Dama de Ferro

159 8 0
                                    

Noemi levou anos para construir uma carreira respeitável e ser valorizada, num mundo completamente masculino precisou se impor, muitas vezes ser implacável para alcançar seus objetivos. Desde muito nova sempre havia sido uma boa administradora, antes de passar pelas tragédias que marcaram sua vida, era diretora administrativa, com as mudanças inesperadas que aconteceram e a perda de uma das herdeiras diretas da empresa da família, Noemi assumiu a presidência que até então estava a cargo de seu padrinho, que foi um grande amigo de seu pai. Era conhecida por ser uma ótima negociadora, tinha uma excelente visão para os negócios, usava como estratégias não só seu talento como também em algumas ocasiões seu charme, afinal nada que uma melhor produção, ou um sorriso mais amável não pudesse conseguir, e toda mulher sabia como e quando usar seus artifícios.

Na empresa

Atílio estava em sua sala conversando com Alberto, seu amigo e advogado.

_ E como foi o jantar na casa dos Santisteban?

_ Tranquilo.

_ Isso significa que Noemi foi uma anfitriã amável. – disse Roberto

_ Amarga você quer dizer- disse rindo _ Aquela mulher é um doce azedo.

_ Imagino, aquele temperamento acaba com qualquer atração que um homem poderia sentir por ela, no seu caso é efeito contrário, quanto mais bruxa mais você gosta. – rindo

_ Noemi pode aparentar ser uma mulher dura, forte mais eu sei que por baixo daquela capa existe uma mulher sensível e frágil.

_ Então terá que usar a ferramenta certa para ultrapassar essa capa de ferro e acessar essa mulher sensível, que pra mim não existe.- rindo

_ Você verá meu caro, você verá. – com sorriso sacana

Na sala de Noemi

_ O que achou de Atílio, depois do jantar que tivemos? – perguntou Rafael

_ Convencido, arrogante, prepotente.

_ Por um momento achei que você estava se descrevendo.- sorrindo

_ Rafael não me falte com respeito dessa maneira.

_ Tia não exagera, gostei do homem que conheci.

_ Não sei, há algo nele, no seu olhar que não me inspira confiança, sinto uma coisa estranha em relação a esse homem, como se nossas vidas fossem mudar radicalmente com sua presença aqui na Aroma.

Já haviam se passado 3 meses desde a chegada de Atílio a Aroma Cosméticos, suas primeiras propostas de mudança na empresa foram vetadas por Noemi, Atílio mudou sua estratégia e começou a ganhar a confiança dos demais membros e ter o apoio que precisava, algumas de suas ideias começaram a ser implantadas gerando bons rendimentos a empresa, conflitos de interesses entre ambos eram presenciados pelos demais nas reuniões, haviam começado uma disputa entre si, a cada negócio bem sucedido que realizavam, contavam vantagem um sobre o outro. Atílio tentou por diversas vezes uma aproximação, mais Noemi era escorregadia, sempre tinha uma resposta direta na ponta da língua.

Na sala de Noemi

_ Com licença, trouxe o catálogo dos fornecedores , deixei selecionado os que me pareceram mais vantajosos. – disse Atílio

_ Está bem, depois dou uma olhada e te dou meu parecer.

_ E quando iremos sair para jantar?

Noemi que estava mexendo no notebook, tirou o óculos e o encarou.

_ Não costumo misturar relação de trabalho com pessoal.

_ Não vejo problema nenhum nisso, poderíamos ser bons amigos, além de parceiros de trabalho.

_ A única relação que existe entre você e eu, é de trabalho nada mais, se não for um jantar de negócios, não tenho porque aceitar.

Atílio dá um sorriso debochado

_ Qual é a graça?

_ Não entendo porque me evita dessa maneira, do que tem medo Noemi?

_ Medo, e por que eu deveria ter medo? Apenas não quero dar margem para que as pessoas fiquem falando coisas que não são.

_ As pessoas... sei, está bem, mais saiba que vou continuar insistindo, e ao contrário do que pareça não mordo a não ser que você queira. – provocando-a.

Atílio sai da sala

_ Imbecil! – esbraveja Noemi.

Dias depois

Atílio e Alberto haviam ido jantar em um restaurante, acomodados fizeram seus pedidos e conversavam sobre suas impressões sobre a empresa e as pessoas.

_ Agora vou te falar Atílio, essa Noemi é osso duro de roer, que mulher, o que tem de bela, tem de insuportável.

_ Sim.- sorrindo _ Noemi é uma mulher difícil, mais você sabe o quanto eu gosto de coisas desafiadoras.

_ Põe desafiadora , porque essa daí vai te dar trabalho.

_ Pelo contrário, Noemi Santisteban que se prepare, porque não vou descansar enquanto não dobrá-la.

Alberto tomou um gole de vinho e ao olhar pelo salão a viu.

_ Falando nela.

Atílio olhou pelo salão e viu Noemi jantando com um jovem, que no mesmo instante beijou-lhe a mão.

_ Hum parece que ela gosta de carne nova, isso significa que você não tem nenhuma chance.

_ Mulheres como Noemi precisam de homens de verdade, não esses garotos que mal saíram das fraldas, e outra de alguma maneira ela precisa se satisfazer.

_ Sei. – rindo

_ Eu quero essa mulher e não vou parar até ela ser minha.

_ Boa sorte meu amigo.

_ Não preciso de sorte, apenas das estratégias certas.

_ Jogo sujo você quer dizer.

_ No amor e na guerra se vale tudo.

Após o jantar, Atílio pediu a conta, pagou e antes de sair olhou mais uma vez para mesa onde estava Noemi e viu quando o jovem lhe deu um leve beijo nos lábios.

No outro dia

Noemi foi à sala de Atílio levar uns documentos.

_ Aqui está o que pediu.

_ Obrigado.

Noemi ia se virando para sair

_ Parece que teve uma noite bem proveitosa ontem.

Noemi se virou e o encarou _ A que se refere?

_ Não acha que ele é muito novo pra você, é um garoto.

Noemi entendeu o que Atílio queria dizer.

_ Pode ser, mais sabe me satisfazer, me entende- erguendo a sobrancelha

_ Mais te garanto que não como um homem de verdade e experiente saberia. – disse se aproximando

Noemi ficou desconcertada com aquele olhar intenso e saiu sem dizer nada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Noemi ficou desconcertada com aquele olhar intenso e saiu sem dizer nada.

Aroma SupremoOnde histórias criam vida. Descubra agora