Escuridão habita o lado do planeta onde fica um dos locais de procriação dos Slerts... lá Carry, Lauren e Brad se unem para tentar encontrar dona Nicole. Na frente da aparente entrada principal eles estão, parar para traçar um plano é consideravelmente eficaz.
Carry - Brad você já nos trouxe aqui, não precisamos mais da sua ajuda, obrigado por nos trazer, iremos dar conta agora.
- As senhoritas não pediram mas eu vou até o fim, então queira ou não queira irei auxiliar ambas!
Carry - Não nos deve nada, por que faria isso?
- Porque, gente boa merece. Vamos parar de perder tempo e começar a planejar um meio de entrarmos e sairmos ok?
Lauren - Bom nós vamos penetrar um castelo não estruturado feito de rochas, segundo algumas observações minhas, a passagem central possui fácil acesso devido a sua abertura chamativa, porém o que dificulta é a possível vigilância lá presente, recomendo que alguém cause uma distração e os outros dois entram sem dar vestígios, (Não iremos esquecer que segundo estudos recentes esses animais são considerados os mais inteligentes da terra tirando nossa raça) Quem vai??
Brad - Eu vou, as duas invadem. Isso não é discutível! Sem contra argumento, só vão.
Carry - Beleza, como irá distraí-los?
Indo a uma zona pouco verde onde haviam poucos galhos, Brad pega o suficiente, amarra com um cipó e utiliza seu fósforo para acender a ponta. Depois que faz tudo isso corre gritando com a luz do fogo em sua mão, conseguindo chamar a atenção dos animais, no caso 2 que estavam lá e o notaram. Com uma boa rapidez as cientistas chegam, com sorte notam que a era de suas hibernações havia chegado, e assim com cautela e esperteza elas buscam Nicole. Ninhos estavam espalhados em toda parte, ovos gigantes, do tamanho igualado a melões maduros... a radiação era tão alta naquele ambiente, que somente seus trajes especiais não estavam aguentando, a corrosão se espalhava de modo preocupante, mas elas ainda tinham alguns minutos antes dos seus trajes se tornarem totalmente incapazes de protegê-las por mais instantes. Há uma distância de 49km do ninho, Eduard esclarece com Lorenzo as maneiras apropriadas de manusear as armas de última geração, após ter a especificação detalhada ele dará imediatamente a ordem de partida para o posto M25 violado, onde a execução dos bichos será efetivada.
Eduard - Em diversas missões eu cometi erros, mas desta vez não há espaço para eles! Quero que você me garanta a vantagem em possuirmos essas armas, me dizendo isso, você salva a vida de 123 homens que enviarei para recuperar o que é nosso; Homens com: esposas, filhos, pais, avós, irmãos, animais de estimação e assim por diante; Pois estou enviando seres vivos e não máquinas! Ao combate.
Lorenzo - O senhor tetetem toda razão... explicarei absolutamente tutudo sobre elas.
- Ótimo, odiaria ver você morto por uma incompetência que poderia ser corrigida e não foi devido a besteiras.
- Ok, disparando um tiro no alvo a bala cravada se remodela tornando-se uma granada e assim acaba explodindo os Slerts de dentro prapra fora; aperfeiçoei a nanotecnologia e apliquei ela nesse projeto.
- O que é "nanotecnologia"? Algo mortal a nós se usado de modo burro?
- Nananotecnologia é o entendimento e controle da matéria em nanoescala, numa esescala atômica e molecular. Se baseando nessa ciência eu pude torná-la rereal senhor!
- Entendi, obrigado pelo seus esforços doutor, eles serão reconhecidos na causa. Você já tentou usar seu conhecimento para tratar sua gagueira? Deveria tentar.
- Não senhor, minha área de especialidade não é essa, o que coscostuma deixar eu otimista é lembrar o fato da minha mamãe ter me dito que me ama muito, independente de qualquer cocoisa.
- Agora eu compreendo. Desculpa ter feito aquela "previsão" horrorosa sobre sua morte Lorenzo, a guerra nos impõe pressão a todo segundo.
- Não há problema senhor, eueu me sinto honrado em ajudar minha nação!
Mais tarde (ainda na BSR) Eduard orienta seus soldados de guerra sobre os desafios que eles enfrentarão, e as vantagens que possuem para assegurarem a vitória.
- Vocês, filhos do amanhã, irão tomar de volta a terra que é nossa e nos foi tirada sem permissão! Vocês serão aqueles lembrados em contos, livros e canções... retomar a base M25 significa fazer um dos últimos trajetos essenciais para nossa gloriosa nova casa. Levando alimentos e bebidas a todos residindo em marte, vamos dar mais tempo para que eles terminem a preparação para nossa chegada, no fim estamos travando essa batalha por nossas vidas!!! Desejo a todos boa sorte e chega de tomarmos Más Decisões; dispensados!!
Próximo a um longo e largo corredor impregnado por diversos tipos de gás, Carry e Lauren passam observando atentamente tudo a sua volta, até que em determinado minuto, elas avistam pessoas presas numa cela exposta a céu aberto, porém a única saída era por cima porque aos redores dos presos paredes rochosas tinham; Aproximadamente 7 metros abaixo de sua atual localização estavam esses prisioneiros. Carry tenta insistentemente ver se acha sua mãe no meio dos outros ali mantidos como animais, o que elas não notam é a ciência dos Slerts sobre a presença delas lá, Carry desesperada perde a razão e deixa a emoção dominar seus sentidos, fazendo com que ela grite por Nicole em voz alta:
- MÃE!!! CADÊ A SENHORA????
Lauren - Carry! Não faz isso, eles vão nos escutar. Aí meu deus... temos que ir por favor, antes que eles cheguem. A probabilidade de já terem ouvido é de 95,8% aqui tem eco sabe o que é isso? repetição de um som que se dá pela reflexão de uma onda sonora por uma superfície ou um objeto.
- Não posso ir sem ela...
- Sua mãe não está lá Carry eu sinto muito, precisamos ir embora urgentemente! Também não temos como salvar essa gente sem chamar atenção, entendeu?
- Sim, entendi.
No meio de sua fuga, as cientistas se deparam com seus inimigos, os Slerts só analisam elas, e um deles direciona sua língua que se estica lentamente na direção de Carry que está imóvel/apavorada, enquanto lambe seu rosto, algo inusitado acontece, um tiroteio se inicia e os 3 monstros são mortos com tiros em suas cabeças, isso dá vantagem para as moças, mas consequentemente desperta todos os outros adormecidos. Conforme correm mais barulho fazem e mais Slerts acordam, com sorte a fuga é bem sucedida, a ajuda de alguém também influenciou muito nesse bom resultado... depois de correrem sem nem olhar para trás, Carry questiona a ajuda misteriosa.
- Você viu aquilo? Quem será que fez isso Lauren?
- Eu ainda não sei... mas agradeço por essa pessoa ter impedido que nós virássemos aperitivo... eu não devo ter um gosto agradável. Essa corrida me fez perder no mínimo 1kg.
- Precisamos achar o Brad, vem comigo, anda.
Na área verde elas vão, e assim Brad aparentemente bem às encontra e discuti os próximos passos a partir daquele momento.
Brad - E aí? Deu tudo certo no final? Encontrou a pessoa importante Carry?
- Não... eu acho que... ela, desculpa...
- Tudo bem, não precisa completar, e chorar é bom, alivia nosso espírito e o deixa mais saudável. Agora devemos voltar, a noite esse lugar só fica mais perigoso, além dos Slerts outros animais raivosos e gerados da radiação cósmica nos perseguem. Eu ouvi tiros, estão armadas?
Lauren - Pior que não, deduzi que era você disparando... eram tiros de uma VSR-10, o atirador tinha a mira excelente! Acertou vários bichos.
2 dias passam-se, Carry após muito refletir aceita o fato de sua mãe ter partido, e para distrair sua cabeça ela decide ir treinar um pouco com um cabo de vassoura revestido com tecido grosso; saindo da casa de Brad e indo para seu quintal ela o vê trocando cobre por água potável mais algumas frutas, gosta de ver a dedicação daquele jovem com a vida, ela o enxerga como sendo mais sábio que um adulto maduro... depois que treina 17 minutos seguidos ela se acalma, Brad fica olhando a lutadora através de sua janela, e quando percebe o encerramento de seu combate interno, vai até a própria para ver como a está, afinal havia se passado 2 dias que ele estava respeitando o luto de sua nova companheira. Em seu momento de descanso Carry se abre com ele vendo sua aproximação.
- Você sabia que quando Nosso Planeta Parou, os poucos sobreviventes estavam no polo sul e norte? Eram cerca de 137 mil humanos, o resto morreu devido a impactos brutais ou por causa de outros fatores...
Brad - Sabia sim, viu isso onde? Leu em alguma revista ou livro antigo?
- Vi no livro "fatos desconhecidos" fazia tempo que eu não colocava a leitura em dia de novo, até que foi bom voltar a treinar e ler, sensações essas que a gente ama quando volta a ter.
- O nome certo pra isso é "nostalgia" e eu concordo, é um sentimento gostoso mas ao mesmo tempo negativo, porque faz você lembrar que não aproveitou aquele momento como deveria ter aproveitado; Compreende o que eu quero dizer??
- Claro! Eu sinto a negatividade também, ela acompanha a nostalgia frequentemente.
- Foi bom ter voltado a falar com você Carry, eu sinceramente não aguentava mais ter que ouvir as curiosidades da Lauren ahahahah.
- Esse sempre foi o diferencial dela ahahah apesar de ser um pouco irritante. Eu gosto muito do mundo em que vivo, mas gostaria mais dele se estivéssemos em 1980, dizem que mesmo com os vários problemas foi a melhor época para se viver; O que fazemos aqui não é viver Brad, é simplesmente sobreviver. Nos últimos meses tenho me dedicado de corpo e alma a achar minha mãe, e quando descobri que nunca mais a verei, tudo pareceu parar de fazer sentido... falam que o mundo só faz sentido se você fizer o sentido, e é isso que farei desde já!
- Você me motiva Carry, obrigado por isso. Tem algum plano em mente? Falou com um tom que parecia obter.
- Tenho, e ele consiste em primeiro voltar para BSR, segundo determinar meu futuro e por último mas não menos importante assegurar a existência da minha espécie.
Termina ela surpreendentemente entusiasmada, algo raro de se testemunhar naqueles anos, ainda mais vindo de alguém com seu passado baseado na tristeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Planeta Parou...
Science FictionO ano é 4055 D.C. quando a terra encerra seu ciclo padrão de rotação, e a raça humana junto a animal caminha lentamente para a extinção global. O planeta se vê exposto à diversos tipos de radiação cósmicas e solares, devido a perda do campo magnétic...