water, fire, earth and air.

41 7 21
                                    

A mulher que estava de joelhos diante de mim, ficou de pé, dando-me as costas, sem dizer uma só palavra

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A mulher que estava de joelhos diante de mim, ficou de pé, dando-me as costas, sem dizer uma só palavra.

- Ei, você! - gritei.

Ela pareceu não me escutar ou apenas optou por fingir não ter me ouvindo, não me dando outra alternativa senão correr até ela e segurar em braço.

- Quer me explicar o que aconteceu lá dentro? - ela parou, olhando-me com certa confusão e puxando seu braço de minha mão.

- Conseguimos sair antes do desmoronamento.

- Não... - neguei. - você fez com que atravessássemos os destroços. - Minha afirmativa a fez soltar uma risada nasal.

- Acho que você bateu a cabeça com força demais. - Virou-se novamente para seguir em frente, mas bloqueei seu caminho com meu corpo, ficando diante dela.

Ela esbarrou em mim.

- Acha que sou tolo ou o que? Sei bem o que vi. - Ela desviou seu olhar, revirando os olhos como se me achasse um pé no saco. - O que você é? - então voltou a me olhar.

- Steve. - Natasha chamou, logo atrás de mim.

Olhei para a ruiva, que analisava à mim e a garota comigo.

- Não sabia se havia conseguido sair. Te perdi de vista. - Ela deu passos em nossa direção. - Até o momento o que se sabe é que doze pessoas estão feridas, mas não houveram vítimas fatais. - Assenti, satisfeito. - Conseguiram evacuar o shopping a tempo.

- Isso é bom. - Soltei um suspiro.
- Com os homens que foram pegos, não vai demor para que encontrem os demais. - Apertei os lábios, as mãos na cintura, inquieto.

- Vou procurar o Stark e esperamos você no carro. - Apontou para trás, parecendo perceber que eu poderia ainda ter o que tratar ali.

- É uma aprimorada? - perguntei, quando a morena e eu voltamos a ficar sozinhos.

- O que?! - ela pareceu ainda mais confusa. - Stark? - franziu o cenho, apontando para a direção que Natasha seguiu. - Tony Stark? O Homem de...

- É, o Homem de Ferro. - ofereci a contragosto.

Sua boca abriu e fechou.

- Vocês são... você é...

- Steve Rogers. - Ofereci uma segunda vez.

- O Capitão. - falou baixinho, analisando cada detalhe do meu rosto. - Jamais reconheceria você sem o uniforme. - Riu. - Aquele capacete esconde muito do seu belo rosto. Não devia usá-lo.

Contive um sorriso, tentando não fugir do assunto, então relaxei os braços.

- Como conseguiu nos tirar de lá? - a jovem abraçou seu corpo, tomando certa distância.

- Ouça... - ela pareceu tensa. - talvez eu queira falar sobre isso, mas não aqui e agora. Me encontra na praia antes do anoitecer? - apontou com a cabeça em direção a areia, comigo assentindo. - Nunca falei sobre isso com ninguém. Peço que venha sozinho e que não conte aos seus amigos sobre o que viu. - Ela deu dois passos para trás, antes de girar sobre os calcanhares e partir.

love from another eraOnde histórias criam vida. Descubra agora