Prólogo

23 4 12
                                    

M ás notícias são sempre como primeira a chegar. Os Eyrns podem passar anos se fortalecendo e evitando confrontos que perturbam a ordem natural das coisas, mas um dia você se depara com criaturas filhas de uma pura mãe, que se proliferam feito uma praga, na porta da sua casa dizendo "Olá criatura desocupada vim causar o caos e deixar a sujeira pra você limpar ".

Sendo o capitão do exército, não posso me dar o luxo de falhar com meu dever, e isto envolve dar a porra da pior notícia possível. No geral estou aqui, sob o manto do reino de Eyrn acordado e batendo nos aposentos do conselheiro real, antes mesmo do surgimento do astro rei.

- Você tem segundos para falar o porquê está batendo na minha porta Pier Luran - nunca vou me acostumar com o prazer dele pronunciar meu nome inteiro, Belkior sabe que sou o único Eyrniano burro o suficiente para não se importar com a possibilidade do mundo cair sobre a cabeça, ou talvez o mais inteligente, não sei decidir.

Apesar de conselheiro não há no nosso reino alguém mais enraivecido que ele, tenho quase certeza que gosta de mim.

—Sr. Belkior perdoe-me a intromissão, mas o assunto é urgente, bestas surgiram desse lado da fronteira - é para ser sério, eu consigo de forma genuína - Soldados que patrulhavam na fortaleza foram brutalmente assassinados, além de estraçalhados, alguns corpos estavam ressequidos, como se estivessem sido sugados.

Essas criaturas são nossa maior ameaça, destrui-las exige experiência, nós soldados temos dado conta de impedir que causem mais carnificina, entretanto, não temos como salvar cada Eyrniano que é atacado, só nosso monarca detém a capacidade de lidar com o maior número deles . Assim como todos os seus antepassados.

O olhar profundo que Belkior lançou-me após ouvir o fato, foi como testemunhar o sol dando seu lugar a escuridão, mesmo que não houvessem palavras, seu silêncio e decisão bastavam para entender que só nos restava confiar esta tarefa nas mãos do rei Vaughan.

—Enviarei o mensageiro imediatamente com cartas aos governadores de cada território convocando-os e aos seus conselheiros. Nem todos chegaram rápido o suficiente, mas com um pouco de pressão estará aqui em menos de dez dias —não precisaria estar ouvindo isso, mas o escuto mesmo assim - Vou comunicar o rei, seus serviços não são informados no momento.

—Sim senhor— curvei e afastei-me do conselheiro enquanto ele disparava rumo ao seu destino, para um velhinho até que ele era veloz.

As vezes esqueço que nosso reino sofre com problemas graves assim, por mais que tentem o bem e o mal está sempre à espreita, não importa se em criaturas ou em eyrnianos. Os Arboks são elpys descendentes do Deus Caelum, uma espécie poderosa e dominante, os Corvs da Deusa Elpis são bruxos detentores da magia, os Lilys do Deus Bjorn são as sereias e tritões que dominam as éguas e os Auris da Deusa Lakhesis, são metamorfos guardas .

Nosso atual rei é um elpys descendente do primeiro Vaughan que batalhou na guerra dos sem lei e vigor a vida pra unir nosso império, derrotando os principais líderes dos clãs e acabando com as disputas de supremacia. Por dias e noites embainhou sua espada e suas asas, clamando pelo seu poder, sem derramar uma gota do próprio sangue ele ganhou uma guerra sem que a terra gravasse a marca de seus joelhos.

Urik hoje carrega esse legado, somente Vaughans podem seguir na linha de sucessão ao trono. Graças a essa vitória no passado que nosso mundo está como encontramos hoje, nós conhecemos as histórias através dos livros, protegemos as informações do nosso povo e dos nossos Deuses, tradições e costumes que só existem, pelos esforços dos antigos reis em manter a chama do verdadeiro mundo acesa.

Belkior

10 dias após o ataque

—Bom dia vossa majestade, todos os governantes chegaram e a aguardam na sala do trono - disse observando-o ler o livro preto.

—Agradeceria se parasse com as formalidades belkizinho, já conversamos sobre isso, mas por agora - apresentamos o livro na gaveta trancando-o lá dentro enquanto se divertia com o desdém no meu rosto - prefiro não afeta seu "bom humor matinal".

—Perdoe-me senhor, mas por mais que sua natureza seja descontraída, não consigo ir contra meus princípios e educação - deixei um pouco de ironia escapar nas últimas palavras.

—Então agora eu sou mal-educado Belkior— sorriu ao abrir as portas e sair no corredor - vamos, temos um grande dia de planejamentos pela frente.

- O senhor já sabe o que fazer? disse enquanto caminhávamos.

- A situação agora é crítica, não posso me ausentar do palácio. Está na hora de ampliar os horizontes para os eyrnianos e esta é uma ótima oportunidade.

—Ainda não entendo o que quer dizer, isto está ficando fora de controle. Quanto mais bestas saem da barreira, mais próximas elas ficam de chegar até a capital.

- Você sabe muito bem que sei disso, mas não deixarei o reino sozinho, apesar de lhe-confiar a minha vida, esse lugar ficaria indefeso.

—Mas, ma ...— Gaguejei sabendo que nenhum argumento seria aceito. Merda!

- Venho sendo capaz de evita-los Belkizinho, mas esta tarefa exige mais de um especialista. O reino está estável agora, porém ainda há quem não nutre paixão por viver sob comando de um único sóbrio, estão insatisfeitos e ao causar de deixar que destruam essa paz, prefiro matar dois coelhos numa cajadada só —disse ele dando sua típica piscadela e adentrou na sala do trono, os mais poderosos governantes do país levantaram de suas cadeiras e clamaram.

—Um líder forte, um reino livre!

—Um povo unido, um reino honroso! —O rei concluiu e eu tomei a sua frente me completar aos demais.

—Sentem-se todos!

—Antes de falar a respeito desse assunto, quero que atraente cientes. Meu pai foi um rei excelente, mas todo reinado enfrenta seus problemas e o nosso agora exige cautela e reponsabilidade - deu uma pausa encarando o olhar de cada pessoa que testemunhou a morte do Rei Urik III a apenas um mês - precisamos descobrir do que nosso povo é capaz, e proponho um campeonato.

—Um campeonato? Mas no que isso ajudaria? - Paylon respondeu de maneira rude.

- Acalme-se querido, deve haver um motivo - disse Fynth seu esposo e conselheiro, os dois eram a água e o fogo de Auri, enquanto um era brutalidade e furacão o outro era calma e ventania e só assim se mantinham harmônicos - prossiga Sr Vaughan , a não ser que mais alguém venha a se pronunciar.

- Deixarei que conclua seus pensamentos Urik - disse a viúva Milaya de Lily, uma única líder mulher, proclamada pelo próprio marido e dispensa modos como ninguém.

- Prossiga majestade! - pronunciar os outros em coro.

- As margens do rio negro foram o máximo que já conseguimos aproximar da Barreira Vermelha até hoje. Isto é o que podemos, mas não o que as diversas criaturas estão projetadas a fazer. A cada dia que passa temos mais alertas de suas aparições e precisa resolver isso, não posso continuar sendo o único a contê-los - disse me encarando como se já não houvesse entendido - Tornarei este reino seguro para meus filhos e netos, evitarei a qualquer custo uma rebelião dos mestiços, não permito que ataquem nossa fortaleza, apenas para encerrar uma linhagem de reis matando a mim e meu filho. Ele assim como eu não tem culpa da Tradição que carregamos, faço de tudo pelo meu povo, mas não é o suficiente ainda há mortes, pessoas se transformando em animais. Eu não os culpo, nem todos aceitam a ideia de uma sociedade Estamental. Torno o campeonato um meio para um fim, precisamos testa-los. Após o campeonato eles serão treinados em cada centro de treinamento dos senhores aqui presentes, além de entreter os Eyrnianos direcionaremos a fúria dos inimigos para torcer por um Águia¹, e com isso vamos ser capazes de encontrar quem consiga ultrapassar os limites do rio e solução nossos problemas com a Barreira Vermelha. Os mestiços estão incluídos, o mundo é cruel e eles serão mais cruéis que esse mundo.

O silêncio e a surpresa estampada nos demais rostos gravaram esta mensagem na mente com receio, mas ninguém se opôs.

A não ser eu mesmo, bando de filhos da puta sem coragem pra discutir. Encarei o rei e seus súditos, deixei-os sorrateiramente e fui em busca do meu próprio método.

O Reino - Campeões em AscensãoOnde histórias criam vida. Descubra agora