Eu sempre gostei de cinza.
Não é lá minha cor preferida, mas eu diria que ela ficaria em segundo lugar.
É a cor intermediária entre branco e preto, que para alguns, pode ser representado entre o bem e o mal. Aquela coisa de Yin-yang, forças opostas e afins. O yin é o princípio da noite, Lua, a passividade e absorção. O yang é o princípio do Sol, dia, a luz e atividade. Seja lá o que isso for, cinza fica no meio deles. Então não deveria ser como um equilíbrio?
Ela pode ser misturada com todas as cores, exatamente todas. E em todas elas, vai ter compatibilidade sendo uma base neutra.
Existem 65 nuances de cinzas diferentes, deixa eu repetir: sessenta e cinco.
E não, não é 50 tons como o livro e filme de E. L. James diz por aí. Há muito mais que isso. Mas sabe o que mais me deixa intrigada?
Muitos não consideram o cinza uma cor. Eu quase cair para trás quando li isso em um site por recomendação do Google, deixa eu mostrar:
"Muitos não consideram o cinza uma cor. Teoricamente, ela é acromática, assim como o branco e preto. Psicologicamente, é fraca demais para ser considerada masculina ou feminina, não é quente nem fria, não é mental e nem material. Nada é decisivo no tom, tudo é vago. Por isso, é considerada sem caráter. Quanto mais próximo fica do preto, mais dramático e misterioso se torna. Quanto mais perto se chega do prata ou branco, mais esclarecedor e animado se torna;"
Puff, viram isso? Ficaram intrigados? Como não consideram uma cor tão linda assim, a uma cor?
Patético.
Cor não precisa ter caráter, só precisar ser uma cor. Dã...
E tem mais, segundo a pesquisa, ela é a terceira cor menos apreciada do mundo. Como uma cor que não é apreciada pode ser misturada a todas outras cores? É hipocrisia, graças ao cinza podem ter outras cores diferenciadas. Qual é, todo mundo gosta de roupas cinzas, alguns adoram dias de chuvas, e veja só, eles são cinzas!
E este é meu amor por cinza, mas até aí, eu não tinha passado por nada que me fizesse ver o cinza. Te contatei uma história sobre minha adolescência, em que minha ideia de cinza desapareceu como neve no primeiro dia de verão.
Quando eu era mais jovem, passei por dificuldades que todo adolescente um dia encarou, ou para os mais sortudos, que nunca tenha vivido tal experiência, mas que já ouviu falar, com toda certeza.
Essa história é sobre amor não correspondido.
Desejos que são apenas vontades. Rezas que viram súplicas para quem não tem a quem pedir. Lágrimas que se tornam resultados da dor sentida. Cores que davam sentido viraram o cinza temido. E o futuro incerto, o medo deplorável pelo desconhecido e um sem amanhã.
Acredito que viver é aprender. As vezes por um professor; por outras, por um amigo; tem aquelas que você cresce com o senso comum de aprendizado; e outras - as piores - que são pela dor. E assim como se tem conhecimento de uma alegria clandestina, com a dor é diferente... Porque no momento, só seu sentimento é importante, e aquilo se torna o seu pra sempre.
Eu sempre gostei de cinza.
É a cor intermediária entre o branco e preto, que para alguns, pode ser representado entre o bem e o mal.
Sendo assim, a cor da tristeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
03 de Dezembro | Kim Taehyung
Fanfiction[CONCLUÍDO] ๑ ¡Threeshort! ¡Hétero! ¡Livre para todos os públicos! Sobre Summer; Sobre Kim Taehyung; Sobre Heather. A letra de To Build A Home nunca fez tanto sentido para Summer. Música liga os corações, mas não parecia ser o suficiente para Kim...