𝐈𝐈𝐈

83 14 24
                                    

— Qual é gente, me deixa com a parte de fazer a estrutura do trabalho, eu sou péssima apresentando. — Estávamos discutindo pois eu queria fazer o slide do trabalho e eles queriam me colocar pra apresentar pois eu " era a que mais falava bem em trabalhos " eu falo bem nos trabalhos uma ova, só falto passar mal e cair dura no chão nesses dias.

— Você é a que mais fala bem de todos os quatro. Não tem necessidade nenhuma de ter três pessoas fazendo o slide, eu e a MJ está ótimo. — Ned fala e eu reviro os olhos.

O Peter também iria ficar com a parte oral do trabalho, mas eu não quero ter a responsabilidade de explicar o trabalho, eu não sei nem explicar o que eu estou fazendo da vida quem dirá fazer isso.

— Peter, me ajuda aqui porra. — Olho pro Peter que estava calado.

— Não me mete nisso aí não!

— Frouxo. Nem pra defender a amiga. — Bufei e respirei fundo. — Eu explico, mas se sair uma porcaria, lembrem-se bem, eu avisei. — Digo por fim, MJ e Ned fazem um high-five e eu reviro os olhos. — Odeio vocês.

— Odeia nada, abraço em grupo na S/N. — Ned fala vindo em minha direção, logo vem MJ e Peter por fim, me apertando quase igual a uma laranja.

— Eu vou MORRER SEM AR. — Grito e eles me soltam rindo. — Eu nunca mais faço um trabalho com vocês. — MJ arqueia a sobrancelha.

— E você vai fazer com quem?

— Com meus outros amigos, ora. — Digo dando de ombros.

— Que amigos? — Olho pra ela ofendida.

— Caralho, eu não te amo mais. — Finjo estar triste, mas era verdade, eu realmente não tenho outros amigos, pra fazer amizade com esses três foi um sufoco, já que eu sempre fui muito antisocial.

— Vou fingir que acredito. — Diz e me abraça.

☘︎

Era o dia do trabalho e todos nós estávamos enlouquecendo, além do trabalho que valia uma nota extremamente alta e que valiam três notas no boletim, próxima semana seria o tão passeio esperado por todos.

O nosso professor acabou desistindo da nossa sala e os dois segundo anos se juntaram, o que foi incrível para mim já que meus únicos amigos estavam na sala oposta a minha, que agora não é mais.

E... Eu estou atrasada! Não tinha dormido bem a semana toda, justo por causa desse trabalho, e hoje enfim eu consegui dormir, só que eu dormi até demais! Eram 07:22h da manhã, nossa equipe seria a última a se apresentar, mas as equipes tinham apenas 10 minutos para se apresentarem e somente três equipes se apresentariam hoje, as outras três iriam se apresentar amanhã.

Pulei da cama, fui ao meu guarda-roupas peguei algo comum, pois o dia estava frio, então não adiantava nada ir estilosa e passar frio. Tomo banho, me visto, escovo os dentes, desço as escadas e vejo que a casa estava em um completo silêncio, suspiro e vou em direção a cozinha pegando uma banana para comer no caminho, já que eu não podia perder tempo.

Chego na escola em 10 minutos, corro até a minha sala e vejo Peter ligando o computador e o colocando para encaminhar as imagens do slide para a lousa pelo projetor, logo em seguida apertando suas duas mãos, provavelmente com medo de ter que falar tudo sozinho. Ok, a única parte boa é que eu vou ter uma entrada triunfante. Entrei na sala, sem fazer o mínimo barulho e me sento ao fundo, para vê-lo se apresentar. Ele engole seco antes de começar a falar.

— Bom, a nossa equipe vai falar sobre duas constelações que parecem ter histórias interligadas. Que são elas a Andrómeda e a Pégaso. — Suspira se acalmando aos poucos. Sorrio com a cena, ele estava muito nervoso, tanto é que não tinha me visto entrar. — Andrómeda era a filha de Cassiopeia e de Cefeu, governantes da antiga Etiópia. Quando Cassiopeia se gabou de ser mais bela que as Nereidas, filhas do deus marinho Nereu, Poseidon se indignou com aquilo e enviou o monstro Cetus, a Baleia, pra destruir o reino dos etíopes. — Todos fazem um barulho de surpresa. — Aconselhados pelo oráculo de Ammon, que sentenciou que o sacrifício da sua filha à Baleia era o único modo de apaziguar o deus, o rei e a rainha sem discutir com o que o oráculo havia dito prenderam Andrómeda a uma rocha perto do mar.

❥︎ 𝐅𝐫𝐢𝐞𝐧𝐝𝐳𝐨𝐧𝐞 - 𝑷𝒆𝒕𝒆𝒓 𝑷𝒂𝒓𝒌𝒆𝒓.シ︎Onde histórias criam vida. Descubra agora