[🐾] Capítulo reescrito
#DaAPatinhaCariño
"A vida é como um trem em movimento. Você deve dançar, cantar e gritar. Contemple cada bela paisagem pela janela, colecione cada sorriso gentil que lhe for agraciado no caminho. É bom estar nesse trem. Mesmo que a viagem tenha suas turbulências, e isso lhe cause enjôo, cada novo lugar que puder conhecer, cada memória que puder guardar já terá feito valer a pena. E quando os flocos de neve caírem, ou as árvores tiverem sua juba mudando de cor e apartando-se de seus galhos; fio a fio, folha por folha; ou até quando as flores desabrocharem, e o calor do verão for decisivo, o trem fará uma parada. Talvez seja a sua estação, e você terá que descer."
[🐾]
18 de abril, 2017
Querida Sun,
Esse dia é o mais difícil com que lidei na vida. O dia em que eu perdi tudo, e meu mundo desmoronou. É meu segundo ano lutando contra ele, e ainda me sinto morrer um pouco por dentro quando este chega. O dia em que você foi arrancada de mim. Ainda machuca, mas preciso fazer isso, preciso escrever e colocar para fora.
Recentemente descobri que as estrelas, aquelas que são as mais brilhantes dentre todas do vasto e infindável Universo, também possuem vidas mais curtas. Elas não vivem só, há sempre uma estrela em sua companhia, e são próximas o suficiente para que haja interação: quer por fusão interestelar, quer por transfusão de massa de uma para outra.
Faz algum sentido para você? Para mim sim, porque só consigo me lembrar dos velhos tempos, e quando digo velhos tempos, quero dizer somente a dois anos atrás, quando você era uma pessoa nefelibata: com a cabeça nas nuvens, sonhando acordada, e sendo inimiga das regras e das estatísticas. Mais importante: quando você estava viva para mim.
Nós dois sempre fomos a melhor dupla, um puxava o outro para cima. Você despertava o melhor em mim, e comigo ao seu lado não precisava ter medo de brilhar. Eu precisava que você brilhasse, e me iluminasse, porque eu te admirava.
Afinal, você era tudo o que eu queria ser um dia, Seulgi. Corajosa, otimista e altruísta. Só de estar perto de ti já me sentia mais forte, como se fosse capaz de qualquer coisa, e eu era. Ao seu lado tudo se tornava possível, e esse sentimento foi me preenchendo, aumentando com o tempo e com a nossa proximidade.
O que eu sentia não era mais amor platônico. Eu estava apaixonado, e quando você me retribuiu, senti-me faiscar. Ah, malditos fogos de artifícios.
A estrela que se estabeleceu contígua a mim e tomou lugar em meu coração; ganhou significado e importância inexplicáveis em minha vida, me arrebatando como um meteoro atravessando o espaço foi você. Fez isso sem sutileza, sem permissão e sem medo, bem como eu me recordo. Eu riria disso, se por acaso as lágrimas que tanto me esforcei para segurar não quisessem cair quando eu o fizesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Max&Me •jjk + pjm
Fanfiction[EM ANDAMENTO] "Um sorriso de pura felicidade em segundos de uma freada do motorista, uma batida na traseira do carro e o veículo rolando, tornou-se em lágrimas de tristeza. Era primavera, mas minhas folhas foram arrancadas quando ela se foi. Me per...