Já era manhã, mais ou menos seis horas, quando os monitores acompanharam eles para o ônibus que levaria ao aeroporto de Guarulhos, estavam cansados, mas animados com a viajem internacional. Emilly já estava toda arrumada, já tinha começado a fazer storys, enquanto todos estavam sonolentos e com fome.
Chegando no aeroporto, os monitores da faculdade liberam para andar pelo aeroporto por uma hora, pois o voo estava próximo. Lenna e seus amigos foram ao Starbucks umas das bebidas mais famosas do mundo, onde se deliciaram do melhor, já que o Colégio Louis estava pagando tudo.
Emilly e seus colegas bebiam do melhor e fizeram compra nas melhores lojas do aeroporto. Marianna andava com Emilly, sabia que eram uma má influência, mas pensou que seria bom andar com gente chique para saber se comportar no College Louis, ela observava Lenna, Rafael, Olívia e Gabriel se divertindo e rindo como se estivessem felizes, enquanto fazia compras e não aproveitava seu último dia no Brasil.Faltando 15 minutos pra embarcarem todos se reuniram com os monitores e foram para a fila de embarque. Todos estavam animados para ir para o College Louis, queriam aproveitar o máximo lá, ganhar experiência pra vida.
Uma brisa fria batia neles enquanto caminham para o avião, Emilly gritou:
- Adeus Brasil!! Espero nunca mais voltar!!
Enquanto Lenna dizia em voz baixa:
- Até mais Brasil... Espero voltar o quanto antes.
E lá foram os oito estudantes embarcarem no avião rumo a Nova York!! Ao embarcarem todos se sentaram nas janelas na primeira classe, perceberam que o Colégio Louis deu tudo de bom para eles, devia ser um colégio muito rigoroso.
Os dois grupos se sentaram bem longe um dos outros para poderem conversar e rirem.
O vôo demorou 10 horas de duração, conversaram, comeram tudo que era possível, riram e dormiram metade do vôo.Por volta do anoitecer já era possível ver as luzes de prédios e arranhas-céus da grande Nova York. Era uma visão inexplicável de se descrever, tantas construções, uma mais linda que a outra. Desembarcaram e pegaram suas malas no bagageiro e desceram do avião. Uma brisa gelada e calma batia no cabelo e em suas roupas, ficaram arrepiados de nervosismo e frio, não imaginavam que era tão frio como falavam.
Emilly logo começou a gravar storys e tirar fotos, ao terminar disse:
- Que horas vamos ao Colégio?? Tenho que me arrumar para fazermos a refeição da noite.
Um dos monitores falou enquanto andava:
- Iremos primeiro jantar para depois irmos para o colégio.
Todos estávamos ansiosos para conhecer Nova York e suas grandes atrações, mas também não paravam de pensar em estudar no Colégio Louis. Pegaram suas bagagens e entraram em carros que os esperavam na porta do aeroporto. Entraram nos carros e foram. Decidiram ir ao shopping mais perto da região que estavam, estacionaram e entraram. O shopping era bem diferente dos do Brasil, era maior, bonito e bem chique, ainda bem que estavam arrumados, começaram a caminhar e entraram em várias lojas e compraram suéter e casacos, para se proteger do frio.
Após as compras decidiram jantar para poderem ir para o Colégio Louis. A praça de alimentação estava quase vazia, devido o horário, todos foram ver os cardápios e perceberam que as comidas são bem diferentes do Brasil, não tem uma grande variedade, são sanduíches, hambúrguer, hot-Dog, entre outros alimentos industrializados. Pegaram seus pedidos e escolheram suas mesas para comerem.
Ao sentaram conversaram a falar de onde vieram. Lenna iniciou a conversa:
- Aí...aí... De onde vocês vieram, conversamos de tudo menos das nossas infâncias.
- Eu começo!! - gritou Emilly - Desde criança viaja pelo mundo, qualquer lugar que eu via eu ia. Fiz aula de piano, violão, trompete, flauta-doce e flauta-transversal. Meus pais sempre foram ricos, fazendo de mim rica!! Tinha amigos de vários lugares do mundo, Todos ricos é claro... Sou fluente em 4 línguas, espanhol, inglês, francês e italiano. Passei metade da minha vida festejando - disse com um olhar debochado e superior.
Uns olharam encantados e outros espantados.
Após segundos de silêncio Tommy disse:
- Desde criança gostava de ver musicais, filmes e séries. Fazia muito filmes com meu amigos e primos, sempre gostei desta área de produções cinematográficas - Tommy logo parou de falar percebendo que se expôs demais.
Após segundos de silêncio Rafael começou a contar:
- Minha família nunca foi rica, mas nunca faltou amor nela. Desde criança gosrava de assistir séries, filmes e documentários sobre o dia a dia dos médicos. Comecei a pesquisar ler livros sobre o corpo humano e ver cirurgias, nunca tive medo de sangue.
Emilly fez cara de entediada e revirou os olhos.
- Legal, legal. Ok. Minha vez. Quando era criança meus pais não queriam que eu ficasse parado, sempre me colocavam em diferentes aulas pra me ocupar, nunca me satisfeito, tentei nos esportes. Foi experiência única, a partir daí me apaixonei por todos esportes!! - disse Ethan.
- Sempre fui do interior, andava a cavalo, cuidava de coelhos, vacas e um monte de animais. Passava o dia com os animais lendo e fazendo carinho neles, foi assim que me apaixonei por animais, virando obviamente veterinária. - disse Marianna.
Gabriel logo começou a comentar:
- Nunca tive meus pais presentes, trabalhavam muito. Eu ficava com a companhia de meus amigos, jogávamos o dia todo, mas eu também gostava de ler livros de aventura e ficção. - parou de falar e deu uma mordida em seu sanduíche.
Após segundos de silêncio Lena disse:
- Olívia sua vez!! Não sabemos nada de você.
Olívia engasgou pois não esperava ser citada, mas logo disse:
- Meus pais morreram quando morreram quando eu era criança, desde então vivo com a minha avó, mesmo assim a considero como mãe. Sempre gostei de experimentar coisas novas, tentei na cozinha mas queimava tudo que cozinhava, tentei escrever mas não tinha sentido. Até que no meu aniversário de 15 anos ganhei uma câmera fotográfica, daí em diante me apaixonei pela fotografia, sempre tentava me esconder atrás da câmera, ver outros ângulos.
- Que lindo!! - disse Lenna.
Emilly já tinha parado de comer e falou para Lenna:
- Nem vem fingir de sonsa Lenna, agora é sua vez. Você que começou agora vai terminar!!
- Ok ok. Sou de uma família muito simples, sempre tive amor. Gostava de ler e escrever histórias, estudava muito pois meus pais queriam que eu tivesse um futuro bom. Fui criada feliz mas muitas das vezes me sentia só por não ter amigos...
Tá bom já. Linda história mas já cansei. - disse Emilly levantando da cadeira.
- Todos prontos?? - perguntaram os monitores. - Já temos que ir, para o colégio Louis.Todos se limparam e levantaram. Arrumaram as bandejas e foram a entrada esperar os carros.
- A viagem vai demorar um pouco, o colégio fica numa área muito distante da cidade para evitar fugas ou distrações de seus estudos.
Concordaram e entramos no carro. Já era 22:30 da noite, estavam cambaleando de sono. Adormeceram na primeira hora de viagem.Meia-noite foram acordados com uma luz forte de uma guarita, a entrada do colégio. Ainda estavam sonolentos. Foram se localizando aos poucos, lembraram que estavam em New York, no Colégio Louis!! Ficaram muito animados e ansiosos para conhecer o lugar onde passariam anos.
Os carros começaram a sair do lugar novamente, foram autorizados a entrar!!
Quando entraram ficaram boqui-abertos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novas Escolhas
De TodoOito pessoas. Diferentes lugares. Vão para New York. Um sonho, entrar no Colégio Louis, o melhor do Mundo. Amizades são forjadas. E inimigos são criados. Lute pelo seu lugar.