Marte, um planeta com tamanho inferior ao da Terra. Para realização do movimento de rotação, a duração é de 24,6 horas e translação 687 dias. O diâmetro do planeta é de 6.794 quilômetros e as temperaturas oscilam entre 20º C e -130º C. Manter uma considerável qualidade de vida nesse mundo em anos passados parecia ser impossível, mas entre terra e o planeta vermelho, a segunda opção se torna mais oportuna. Desde 28 de Setembro de 2015 a água líquida salgada em marte era citada na comunidade científica, eles previram uma das fórmulas essenciais para se abrigarmos aqui; Com um desonelator, super avançado, conseguimos filtrar essa água, tirando isso outro dos grandes problemas de se resolver era o oxigênio, nada que nossas atuais máscaras não dessem conta, esquecendo mais alguns fatores em relação a colonização, resumia-se a isso... correções bem feitas por assim dizer.
Retornando a 4056 D.C, temos Carry na enorme desolação, eu estava indo o mais rápido que conseguia, sem poupar fôlego, pois só imaginava o pior que viria a acontecer. Sei que pouco antes de eu chegar, ela procurou por seu pai e Gerald, mas não teve o sucesso que almejava; no meio da vasta destruição ela está, contudo indefesa também... poucos metros distanciavam Carry de um Slert ferido, o fato de não o ter visto não a deixou em pânico, no fim isso tinha seu lado bom. E pensar que a própria natureza iria ajudar naquele inesquecível dia; Após muita procura sem êxito ela decide sair de lá, uma escalada perigosa e mortal, o animal se rasteja até ela, quando Brad chega e a vê, mas falha quando tenta alertar Carry, qualquer desleixo poderia custar sua vida! Pensando em algo para colocar em prática eu fiquei, enquanto assistia aquele terrível "filme de terror". Num breve período de segundos, eu olhei para o céu, e vi algo que lembro-me dos detalhes até hoje, parecia vida extraterrestre vindo direto das nuvens, isso me hipnotizou na mesma hora, pensando bem não à como especificar do que aquilo se tratava, existiam inúmeras hipóteses, poderiam ser: Alienígenas, anjos, deuses, aliados humanos... eu só consigo afirmar, que eles nos ajudaram a escapar, eu apaguei minutos depois de Carry, o Slert havia sido abatido com um modelo desconhecido de arma, o que nos apagou lembrava muito um gás do sono (ou, óxido nitroso). Quando acordamos estávamos um do lado do outro, em frente a BSR 2.0 onde a nova líder Carol Sten atuava na última etapa destino Marte. Se estabilizando os soldados conseguem finalizar/cumprir a missão 99, e o que restava fazer era apenas esperar. Abrir a mente para diversas possibilidades eu e ela tentávamos, mas não imaginávamos o que tinha acontecido.
Brad - Que loucura foi aquela? Eu fui atrás de você, tinha um Slert tentando pegá-la, e do nada algo surgiu do céu. O que estava fazendo nos escombros?? Perdeu a cabeça? Devemos nos arriscar com coisas mais urgentes!
- Você não vai entender... eu precisei!! Eu li coisas que me magoaram demais. Sei que já passei por poucas e boas mas eu estou cansada Brad, quando isso acaba? Quando finalmente eu terei paz na minha vida?
- Carry como você mesma disse "o mundo só faz sentido, se você fizer o sentido" não deixe que mais tragédias tirem a fagulha de esperança que você ainda tem acessa na sua alma. Vai ficar bem, todos nós vamos, basta ter fé, precisamos descobrir quem ou o que nos ajudou, e depois dar um fora desse planeta pra todo sempre; me entendeu? Diga que sim por favor. Perdi meus pais e perdi o início da minha vida, mas quero ter o final dela junto a você e todos que considero, um final bom, descente no mínimo.
- É, a razão é sua, parabéns você é bom com discursos. Vamos falar com a Lauren sobre isso, preciso vê-la para tratar com ela outros assuntos também.
Os momentos finais da trama davam seu início, em uma sala reservada encontrava-se Lauren ainda repousando seus ferimentos e queimaduras leves, Carry queria vê-la e o jovem Brad ainda tinha pendências a tratar com Carol.
Brad - Gostaria de falar com sua chefe, ela está?
Soldado - Ela não vai receber visitas Estará ocupada com os preparativos. Sugiro que vá embora.
- Beleza, eu espero essa crise passar pra poder falar com ela. Saeui meoli (é uma despedida, no idioma da esquecida coreia).
Brad não avista Carol com o passar de muito tempo, o que o deixa irado com aquele desfecho irritante, por fim acaba por desistir do encontro. Com Carry tudo indicava que sua expectativa estava sendo realizada, Lauren forneceu conselhos, orientações e detalhes significativos a ela.
Lauren - Sobre o resgate dos dois, há indícios de que tenha sido sua mãe, sei que isso parece um absurdo, mas segundo a carta em suas mãos ela possuí a mesma qualificação que seu pai falecido, mesmo conhecimento e habilidades; Quando não se tem corpo, não se tem morte! Isso já é quase uma lei nova. A questão é “por que ela se afastaria em uma determinada época da sua vida?”, talvez porque nessa ela achasse que você estaria pronta para ir até Eduard, ou ele até você. Suas buscas não foram em vão, minha impressão sobre isso é forte, ou seja tem que acreditar/confiar em mim, não disse isso para que você se mantenha psicologicamente, disse isso porque é quase certo, as chances de ser outra pessoa é alta, agora crer em chances que se tratava de outra coisa sobre humana que tenha resgatado vocês, é baixa ou quase nula.
- Na carta ela diz que me verá logo, eu interpretei como sendo uma mensagem se referindo ao pós vida, meu pai sabia a hora certa de entregar ela à mim, o que leva ao resultado de que você diz... A verdade!!!
- Eu nunca estou errada, meus cálculos são precisos e exatos! Agora vá achar ela, sua missão não é nos salvar Carry, nunca foi, você é a heroína da história, isso é verídico, mas da sua história, não da nossa. Seu papel é no máximo garantir a sobrevivência das pessoas que não terão a mesma oportunidade que outras já têm aqui. Lembre-se, o mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para qual nos movemos. Foi muito gratificante pra mim ter conhecido você, e eu não vou chorar porque isso não é profissional. Então adeus, espero te ver novamente!
- Poxa... eu nem sei o que dizer, só sei que se não fosse sua pessoa chata, otimista, realista e inteligente eu não estaria aqui, e isso me deixa grata. Valeu por ser você Lauren, não deixe essa personalidade incrível morrer.
- Esse vai ser meu dever a vida toda ahahahah.
Responde Lauren emocionada. Carol se ausenta de seus aposentos e isso dá à Brad uma brecha a qual ele esperava, demostrar desistência, (sempre foi nítido) era fato que seu funcionamento ajudaria, usar esse tipo de tática desviou a atenção do soldado de prontidão.
Ouvinte - O senhor queria se encontrar com sua líder para tratar com ela os passos finais para Marte?
Brad - Eu queria que ela tivesse mais compaixão e desse uma atrasada na decolagem, isso daria tempo para que uma equipe fosse salvar mais algumas milhares de pessoas perdidas a nossa volta. Infelizmente eu já imaginava a resposta dela, só que, nunca desistir foi uma das coisas boas que a vida me ensinou.
Antes que Brad pudesse chegar até ela, Carry se esbarra com ele, o que leva Carol a notar a presença dele e assim apertar os passos. Isso incomoda Brad, mas o que Carry tinha para informar realmente necessitava de atenção.
Carry - Lauren abriu meus olhos pra muita coisa, uma delas é que minha mãe está viva, e a outra é que eu devo ficar aqui, até que todos estejam protegidos do mal que os perseguem. Só que eu não consigo, só penso na minha mãe... Preciso que me ajude a sair daqui sem que eles nos vejam, pode fazer isso por mim?? (Há uma grande chance de ter sido minha mãe a nos tirar da BSR e do Slert abatido)
- Carry tem certeza? não quero ser aquele que separa você de sua mãe mas, teorias não são provas concretas e todos nós sabemos disso à muitos anos. Fico feliz em ver que você não perdeu o que te motiva, porém preciso que me ajude a levar essas pessoas assustadas para suas novas casas, o máximo que conseguirmos, pode fazer isso? Prometo que em breve ajudarei na busca por Nicole.
- Obrigado pelos conselhos, como eu disse logo quando nos conhecemos, sua mentalidade e maturidade não condiz com sua idade, e isso me intriga, essa é a parte mágica da ciência, sem o fator mistério ela perde um pouco da graça na minha opinião e você é um mistério pra mim Brad, achei que poderia convencê-lo, deve ter sido minha fagulha me iludindo. Tchau, boa sorte na sua vida, você merece!! "Basta ter fé".
- Carry não vá!! CARRY!!!!
Ela corre tão rápido que a vista de Brad perde o foco, com sua rapidez. Mistério, algo que é secreto, escondido, não repartido com outros; segredo. Talvez o mistério fosse de todo bom, se ele também não envolvesse o mal, durante a preparação do foguete espacial, a raça maldita Slert camuflada se infiltra nas turbinas, como um vírus letal sobre uma pessoa saudável. Não muito estranhamente eles não danificam nada, apenas aguardam, cerca de 22 estavam na espera; Obviamente a intenção era de nos perseguir até o planeta vermelho, se igualavam a fantasmas naquele tempo. Sem Carry, Brad tenta achar Lauren para especificar algumas coisas ainda em aberto.
Brad - Lauren! Que bom achei você. Carry se mandou, creio que já sabia disso né? Bom, isso não é tão importante nesse momento. Preciso que me ajude a abrir os portões e imobilizar os guardas de lá; Sabe fazer algo para neutralizá-los?
- Sim, acertou miserável, e pra nossa sorte eu também sei o que elaborar. Temos que procurar o Lorenzo, ele é inteligente pode nos ajudar, confia em mim.
O que mais se via antes de partirmos eram aglomerações, compreensíveis, pois quem seria individualista num momento extremamente único?. Passando pelos cidadãos nós encontramos Lorenzo no meio de uma equipe aparentando estar orientando o povo para onde deviam seguir.
Brad - Lorenzo preciso que você cause uma distração para que muitos guardas se juntem com o objetivo de impedir você, durante isso Lauren vai usar algum tipo de gás do sono neles. Eu irei abrir os portões, é de extrema urgência atrasarmos esse lançamento, por mais que isso pareça errado, há centenas de pessoas que souberam dessa evacuação, o mensageiro foi eu, isso é uma longa história, fato é que eles estão chegando, e todos devem ter uma chance! Eu não te conheço tão bem quanto a Lauren, mas peço que confie em mim.
- Tutudo bem, podem ir, vou pensar em alguma coisa.Enquanto íamos nos dividimos, eu fui para as portas e ela, já com o gás em mãos sem me comunicar. Lorenzo reuniu seu grupo novamente e todos começaram a fazer arruaças escandalosas, recebendo um sucesso exemplar! Ao mesmo tempo eu invadi o sistema em uma das cabines e abri as portas, automaticamente o mecanismo de proteção foi desligado; ambos os grupos se enfrentam, os guardas tinham uma vantagem pois usavam bastões elétricos de baixa voltagem, mas isso "era o de menos" a parcela de dedicação da equipe de Lorenzo deixa a disputa equilibrada. Lauren lança seu sonífero que é certeiro, infelizmente Lorenzo e seus aliados também haviam sido atingidos/apagados. Brad contava nos dedos os segundos, tensão o dominava, que quase abalou sua concentração. Enquanto estava esperando, diversos Slerts iam em sua direção (mais ou menos uns 30) e com uma arma, ele tenta exterminar o máximo que consegue... são muitos, algo muito preocupante e assustador. Estão faltando 5 minutos precisos para o lançamento, quanto mais delongas, menor a chance de eficácia positiva, mesmo com os soldados neutralizados a famosa raça maldita está sobre a presença de Lorenzo, Lauren e Brad; a cada respiração os Slerts se aproximam, as pessoas se apavoram e o tempo se vai...
E quando praticamente não se havia mais esperança, eis que surge Carry no horizonte, banhada com o pôr-do-sol, atrás dela um exército feroz! E destemido, cidadãos cansados de viverem nas sombras, prontos para por em jogo tudo, assim tentando garantir suas vidas, mais alguns anos. Estavam com: ferramentas de trabalho, facas de cozinha, pedras grandes, tochas, espadas, machados e etc... uma guerra se alastrava, num lado 400 humanos, no outro um número inferior de Slerts, só que com muito pesar o número não significa nada, porque as criaturas evoluídas são fortes e mais resistentes. Carol desnorteada não sabe como lidar com tudo aquilo, e hesita em dar às ordens "corretas"; Brad continua a disparar contra os feras, Lauren se encontra com ele e eles discutem:
Lauren - Anda logo! Temos que ir ou ficaremos aqui... não sabemos quando eles vão retornar para nos buscar!!
- Eu sei, só que eu também sei que lutarei até onde eu achar que devo lutar. Pode ir você, eu vou ficar bem! Leve Lorenzo e todos os outros, eles estão apagados.
- Tudo bem, só não morre por favor, vou esperar por sua chegada, não me decepcione! Tchau.
Depois de minutos a contagem regressiva se inicia, todos devido a sorte estavam dentro do foguete, foi aí então que Brad olhou para Carry, ela retornou o olhar, por estarem longe um do outro não pronunciaram nada, mas uma imagem vale mais que mil palavras, e isso acabará de se concretizar; ele foge, porém ela sente que em breve o verá novamente. Muitas pessoas de fora obtém vitória em relação a entrar no foguete, infelizmente a grande parte não teve essa mesma chance; lá dentro durante a decolagem fica o questionamento da maioria presente "Será Que Acabou?".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Planeta Parou...
Science FictionO ano é 4055 D.C. quando a terra encerra seu ciclo padrão de rotação, e a raça humana junto a animal caminha lentamente para a extinção global. O planeta se vê exposto à diversos tipos de radiação cósmicas e solares, devido a perda do campo magnétic...