ɷɷɷɷɷ
Shikamaru estava ocupado e, para ser sincero, muito desmotivado para fazer qualquer coisa. A ausência de seu pai havia deixado um vazio palpável em sua vida. Sua mãe desatava a chorar cada vez que se sentava à mesa e o via ocupar o lugar que seu pai costumava ocupar.
Levou uma quantidade embaraçosa de tempo para ele se recompor. Ino ajudou, como sempre fazia, e deu o exemplo. Ela assumiu suas novas responsabilidades com calma, sem vacilar diante das dúvidas e dos sussurros.
Então, eventualmente, Shikamaru se lembrou da promessa que fez a si mesmo, e arrastou sua bunda de volta para a Torre Hokage, prometendo fazer o seu melhor para deixar seu pai e Asuma orgulhosos.
Ele soube, no momento em que entrou, que algo estava errado com Naruto.
Mas, infelizmente, eles travaram uma guerra. O loiro garantiu a ele que era apenas falta de sono, então Shikamaru não deu mais atenção ao cabelo desgrenhado, aos olhos vazios ou às olheiras. Ele, no entanto, confidenciou a Rokudaime-sama que talvez Naruto fosse esticado um pouco além de muito magro, e ele certamente merecia uma pausa. Tirando algum tempo para si mesmo, descobrindo como viver sua vida como vivia antes da guerra.
Ele esperava que Naruto reagisse melhor à ideia. A papelada nunca foi seu passatempo favorito.
(Olhando para trás, talvez o próprio Shikamaru não estivesse com a melhor mentalidade. Porque ele não tinha pensado sobre como Sasuke tinha passado 36 horas inteiras na cidade depois de ser liberado do T&I antes de encontrar uma missão e partir. Ele não tinha pensei em como ele e Sakura estavam em missões complementares, na mesma região, provavelmente viajando juntos. Ele não tinha pensado em como talvez tudo que Naruto precisava era se sentir útil, mesmo que minimamente.)
O estranho foi que depois daquela conversa, que na época Shikamaru havia julgado satisfatória e bem-sucedida, Naruto desapareceu da face da terra. Sem almoços com seus amigos, sem gargalhadas nas ruas.
Mas todo mundo estava tão ocupado. Os edifícios ainda estavam em construção, as famílias ainda estavam de luto. Houve uma mudança na liderança, o que sempre significava papelada em cima de papelada. E, ainda por cima, mais papelada.
Ele e Rokudaime-sama trabalharam sem parar por quase duas semanas antes de finalmente implementar a ideia de Naruto de um conselho inclusivo. O próprio Hokage-sama enviou uma nota para Naruto, que apareceu na hora certa, rosto limpo e roupas bonitas, mas com um olhar assombrado. Ele foi o primeiro a assinar o documento depois do próprio Hokage, e sorriu para o público, aplaudiu quando necessário e fez piadas onde era apropriado. Mas algo estava errado, Shikamaru simplesmente sabia.
Mas ele estava ocupado. Após a assinatura oficial, houve outra assinatura a portas fechadas, e então a primeira reunião real, onde, estranhamente, Naruto não apareceu. Entre todas essas mudanças fundamentais, Shikamaru teve que lidar com as consequências de décadas de más decisões do Sandaime e do Danzo, com as leis irracionais sob as quais Konoha vinha operando, que eram tão difíceis de mudar, com a resistência dos clãs mais antigos, com indignação de Hyuga Hiashi quando ele mostrou publicamente seu apoio a Hinata em mudar as tradições do clã, com um Hokage muito relutante e com as novas responsabilidades de ser um líder do clã. Havia noites em que, mesmo que tivesse tempo para dormir, não conseguia, porque tudo o que conseguia pensar era em todas as coisas que precisava consertar pela manhã.
Então, quando ele entrou no escritório uma manhã, depois de mais uma noite sem dormir, encontrando o Hokage empoleirado em cima de sua mesa, olhando para o monumento enquanto pensava profundamente, Shikamaru se preparou para mais um problema para adicionar ao seu 'conserto ' Lista.
'O que?' ele suspirou.
Kakashi não se virou para encará-lo, mas sua voz traiu sua preocupação, 'Algo está acontecendo com Naruto.'
'Alguma coisa está acontecendo com todo mundo, Hokage-sama. Houve uma guerra. '
'Shikamaru,' Kakashi se virou e o olhou nos olhos, 'Temo que seja mais do que isso?'
'O que aconteceu?' ele perguntou, sentando-se em sua própria cadeira.
'Ele me pediu uma missão e eu tive que contar a ele sobre a decisão do conselho. Não foi muito bem. '
A cabeça de Shikamaru caiu em suas mãos. Ele tinha visto isso chegando. Ele tinha planos de contingência.
'Está bem. É normal que ele fique chateado. Vou dar a ele alguns dias e vou convidá-lo para jantar.
Se algum dia eu encontrar tempo, ele pensou.
Eles deixaram por isso mesmo.
ɷɷɷɷɷ
Quase uma semana se passou antes que Shikamaru se lembrasse e encontrasse tempo. Naquela época, ele teve que admitir que também estava começando a ficar um pouco preocupado. A ausência do loiro era incomum, mesmo que ele estivesse chateado.
Seus pés o levaram para o apartamento de Naruto.
Ele podia sentir sua assinatura de chakra dentro, mas quando ele bateu, ninguém respondeu.
Nem na segunda vez.
O coração de Shikamaru começou a latejar no peito. Ele forçou a porta aberta.
O apartamento estava escuro, mas nas sombras, ele podia ver a bagunça. Havia móveis quebrados, pratos por todo o balcão da cozinha, alguns deles em pedaços.
Todo o apartamento estava coberto de papel.
Documentos, percebeu Shikamaru, ao olhar mais de perto. Documentos confidenciais selados.
'Naruto!' ele chamou com cautela.
Ninguém respondeu.
Ele se dirigiu para a porta do quarto. Estava ligeiramente aberto. Quando ele empurrou mais, ele pode ver o caroço sob os cobertores na cama.
'Naruto,' ele chamou novamente, mais suavemente.
O outro não se moveu. Ele nem deu um sinal de que tinha ouvido Shikamaru.
Algo estava pendurado pesadamente no estômago de Shikamaru enquanto ele se aproximava da cama com passos lentos.
Ele colocou um braço onde achava que o ombro de Naruto deveria estar.
'Naruto.'
Ainda sem sinal de reconhecimento. Ele puxou o cobertor da cabeça de Naruto.
Seus olhos estavam vidrados, como se ele não estivesse realmente lá. A mão de Shikamaru tremia quando ele colocou dois dedos no ponto de pulso do outro, mas ele já sabia o que encontraria. Ele estava lá. Naruto estava vivo, acordado e aparentemente ileso.
Ele se agachou ao lado de sua cabeça e perguntou baixinho: 'O que há de errado? Você está machucado?'
Naruto olhou direto para ele. Suas mãos estavam cerradas no cobertor, e seus olhos estavam avermelhados, como depois de chorar por um longo tempo.
Shikamaru sentiu o pânico agarrar suas entranhas. Ele queria sacudir o outro, gritar e chamá-lo de idiota e empurrá-lo. Qualquer coisa para obter uma resposta.
Naruto abriu a boca, mas o som que saiu assustou Shikamaru ainda mais do que ele já estava. Estava áspero por não usar, rouco e rouco.
'Está em toda parte.'
'O que está em toda parte?' ele sussurrou, a voz grossa.
Ele nunca obteve uma resposta.
ɷɷɷɷɷ
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo que eu tinha era o silêncio •° SasuNaru
फैनफिक्शनPor alguns segundos, Naruto pensou que a bola de algo que estava crescendo constantemente no meio de seu peito iria sufocá-lo, mas ele cravou as unhas nas palmas das mãos e aprendeu a respirar ao redor dela. Ele foi para casa e se deitou na cama. ou...