Clara está internada há seis meses.
Arthur está vivo
— Clara, podemos falar com você?
Clara se balança para frente e para trás.
Arthur está vivo
— Clara? – o médico insiste – Precisamos de você sã para o advogado. Ele diz que você tem uma chance de sair do hospital e voltar pra sua casa.
Clara não responde.
— Você não quer voltar pra casa?
— Arthur? Você não é Arthur! Eu quero falar com Arthur!
Clara joga a primeira coisa em que suas fracas mãos tocam – um travesseiro.
— Clara, com quem você está falando? – pergunta o médico.
O travesseiro vai em uma direção aleatória, sem acertar alguém.
— EU NÃO ESTOU LOUCA!! Por que você...
— Clara?
— Doutor?
— Vai tomar os remédios?
— Não. Eu não estou louca.
Então Clara se fecha para o mundo.
Arthur está vivo
Clara tem que vestir uma camisa de força, pois começou a arrancar seu cabelo e, quando o cabelo de foi, passou a ferir a própria pele.
Clara está numa sala almofadada, pois ela se jogou contra as paredes e deslocou um ombro.
Clara, por falta de opções, é diagnosticada com esquizofrenia.
Clara não tem volta.
— Arthur? – faz tempo que Clara não está consciente. Os remédios lhe tiram os sentidos.
Outros pacientes da ala 7, onde Clara está, começam a ouvir vozes. Aliás, vozes não. Uma voz.
E os pacientes repetem um coro perpétuo e sem sentido.
E os pacientes cantam uma música que nunca tocou no hospital.
E os pacientes falam sobre as ondas de um mar que nunca viram.
E nos grandes e pequenos jornais sai uma manchete digna de grandes letras na primeira página:
"Há suspeitas de maus tratos em sanatório estadual"
E entre os médicos, enfermeiros e suas famílias, todos repetem o mesmo coro:
"Tudo começou com uma paciente chamada Clara."
E no fundo da mente de todos eles, uma voz sussurra histórias de terror e sorri, maligna. Há muito tempo ele não se divertia tanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jack - Português
TerrorVocê já sentiu um arrepio na espinha? Aquela sensação de desconforto, saber que você não pertence? As janelas batem, mas não há vento. Sussurros perturbam seu sono, mas não há ninguém. A noite está escura e o céu está vermelho como sangue. Cuidado...