𝐂𝐚𝐩í𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟏𝟎

4K 490 219
                                    

— Você consegue, Lan Zhan. Não fique nervoso, põe esse desgraçado atrás das grades. — Wuxian falava pro namorado  que vestia suas vestes talares.

— Você é a pessoa nervosa aqui, Wei Ying. — Wangji falou e o outro ficou sem graça.

— Ok, eu estou nervoso, mas eu sei que você vai se sair bem e depois quando você ganhar nós vamos sair com todos nossos amigos para comemorar. — Wuxian falou e o promotor franziu o cenho. A comemoração ideal em sua cabeça era ele e seu namorado fazendo um programa a dois.

[...]

— O acusado, Xiang Jian Nam, no dia em que seu irmão morreu,  procurou as seguintes coisas em seu celular. — Wangji começou a passar os slides no seu computador, que eram reproduzidos na parede branca do tribunal. — Quando vemos as palavras pesquisadas, podemos dizer os motivos pelo qual ele matou e como fez. O acusado bateu intencionalmente no túnel, forjando um acidente. Então ele procurou por alguma testemunha na cena do crime. Ele estava com medo do real motivo da morte ser revelado no corpo através da autópsia, então ele pesquisou como evitar isso. Ele apressou a cremação do cadáver. — Wangji passava os slides e com um laser de cor vermelha ele sinalizava os tópicos importantes da projeção. — Durante o funeral, ele procurou "Como reivindicar o seguro de um falecido". No final, ele recebeu 2,9 milhões de dólares por seu irmão morto.

Wangji finalizou o início de sua acusação e voltou para sua mesa, dando vez para Jin Zixun, advogado do acusado.

— Ele assumiu na hora do acidente que havia matado o irmão somente porque ele estava dirigindo o veículo, no entanto ele não o matou. O acusado não queria arruinar o corpo de seu irmão, ele queria o respeitar. Foi por isso que ele pesquisou: "Como não passar pela autópsia". — O advogado defendeu as acusações. — Devido sua situação financeira, ele não conseguiu fazer o funeral por muito tempo, então teve que encurtá-lo porque custaria menos e pesquisou na internet: "Como cremar". Sua tristeza por perder um irmão não veio antes do cansaço de não ter dinheiro. Ele pensou no seguro. E pensou que seria o último presente. Foi por isso que ele fez a busca.

— Se sua dificuldade financeira era maior do que a tristeza de perder o irmão, como ele pagou 5 mil dólares por mês por um seguro? — Wangji perguntou e o tribunal todo ficou em silêncio esperando por uma resposta que não veio. — O acusando muitas vezes pagou multas por não usar cinto de segurança. Mas no dia do acidente,  apenas ele usava o cinto. E seu irmão que não tinha nenhuma multa por falta do acessório não usava, isso é uma coincidência? — Wangji voltou a fazer outra pergunta.

— Ele costuma pagar por cada multa, foi por isso que naquela noite não se esqueceu de usá-lo. — Jin Zixun justificou.

— Ele pagou mais multas depois do acidente, pelo mesmo motivo; falta do uso de cinto de segurança. Como explica isso? — Wangji perguntou. Wuxian que assistia tudo estava impressionado com a forma que seu namorado conduzia o caso, ele achou que estaria tudo perdido pelo erro da promotora Wen em não fazer a autópsia, mas Wangji estava indo muito bem e isso era impressionante aos olhos de Wei Ying.

O juiz chamou a testemunha e Wangji que já estava sentado em sua mesa,  levantou-se indo até médico socorrista para começar o interrogatório.

— Você foi o primeiro a chegar à cena, certo? — Wangji perguntou e o médico assentiu. — Você poderia descrever como era quando estava o socorrendo?

— O lado do motorista estava bem, mas o lado do passageiro foi completamente destruído porque atingiu o túnel, então não posso dizer bem. — A testemunha falou.

— O motorista, o acusado sentado bem ali, — Apontou para Xiang Jian Nam. — estava consciente?

— Sim. — O médico voltou a responder.

🎉 Você terminou a leitura de 𝐅𝐀𝐓𝐄 - 𝙼𝚎𝚞 𝙿𝚛𝚘𝚖𝚘𝚝𝚘𝚛 𝙴𝚜𝚝𝚛𝚊𝚗𝚑𝚘 | 𝚆𝚊𝚗𝚐𝚇𝚒𝚊𝚗 🎉
𝐅𝐀𝐓𝐄  - 𝙼𝚎𝚞 𝙿𝚛𝚘𝚖𝚘𝚝𝚘𝚛 𝙴𝚜𝚝𝚛𝚊𝚗𝚑𝚘 | 𝚆𝚊𝚗𝚐𝚇𝚒𝚊𝚗Onde histórias criam vida. Descubra agora