Memórias Não Tão Distantes

227 18 4
                                    

— A sua perna dominante sempre fica na frente — Annie explicou, ajeitando-se em sua habitual pose de luta — Proteger o rosto é essencial, porque geralmente é o primeiro ponto em que atacam.

— Assim? — Gabi, que ouvia atentamente cada detalhe da explicação da mais velha, a imitou prontamente.

Estavam na praia, era de tardinha, enquanto as duas treinavam na areia - mais especificamente a loira ensinava a Braun -, Falco e Armin, sentados a pequena sombra de uma árvore solitária que havia ali, encaravam as duas.

— Muito bem — a Leonhardt sorriu de canto, rodeando a mais nova e analisando sua postura — Agora é simples...

Em um piscar de olhos, Gabi estava derrubada no chão - com uma das mãos de Annie posicionada protetoramente sob sua cabeça para que não batesse - , atônita e sem saber exatamente como a loira a derrubara tão rápido.

— ... Só precisa derrubar seu oponente — concluiu, ajudando a mais nova a levantar.

— Mas assim não é justo! — a Braun fechou a cara, limpando a areia em sua roupa — Você é maior que eu!

— Não é questão de tamanho — Annie explicou, indicando para que a garota voltasse a posição anterior — Eu já derrubei o Reiner do mesmo jeito.

— É sério?! — ela apenas assentiu.

— Esqueça sobre força ou tamanho — se aproximou, começando a repetir o mesmo movimento que fizera para derrubar a mais nova, porém passo a passo dessa vez.

Armin sorriu ao reconhecer a fala. Lembrava-se de quando, ainda na época de cadetes, teve que ser treinado pela Leonhardt por conta de sua pouca habilidade em combate corpo a corpo - e, em contrapartida, ajudou a loira a melhorar seu trabalho de equipe. Encarou Falco ao seu lado, soltando um riso contido ao notar o modo como o garoto encarava a amiga.

— Você só precisa achar o ponto certo... — Annie continuou, imobilizando-a com cuidado — No momento certo... — empurrou-a com a perna — E então redirecionar a força da luta para o seu oponente — por fim, derrubou-a novamente, com cuidado para que ela não se machucasse de verdade.

Gabi ficou em silêncio por alguns segundos, antes de abrir um sorriso orgulhoso e responder.

— Acho que entendi!

As duas se levantaram, assentindo uma pra outra antes de repetir tudo outra vez.

Quando Gabi apareceu pedindo - lê-se quase implorando, depois de ouvir do primo algumas poucas histórias sobre a loira - para que a Leonhardt a ensinasse a lutar, Armin tinha quase certeza de que ela diria não. Fora uma surpresa, do tipo bom, quando Annie aceitou o pedido com um vislumbre de um sorriso nos lábios. Ele ficou feliz, sabia o quanto ela adorava falar de suas técnicas de luta e estava amando ver como os olhos dela brilhavam enquanto ensinava a Braun.

Estava amando também ver o modo paciente e compreensivo que ela orientava a mais nova, pensando nos mínimos movimentos para que não a machucasse de verdade. Talvez Annie pensasse em como ela mesma fora treinada a infância inteira, de uma forma tão cruel para uma criança, e tivesse medo de fazer com Gabi o mesmo que seu pai fez. O Arlert sorriu fraco com o pensamento. Annie era mesmo uma boa pessoa.

Desviando os olhos das garotas treinando, ele encarou o Grice, novamente percebendo o olhar focado na mais nova, o semblante um tanto aflito, provavelmente preocupado que ela se machuque.

— Você gosta dela, não é? — Armin perguntou depois de algum tempo.

— O que? — o mais novo corou e o encarou.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 09, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Viver • AruAniOnde histórias criam vida. Descubra agora