Dois meses se passam.
A comida sempre racionada está chegando ao fim, os filtros de água sempre trabalhando, Laura havia contraído uma infecção, nada agravante, apenas um mal estar que a impedia de comer e manter por muito tempo o alimento no corpo. As sobreviventes se especializaram em lutas e outras áreas de conhecimento.
Camille por ser íntima das armas ensinou as outras e aprofundou seu conhecimento e prazer em ser uma incendiária.
Giovanna foi a que melhor se saiu nas aulas de tiro e rapidamente adquiriu uma mira impecável e um conhecimento sobre armas e seu balanceamento.
Nathália também se tornou próxima às armas, mas preferiu seguir a linha das silenciosas armas brancas, adagas, facões e um par de machados de bombeiros que encontrou e os adotou como seus filhos.
Laura por passar mais tempo na ala médica decidiu estudar os escritos deixados por Lilian e assim aprender mais sobre a cura dos Urks e entre outras doenças que poderiam conter.
Luana preferiu salvar vidas do que as tirar, então se juntou a Cesar nas oficinas e juntos trabalharam em melhorias na nave roubada, a tornando mais veloz que as comuns, em caso de fuga estariam em vantagem.
Mary já sabia empunhar uma arma então aprimorou o conhecimento de cartografia, decorando cada canto de mapas, rotas e relevos.
Noah estava ajudando aqui e ali, mas sempre estava na torre de vigília a procura de sinais e os alertava sobre os radares e o que lhes diziam.
Dois meses evoluindo e se preparando para uma possível invasão, dois meses e ainda não resgataram Victória e Alice.
— A Arca chega em no mínimo, uma semana. - anuncia Noah de olho nos radares.
— Graças, mal posso esperar pra sair daqui.
— E ainda não recuperamos Victória. Não podemos deixar ela, não podemos partir assim que a Arca chegar. Não deixamos ninguém para trás Laura. - acrescenta Giovanna.
— É...mas nenhum dos seus planos deu certo Nana.
— Cala a boca Mille, esse vai dar. Pegar mais uma nave deles não vai ser tão difícil.
Olhares cruzados e balançadas de cabeça encheram a sala com o som de uma risada engasgada. Os planos ardilosos de Giovanna pareciam ótimos na teoria e nos mapas, mas na hora de os executar, as coisas pareciam sair do controle e tudo virava puro improviso resultando em fracasso e mais e mais tropas revistando a baía onde se escondem.
— É o seguinte, o plano é simples, três etapas. Distração, captura e fuga. Sabemos que o trem alimentador é escoltado por uma nave, nosso alvo.
— E o trem precisa parar nessa estação - Mary marca no mapa.
— A parada é obrigatória para não forçar os motores de fricção com o calor do deserto. O atrito entre os pistões gera um superaquecimento natural, somado com a temperatura ambiente, já alta e instalada nos trilhos de ferro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
New Age
General FictionNo ano de 2993 ocorreu a Terceira Guerra Mundial, com bombas nucleares que devastaram a superfície da Terra, a tornando num deserto inóspito e radioativo. Os sobreviventes se refugiaram em cavernas ou no subsolo intocado pela radiação, na tentativa...