Capítulo Um

12 2 2
                                    

08 de fevereiro, segunda-feira

O alarme toca pela primeira vez no ano, ecoando pelo silencioso alojamento escolar. O sol acaba de nascer no horizonte e o clima está bastante agradável, com um frio perfeito para dormir até mais tarde, entretanto o soar do alarme é alto e irritante o suficiente para que ninguém se atrasasse para as aulas. Hoje é o primeiro dia de aula do colégio A.T.F., os alunos têm uma hora para se arrumarem e chegarem a tempo para o café da manhã no refeitório.

Theo abre os olhos no mesmo instante que o alarme toca. Ele está muito ansioso e mal conseguiu dormir naquela noite, é a primeira vez que ele está tão longe de sua casa e totalmente por conta própria. Mas apesar dos pesares, ele acredita que está com sorte por ter caído em um quarto vago com um veterano do terceiro ano, que é bastante simpático com ele desde a sua chegada há dois dias.

— Preparado para o primeiro dia? — Paulo pergunta.

— Eu até diria que sim, mas não consegui dormir — Theo se levanta da cama e sente o peso das olheiras.

— Relaxa. Não tem nada demais; só um bando de gente traíra e filha da puta.

— Ah sim, me sinto bem melhor agora — Theo brinca.

Cada quarto do alojamento é dividido aleatoriamente entre dois estudantes do colégio, e apesar de ser um quarto grande, infelizmente só tem um banheiro. Theo não perde por esperar e já entra correndo no banheiro para se arrumar, ele quer parecer o mais bonito possível, afinal, ele está numa escola de ricos! A imagem importa muito por aqui. Logo após o banho, ele veste o uniforme da A.T.F., uma camisa social branca com uma gravata vermelha e uma calça social vermelho-escura, e prepara sua mochila com os livros das matérias de hoje para guardar em seu armário do corredor.

Aos poucos, os alunos arrumadinhos saem de seus quartos e cumprimentam seus antigos e novos colegas, indo em direção à portaria do alojamento, onde o porteiro e o guarda tomavam um cafézinho enquanto acompanhavam as notícias pela tevê. Os mais novos estavam todos usando o uniforme corretamente, mas os veteranos gostam muito de inovar e utilizam de vários acessórios e roupas extras para se destacarem no colégio.

O alojamento não fica tão distante da escola, na verdade, não demora nem três minutos para chegar até lá andando. Mais uma vez os segundanistas e terceiranistas fazem aquele mesmo percurso entediante pela calçada de concreto ao mesmo tempo em que os novatos se admiram com a natureza verdejante do local. Gio se junta a Urquiza, a pessoa com quem ela mais possui intimidade, para contar como foram suas férias.

Hoje, por ser um dia especial, a Tia Caroço (como é chamada pelos alunos há bastante tempo devido a sua aparência peculiar) preparou um requintado café da manhã repleto de pães, pães de queijo, bolos de sabores diferentes, sanduíches naturais e sucos. Todos comiam como se estivessem passando fome, pois a comida da cozinheira é de longe a melhor de toda culinária brasileira. Ao menos é isso o que ela sempre fala para os novatos.

Antes que pudessem comer pela terceira ou quarta vez, o tempo se esgota e já era hora de todos irem para o ginásio ouvir o discurso do diretor e do Grêmio Estudantil. O ginásio é enorme, quase do mesmo tamanho de um ginásio olímpico, e fica exatamente no meio da escola, no térreo, o que chocou os novos alunos que nunca tinham visto nenhuma arquitetura similar. No Brasil, com certeza não há nada igual, porém essa academia foi criada aos moldes da arquitetura dos colégios japoneses e norte-americanos, por isso era tão peculiar. O ginásio ali construído era perfeito para as aulas de educação física, assim como para apresentações, torneios, festas e discursos.

Após todos se enfileirarem por turmas, o diretor Josué Fushigi sobe no palco junto à vice-diretora Margareth Fushigi, a alguns professores e aos alunos do grêmio. O diretor e a vice já são casados há bastante tempo e ambos nasceram no Japão, mas migraram para este país quando ainda eram crianças. Os dois possuem nomes japoneses, mas preferem usar seus nomes abrasileirados para criarem um laço mais forte com este país.

O Colégio A.T.F.Onde histórias criam vida. Descubra agora