Empecilho

231 20 7
                                    

{Por Armin Arlert}

"Finalmente, o último quarto!", pensei enquanto me dirigia para o quarto do fundo do corredor. Cabo Levi tinha nos dado a tarefa de limpar toda a sede da tropa de exploração naquele dia. Feito isto, estaríamos liberados de nossas atividades até a hora do jantar. Estávamos divididos em duas equipes: uma responsável pela parte interna e outra pela parte externa da sede. Pelo menos para tirar poeira eu sou útil.

Enquanto eu caminhava para lá, a porta ao meu lado se abriu.

— E aí, Mikasa? Falta muito? — perguntei.

— Só esse do fundo do corredor.

— Deixa esse comigo.

— Não, Armin. Se o limparmos juntos será mais rápido.

— Ei! Deixa esse comigo e vai lá logo se encontrar com o Eren!

Mikasa corou.

— Ei! O que foi? — perguntei — Aposto que passaram o dia ansiosos para terminar logo o serviço e se encontrarem. Vai lá!

— Tem certeza?

— Ah-ham! Vai logo.

— Tá bom! — Mikasa saiu sorrindo.

Nunca achei que um dia fosse ver esses dois realmente juntos. Pelo menos uma notícia boa no meio dessa situação deprimente em que nos encontramos.

Entrei no quarto com o material de limpeza e imediatamente levei um susto.

— Historiya! Ah! Quis dizer, Majestade, me des.. desculpe. Eu não sabia que você estava aqui, por isso entrei sem bater.

— Sem problemas, Armin! — ela disse sorrindo — e já falei para parar com esse negócio de "Majestade".

Historiya estava sentada à mesa, lendo um livro, trajada em suas vestes reais. Me arrependi de ter recusado a ajuda da Mikasa. Se ela estivesse ali, eu ia me sentir menos embaraçado.

— Não sabia que ainda estava em Trost.

— Devo ficar aqui até o dia da cerimônia em homenagem aos soldados. Sabe se a Hange san e o cabo Levi já voltaram?

— Nem vi que saíram.

— Eles foram se reunir com os repórteres para ver como está sendo a aceitação do povo sobre a notícia. Estou ansiosa pelas respostas.

— Entendo. Mesmo tendo sido divulgadas pela manhã, são notícias reveladoras. Bem, eu estou limpando alguns quartos como o capitão Levi nos ordenou. Se importa se eu limpar o seu?

— De modo algum, na verdade, eu posso te ajudar.

— De jeito nenhum! Você é a rainha, lembra?

— Armin, pare de me tratar como se de um dia pro outro eu tivesse virado um ser de luz que merece adoração! Sou a mesma de antes, igual a vocês.

Seja como Krista Lenz ou Historiya Reiss, as palavras "um ser de luz que merece adoração" me parecem bem adequadas para descrevê-la. Claro que isso não vem ao caso.

— Olha, deve sempre se lembrar, que ainda que esteja como rainha só porque é a última Reiss, você está aí por um motivo muito importante, que é...?

— Ser um símbolo para o povo.

— Exato! E o povo enxerga reis e rainhas como salvadores e protetores que merecem sua servidão. É por isso que para interpretar bem o papel de uma rainha, você deve cultivar isso no seu dia-a-dia. Desde que foi coroada, está aqui para ser servida. Só deve agir quando isso for demonstrar que você está protegendo a população. Como quando você estava ajudando as crianças do subterrâneo ou no caso do titã de 120 metros. Fora isso, seja apenas uma rainha que merece a nossa mais sincera servidão.

Frutos do PorãoOnde histórias criam vida. Descubra agora