My Brother on My Birthday - Part 2

19 5 0
                                    


  Estávamos no salão principal, onde ocorria a festa de Thor.

Não fiquei surpreso quando Odin disse que eu não poderia usar o salão principal, ou fazer uma festa. Mais mesmo assim fiquei irritado, oque deu em um nariz sangrando e um joelho quebrado.

Estava olhando com raiva, como o salão estava bonito, espirado em Thor. Com pinturas de seus grandes feitos, cortinas com cor vermelha e azul, e uma escultura de gelo de seu martelo. Sem contar o lindo bolo, espirado nele, com três camadas... As que 2 eu não gosto, e a terceira eu sou alérgico.
Ele se preparou para mim.

Olha Thor com fúria, ele sabe desse tipo de coisa, ele quer me provocar, roubando todo o amor que guardei para mim.

Mais não posso me estressar com isso. Ele não tem culpa, não? Ele não pode se desculpar por ser melhor e mais amado do que eu, ou de ter nascido príncipe, não faria sentido!

— Irmão! Oque ouve? Parece que não esta se divertindo nem um pouco! — O olho irritado, antes de dar um sorriso sínico.

— Desculpe, não consegui disfarçar! — Digo e fecho a cara, olhando para outro canto.

— Oque foi Loki? Porque esta agindo assim? — Ele me olha confuso.

— Não fique tão irritado, Loki! — Escuto Sif dizer. — Sera adorado e amado também... Quando entrar em um circo de horrores! — Escuto todos que ouviram rir.

Eu realmente não tenho certeza se estou sentindo raiva... Ou ódio!
A olho com um olhar vazio.

— Não se preocupe Sif, ira parar de ser insegura e achar seu lugar no mundo, quando morrer. — Sou um sorriso de lado. Vejo ela olhar para baixo, ate levantar a cabeça, com lagrimas nos olhos e um olhar irritado.

— VAI SE FUDER! — Ela me da, um chute no joelho, recém-curado, e sai irritada.

— IRMÃO?! OQUE E ISSO?! — Thor pergunta chocado.

— Eu não suporto mais suas vadias, Thor! Não gosto que caçoam de mim! Não e só porque vão para cama com você que podem agir assim comigo! A vadia da Sif, e a prostituta da Foster, deveriam saber disso! — Digo estressado.

Percebo que falei demais, quando Thor me ergue pelo pescoço, irritado.

— ME DESCULPE! MAIS COMEÇO A PENSAR QUE ELAS NÃO ESTÃO ERRADAS! PENSE ANTES DE FALAR LOKI! NÃO DEVERIA DIZER ISSO DE MINHA AMIGA E MINHA NAMORADA! QUAL E O SEU PROBLEMA, HEM!? — Grita no meu rosto, e depois me joga no chão.

Sinto meus olhos marejarem, mais não vou chorar na frente de todos.

— O problema? Sabe qual é o problema? — Pergunto me levantando irritado. — Tem fotos suas na parede, o bolo com tema do seu martelo, a festa é sua com seus convidados! — Aponto para seu rosto, gritando para a festa ouvir. — Pois, você acabou de voltar de viagem, e estamos comemorando a sua volta! — Não consigo segurar as lagrimas.

— Irmão...? — O corto.

— Você, você só está aqui para estragar o meu dia! —Vejo fazer uma careta indignada. — Pois, não tem justificativa, você decide de repente fazer uma festa hoje, no salão que eu pedi para Odin, para fazer minha festa! Mais hoje e você decide fazer uma festa! E claro que iria deixar você fazer uma festa, ele sempre deixa você fazer o que você quiser, pois, tudo é seu, todos os dias são, você pode fazer tudo quando quiser! — Digo chorando, com raiva no olhar.

Thor me olhava preocupado e confuso, pois, sempre esta confuso! Nunca sabe oque fez!

— Onde quer chegar, irmão? — Pergunta baixo.

Sorrio morto e digo.

— Eu não posso pegar esse salão hoje, pois, você quer ele, e como Odin deixa você fazer oque quiser, pode ficar com ele hoje! Pois, mesmo no meu aniversário eu não posso fazer nada! — Termino gritando na sua cara.

Ele parece ficar surpreso.

— Irmão... Eu... — O corto.

— Engraçado! É tão engraçado o quão diferente tem que ser para nós dois! — Me olha confuso, e talvez com medo das próximas palavras envenenadas que direi. — Pois, diferente de mim, você tem essas pessoas! Quando você disse sobre a festa, todos aceitaram o convite... Já a mim? Tive que pagar metade das pessoas que estão aqui, para elas virem hoje na minha festa de aniversário... — Me viro de costas para o mesmo.

— Loki... Eu não...

— ... Sabia? — Ele me olha culpado. — É! Você nunca sabe! Não há motivos para querer saber do meu aniversário! — O olho com raiva. — Era para ser a minha festa! Os meus convidados! Com o meu bolo! E as minhas fotos! Mas eu não posso ter isso! Pois, você está aqui estragar tudo! — Eu já chorava compulsivo.

— Loki... Eu sinto muito... Nosso pai não me avisou que iria fazer uma festa... — Diz com sua cara de idiota de sempre.

— Quero saber! — Ele faz uma cara triste. — Me desculpe! — Pego todos de surpresa. — Me desculpe, me desculpe, me desculpe! — Digo sem paciência. — Me desculpe como um presente de aniversário! Pois você não tem mesmo culpa! Pai de Todos não te falou nada, não é mesmo? — Pergunto, e ele acena. — Não e uma novidade! Ele ignora qualquer sinal! Se eu morresse hoje não ligaria!

— Não diga isso! Talvez ele tenha esquecido e deixado eu pegar! — Diz ingenuo. Fala isso, pois, não sabe oque a cabra velha faz comigo.

— Você pode pegar tudo que é meu! — Ele arregala os olhos. — Pois, ele não liga para isso! Ele te ama diferente de mim. Ele está aqui em todas as suas festas! Ele sempre está orgulhoso! — Ele sorri, feliz em saber que Odin pensa isso dele. — Mas de mim... Não... — Ele parece desanimar. — Se você fizesse uma festa às 2 horas da manhã, toda Asgard viria! Não importa o que você fizer, todo mundo estar ao seu lado! — Meus olhos se enchem d'guá. E ele sorri feliz. — Pois, amam você! — Aponto para seu peito. — Independente de tudo! — Minha expressão se fecha. Fazendo a dele ficar confusa. — Mas mesmo se eu tivesse tudo, e você fosse um mero humano de merda...! Ele não estaria orgulhoso de mim... Ele não me amaria como ama você... — Seco minhas lagrimas parando de chorar. Viro as costas, indo em direção do corredor dos quartos. — Mais me viro para dizer. — E eu não preciso de alguém para jogar meu fracasso na minha cara! — Me teletransporto para meu quarto.

Me sento na minha cama, trancando a porta com magia. E começo a chorar. Chorar tanto quanto a primeira vez que apanhei.



Let You DonwOnde histórias criam vida. Descubra agora