𝐂𝐚𝐩í𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟎𝟔

3.3K 570 326
                                    

Wuxian custou perceber quem estava à mesa junto aos seus amigos. No início, quando entrou no local, seus olhos caíram sobre sua amiga, Jiang Yanli, que não via desde o dia da festa em grupo no seu apartamento.

Assim que se aproximou da mesa, franziu o cenho ao ver ali, Wen Qing, Lan Wangji e dois homem que não conhecia.

— Eu guardei um lugar pra você. — Huisang falou mostrando o lugar vazio ao lado do Lan para ele.

— Obrigado. — Falou baixinho.

Wuxian e Wangji não se encararam hora nenhuma, parecia meio tolo já que os dois não tinham brigado ou algo do tipo. Mas o clima tenso no trabalho era o suficiente para eles saberem que um não deseja a presença do outro naquele jantar.

Percebendo o clima estranho, Mingjue começou a apresentá-los.

— Wuxian, mil desculpas pelo furo que meu amigo te deu. — Mingjue se desculpou.

— Tudo bem, Jue. Ele devia estar ocupado. — Wuxian falou e seus amigos se entreolharam.

— Este é meu amigo, Lan Xichen. — Mingjue. — Ele é irmão do meu sócio, Lan Wangji. O mesmo que deixou você sozinho no aeroporto e também lhe alugou o apartamento.

Wuxian levantou a cabeça rápido e olhou para o Nie, que sem entender nada continuou as apresentações. — Esse é o Zixuan, trabalha comigo no escrito, e Wen Qing que também é...

— Ele já a conhece, irmão. — Huaisang interrompeu seu irmão. — Ele é assistente do Wangji, então automaticamente conhece a Qing. — Mingjue ficou surpreso com a coincidência.

— O Cheng veio? — Wuxian desviou o assunto.

Ele não sabia o que pensar de tudo aquilo. Seu ídolo, que também é seu crush, é o cara que ia lhe buscar no aeroporto, o dono do seu apartamento e também seu chefe.

— Não, hoje ele tinha trabalho, — Yanli respondeu. — mas ele falou que na sua folga vai passar o dia com você. — Wuxian se animou e aquilo incomodou o Lan que estava ao seu lado.

— Por que se atrasou, Wuxian? — Mian perguntou.

— Eu acabei me entretendo com uns papéis do trabalho. — Respondeu e logo mudaram de assunto.

Os dois grupos de amigos, que agora era um só, continuaram a beber e conversar sobre coisas triviais.

Wuxian conversava bastante com Xue Yang que estava ao seu lado e com Xingchen que estava logo depois do Xue. Automaticamente deu as costas para Wangji, que estava do seu outro lado, para poder conversar com os amigos. O garoto tentava ignorar a presença do homem que gostava na mesa, ele sabia que Wangji não gostava dele e por isso havia tomado essa decisão há uns dias atrás.

Wuxian levantou-se para ir ao banheiro, Xue Yang estava preocupado com o amigo, pois ele aparentava um pouco embriagado, e se ofereceu para ir junto, mas foi recusado pelo mesmo.

Alguns minutos se passaram e o garoto não retornou, estranhando a demora, Wangji se ofereceu para ir atrás dele.

Ao adentrar o banheiro, ele viu o garoto em frente ao lavatório, encarando-se no espelho grudado na parede.

— Você está bem? — Wangji perguntou se aproximando do garoto que estava de costas para ele.

— Hm. — Assentiu e logo fez menção a sair do banheiro, mas foi impedido pelo promotor. — Você precisa de alguma coisa? — Wuxian perguntou sem firmar seus olhos nos do Lan.

Wangji não falou nada, ficou um tempo intercalando seu olhar entre a boca e olhos do garoto, até que uma súbita coragem tomou conta de seu corpo e ele aproximou seus corpos.

𝐅𝐀𝐓𝐄  - 𝙼𝚎𝚞 𝙿𝚛𝚘𝚖𝚘𝚝𝚘𝚛 𝙴𝚜𝚝𝚛𝚊𝚗𝚑𝚘 | 𝚆𝚊𝚗𝚐𝚇𝚒𝚊𝚗Onde histórias criam vida. Descubra agora