pedaços do passado

48 4 0
                                    

CAPÍTULO TRÊS

{flashbacks}

Naquele dia havia sido o aniversário de dezesseis anos de Amélia, para todas as meninas do mundo esse dia era extremamente especial, significava que ela estava saindo da vida infantil e ingressando para a vida adulta, e realmente teria sido um dia especial se ao menos o seu pai se lembrasse. Eles mal se falavam, e as vezes, Richard trocava olhares severos e profundos com a filha quando ela fazia algo de "errado" e nada além disso, mas isso já não acontecia mais, ela já deixará de ser importante ao ponto de ele se dar ao trabalho de repreende-lá e essa atitude a magoava.

Com o tempo, Amélia foi aprendendo a lidar com a frieza do homem, sua mãe morreu quando deu à luz a mesma, "foi uma tragédia" todos diziam, "não é sua culpa", mas no fundo a garota tinha certeza de que não era bem isso o que o pai pensava.

Tentava ao máximo ser independente, ia a escola sozinha, não pedia ajuda com o dever de casa, preparava sua própria comida e nos dias de sorte a sua vizinha, uma senhora idosa e bondosa que se chamava Rose, a convidava para jantar em sua casa. Sem exagero algum, Rose e a senhora Sprouts da biblioteca, eram as únicas amigas que ela possuía, porque a escola era recheada de garotas cabeças de vento que adoravam explorar e maltratar qualquer um que não se encaixasse em seus padrões, e assim, Amélia levava à vida, sem mãe, sem o amor do próprio pai e sem amigos de sua idade.

Espero que algum dia as coisas possam mudar para melhor. Suspirou a garota cansada, senhora Rose preparou-lhe um bolo mais cedo e as duas haviam acabado de cantar parabéns para você na cozinha, agora ela já se encontrava deitada em sua cama abraçada ao seu bichinho de estimação, o bola de pelo, ele era um gatinho muito dócil e preguiçoso, mas fazia companhia. O bichano se limitou a respondê-la com apenas um miado e isso foi o suficiente para arrancar um sorriso dela, pelo menos ele a escutava, e isso fazia toda a diferença.

Os irmãos e irmãs Pevensie haviam retornado ao mundo real, depois de viver anos em Nárnia como monarcas e adultos, a vida de adolescentes comuns que lhes foram empregada era extremamente irritante

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os irmãos e irmãs Pevensie haviam retornado ao mundo real, depois de viver anos em Nárnia como monarcas e adultos, a vida de adolescentes comuns que lhes foram empregada era extremamente irritante.

Pedro estava se envolvendo em mais uma briga, foram oito só naquele mês, então Edmundo foi obrigado a defendê-lo mais uma vez.

Nem agradece — diz Edmundo. Todos se sentam em um banco próximo.

Não precisava ter se metido — sugere Pedro raivoso — Eu estava ganhando.

Todos os alunos se movimentavam pelo curto corredor da estação após os instrutores os repreenderem por formar uma roda de briga.

Claro, estava nítido que daria conta de vencer cinco garotos três vezes maiores que você — responde ironicamente.

Para o mais velho, as confusões eram uma forma um tanto exagerada de demonstrar insatisfação com a atual situação em que se encontravam, já para Edmundo e suas irmãs, Pedro estava fazendo nada mais e nada menos do que papel de tolo, porque não importava em quantas lutas ele se envolvesse, nada os faria retornar ao mundo por detrás do guarda-roupas.

Perdida Em Nárnia, Edmundo Pevensie Onde histórias criam vida. Descubra agora