Capítulo 1 - Flores e Machucados

131 22 34
                                    

— Tchau, Yoongi hyung! — Jimin acenou vendo Yoongi entrar no carro de seu pai, acenando de volta para ele.  — Não se esqueça do trabalho de ciências! —  gritou enquanto via o carro ficar cada vez mais longe.

Deu um suspiro de leve e olhou em volta, vendo os outros alunos irem embora juntos de seus parentes ou amigos, sentindo falta de algo. Talvez de Yoongi, talvez de sua mãe, não sabia ao certo, mas sabia ignorar essa falta que sentia há tanto tempo. Colocou seus fones de ouvido que tocavam uma de suas músicas preferidas e subiu na bicicleta vermelha, pronto para seguir o caminho rotineiro até sua casa.

O garoto não morava tão longe do colégio que frequentava, mas tinha que tomar um caminho longo até chegar nos campos onde residia junto de seus pais, usando a rua deserta que conectava a cidade à casa dele. É claro que aquele não era o caminho mais rápido e fácil que tinha para voltar da escola, mas usava aquele caminho por algo, ou melhor, alguém que sempre chama a sua atenção quando passa por ali: Um garoto de cabelos escuros, usando um uniforme diferente do seu, que sempre colhia as mesmas flores roxas e parecia sempre muito distraído em seus pensamentos. Já tinha algumas semanas desde que ele havia começado a aparecer ali no mesmo ponto todos os dias, era aquilo que fazia Jimin pegar o caminho mais complicado. Estava curioso para saber quem era o tal garoto. Ainda não havia contado para Yoongi com medo de ele lhe chamar bobo, mas quando pensasse que fosse a hora, certamente contaria.

Pedalou mais rápido sentindo o vento da primavera atingir seu rosto e bagunçar os fios castanhos de seu cabelo, ouvindo a doce voz da cantora em seus fones junto do arranjo instrumental suave que tocava ao fundo lhe trazendo uma breve lembrança de sua infância. Quando menos percebeu, os campos de flores começavam a aparecer do lado esquerdo da estrada mal pavimentada, com suas diversas variações e cores. Aquela parte da cidade era maravilhosa, pura e alegre na mente do garoto. Um dia, se pudesse, levaria seu amor até ali e para talvez um passeio agradável, segurar sua mão, talvez seu primeiro beijo… O jovem Park sentiu suas bochechas queimarem por um instante, era um garoto tímido e sonhador, mas assim como qualquer outro ser vivo neste mundinho, almejava um dia amar e ser amado. Será que talvez um dia se apaixonaria por alguém?

Seus mil pensamentos pararam de vez, assim que seus olhos conseguiram enxergar o mesmo garoto de sempre agachado em meio às flores roxas de sempre, provavelmente tirando elas de seu lugar. Se aproximou devagar, observando curioso ele limpar as mãos sujas de terra em sua calça tendo um pouco de dificuldade de cortar com uma tesoura de jardinagem velha. Parou a bicicleta no acostamento e desceu do banco, agora sentindo o cheiro forte que aquele ambiente tinha.

 — E-ei! — tentou chamar a atenção dele, com sucesso. O menino viu Jimin parado ali e arregalou seus olhos.

 — Tá olhando o que? — Ele perguntou.

 — O que você tá fazendo? — Jimin chegou mais perto, vendo a bagunça que o outro havia feito na terra.

 — Pegando flores. — falou baixo, desviando seu olhar do dele.

 — Pra quem? — questionou, mas levou um tempo até que o menino misterioso respondesse.

 — Minha mãe… — respondeu com o tom de voz mais baixo ainda.

Jimin respondeu com um “Ah…” baixinho, olhando em volta. Por conta de ter um pai que era floricultor, sabia o como montar um bom buquê com as flores certas para algumas ocasiões. Então viu que as flores ali eram em sua maioria Jacintos, flor que podia conter vários significados dependendo de sua cor. Algumas podiam significar mágoa, cautela, tristeza, medo ou até mesmo um símbolo de perdão, outras podiam ser fidelidade, lealdade e beleza. As que ele colhia eram do tipo roxo, que eram usadas como um pedido de desculpas ou condolências. Talvez o garoto quisesse demonstrar arrependimento para alguém.

rodinhas de treinamento; minjoon.Onde histórias criam vida. Descubra agora