Capítulo Zero (parte II)

32 6 3
                                    

Dan e Francy já se encontram presentes na sala de reuniões. O secretário e a tesoureira não levaram mais que cinco minutos resolvendo o que precisavam do lado de fora. No entanto, Dandara e Rique entram correndo na sala de reuniões faltando exatos quinze segundos para o fim dos dez segundos estipulados pelo presidente do Grêmio Estudantil. Os jovens se separam e cada um vai até sua cadeira. O olhar de Flambo acompanha cada um em um momento. Era um olhar sutil de julgamento, o qual Dandara conhecia muito bem.

— Amigo... cheguei! Antes dos dez minutos terminarem... — diz a jovem ofegante encarando Flambo — stonks!

Rique se ajeita de forma confortável em sua cadeira, mas nada diz. Flambo suspira. Pega a pasta do terceiro ano novamente, olha ao redor e diz:

— Vou começar por quem é menos problemático, tirando a gente, né... acho que não tem necessidade de a gente expor onde cada um precisa melhorar, pois meio que já sabemos. Além disso, já sabemos que temos uns aos outros para pedir uma ajuda caso seja necessário. Todo mundo sabe os pontos fortes uns dos outros aqui, certo? — diz Flambo.

— Palestrinha pra caralho tu. Lê esse bagulho aí logo, Flambinho. — reclama Dandara.

Dan se segura para não rir.

— Eu já teria começado se alguém não tivesse demorado lá fora... mas enfim... vamos falar sobre... Penna! Porque nas férias a banda de Penna lançou um álbum ma-ra-vi-lho-so! — diz Flambo entusiasmado.

— A terceira música desse álbum novo é a minha favorita! Sonhando com a apresentação dele com a banda no show de talentos! — exclama Francy.

— Show de talentos? Gente, eu faria uma prova de química ouvindo Penna cantar no meu ouvido. Ô pessoinha talentosa. — diz Dan com felicidade.

— Um dos mais gostosos do colégio. — afirma Rique enquanto joga em seu celular.

— Simplesmente uma lenda da A.T.F. E além de música boa, tem aquele cabelão que eu amo. — diz Danda com uma expressão levemente apaixonada.

— Eu adoraria ficar aqui elogiando Penna, mas vamos às burocracias acadêmicas... olha, ele arrasa nas artes, o que não choca ninguém. Todavia, precisa de um help em todas as outras áreas... ele parece se dedicar totalmente às artes e idiomas que escolheu fazer, porém ignora o resto. Por enquanto, não há ninguém do terceiro ano para ajudá-lo. Mas Danda, vê se tu consegue ajudá-lo com o básico das outras disciplinas por enquanto. Depois a gente vê entre si quem vai assumir o posto.

Danda concorda e sorri, pois Penna é uma pessoa que mora em seu coração.

—Agora... dos que não são problemáticos, além do Penna, sobrou só o Urquiza. — diz Flambo claramente incomodado com esse fato.

— Urquiza é gatinho. Gosto do estilo dele. E além de tudo, um cara muito legal. — diz Danda — Apesar de... estar no meu top dez alunos mais diferentões e misteriosos do pedaço. Não sei explicar o porquê.

— Esquisito. — diz Francy com um sorriso — Mas concordo com a Danda, ele é claramente alguém muito legal. Ele é grudadão comigo desde que começamos a estudar aqui.

— Há boatos de que ele gosta de uma colega minha, mas não sei se é verdade. — diz Danda — Tal de Anna. Nunca falei com a sujeita, mas a gente se dá uns tchauzinhos às vezes.

— É uma longa e intensa história. Enfim. Flambo, diz aí qual é a do Urquiza. — pede Francy.

— Putz. Acho que nós todos teremos que ajudar nessa, cada um do seu jeito. Engraçado, pois o histórico do primeiro ano dele é impecável, ele é brilhante! Só precisa que a gente resgate.

O Colégio A.T.F.Onde histórias criam vida. Descubra agora