é...

Mas lembre-se sempre:

Antes de você pedir alguém a Deus, peça sabedoria..., antes de você se desesperar pela sua solterice, ore a Deus e conte suas aflições a Ele..., o desespero gera a tolice, mas a sabedoria nos leva mais perto de Deus!!

Conheça alguém que queira viver o mesmo propósito que você diante de Deus...

Toda ESPERA tem sua RECOMPENSA… Hebreus 10:36 ♡

Vencendo O Mundo Na Graça De DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora