Essa fanfic pertence ao Maio Weasley.
Capítulo Único.
Hermione sabia que, tendo sido criada em uma família trouxa, teria dificuldade em se adaptar à sociedade bruxa. Isso podia ser uma dificuldade às vezes no seu casamento, ainda mais tendo um marido sem muitas papas na língua, mas considerava que estava se saindo bem.
E, para ser sincera, não tinha pensado na questão até sua mãe vir falar com ela, em uma das vezes que levou Rose e Hugo para visitarem os avós. Hugo ainda passava a maior parte do tempo engatinhando, mas Rose crescia a cada dia mais, articulando frases com uma maestria surpreendente para uma garotinha de 4 anos de idade.
— Está tendo uma crise de catapora nas crianças do bairro — Jean Granger comentou, enquanto estavam a sós na cozinha, cuidando das sobras do jantar — Não sei como funciona a imunidade bruxa, mas imagino que Rose e Hugo já tenham sido vacinados?
Ela sentiu a espinha gelar e foi como se tivesse voltado a ser criança, sentindo a bronca que viria a seguir com sua falta de resposta.
Droga, ela tinha se esquecido completamente disso!
— Hermione! — sua mãe exclamou, pasma.
Era inaceitável, não só como mãe, mas também como filha de profissionais da saúde e grande apoiadora da ciência, ter se esquecido de um preceito básico da criação dos filhos.
— Eu me esqueci completamente disso — ela cobriu a boca com uma mão.
Às vezes viver no mundo bruxo era como estar à parte da comunidade, mas logo Rose frequentaria a escola e, é claro, exigiriam a sua carteira de vacinação. Mesmo que ela depois fosse para Hogwarts... E se acabasse transmitindo catapora para os alunos? Seria cômico, se não fosse catastrófico.
— Não há motivo para tanto pânico. Quais vacinas...? — Jean parou de falar ao ver a sua expressão — Não deu nenhuma vacina a elas? Nem a BCG na hora do parto?
— Mãe, eu dei a luz em um hospital bruxo! — sentiu-se na obrigação de lembrá-la — Os bruxos não tomam vacina.
— Mas meus netos tomam! Onde já se viu uma coisa dessas? — ela expirou indignada — Precisam da BCG, hepatite B, pentavalente, pneumocócica, VIP, rotavírus, meningocócica, tríplice viral, hepatite A e tetra viral.
Não tentou interrompê-la, pois sabia que seria inútil. Só podia esperá-la terminar de falar.
— Tem toda a razão. Eu vou resolver isso — ela concordou rapidamente.
— Posso falar com algum pediatra que eu conheço e marcar um horário — sua mãe sugeriu.
A mania de controle era hereditária.
— É melhor me passar o número e então eu vejo — respondeu.
Olhou por cima do balcão, que separava a cozinha da sala de estar, onde seu pai e Rony estavam com as crianças.
— Preciso lembrá-la de tudo. Por Deus! — Jean negou com a cabeça, voltando a sua atenção para os pratos.
Precisava se preparar psicologicamente para falar com o marido sobre o assunto.
Não tocou no assunto durante toda a visita. Chegaram em casa e puseram as crianças adormecidas em suas camas. Como ainda eram pequenas, não tinham quartos separados, dormiam juntos no quarto ao lado do deles, à portas abertas e sob vigilância de alguns feitiços. Hermione tinha tentado pôr uma babá eletrônica, mas não durou muito tempo nas mãos de Rony.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vacina
Fanfiction[Maio Weasley] Hermione Weasley está enfrentando uma importante etapa no crescimento de qualquer criança. Quer dizer, de qualquer criança trouxa.