1. O match e a parceria inesperada

149 9 3
                                    

– Calma, Melo!

Eda tentou acalmar a animadíssima Melo que estava feliz pela melhor amiga ter conseguido o tão esperado match naquele projeto incrível da Arq-Türkiye. Eda passou semanas planejando o roteiro perfeito para que o projeto fosse bem estruturado.

O projeto ousado da Arq-Türkiye é uma mistura de roadtrip com a realização de projetos arquitetônicos durante dois meses. A proposta inicial é que dois arquitetos se tornem parceiros de estrada e de projetos em várias cidades da Turquia. Isso mesmo: uma roadtrip trabalhando com arquitetura passando no máximo uma semana em cada cidade. O match mais que aguardado era a resposta de que os projetos de dois arquitetos convidados eram tão compatíveis no quesito roteiro que seria possível realizar os projetos juntos. As duplas ou os trios de arquitetos podem se aventurar pelas estradas do interior da Turquia e ao fim, os melhores projetos poderão concorrer a um grande prêmio.

Eu estou tão feliz por você Dada! – Disse a Melo aos pulinhos, pela videochamada – Amiga você pode ganhar o The Pritzker!! Maşallah! – Melo levemente puxa o lóbulo da orelha e bate de leve nos dentes da frente em sinal de sorte. – Onde você está? Vem pra casa pra gente comemorar, Dada.

– Eu tô no escritório de uma cliente. Estamos refazendo todo o seu jardim. Já, já eu volto pra casa. Tia Ayfer tá aí? – Eda pergunta estranhando que a tia Ayfer não está ao redor da Melo pulando de alegria.

Ela tá no terraço, olha. Abla Ayfer! – tia Ayfer acena do terraço. – Ela está há horas tomando chá com a Sra...

­– Depois a gente se fala tá, Melo? A Feride hanim, ela tá voltando, beijos.

– Ahaha, Eda? Fiquei sabendo do seu novo projeto. Fiquei muito feliz em saber que você está nele. Uma ideia muito interessante, não é? – pergunta a Sra Feride, a cliente favorita da Eda naquela área de Istambul, enquanto servia a Eda uma xícara de çay.

Evet! Eu amei estar nele -- Responde Eda servindo-se um delicioso e doce gole do tradicional çay turco. – Como a senhora sabe desse projeto, Sra Feride? – pergunta Eda curiosa em como a Feride Hanim esta inteirada do projeto.


– Meu filho me contou. – Responde a senhora Feride degustando um pedaço de um dos biscoitos que a Eda trouxe de presente para ela. – Eu amei os biscoitos, minha querida.
Você já sabe com quem você vai fazer parceria?

– Ainda não sei, acredita? Em quatro dias vamos saber. Eu estou bastante curiosa, confesso – Eda fala enquanto repousa sua xícara no colo enquanto olha o jardim através da grande janela da biblioteca da casa da Sra Feride.

– Ah, canım! Quem quer que seja seu parceiro ou parceira vai ganhar uma ótima companhia. – disse a sra Feride, acomodando-se confortavelmente em sua poltrona desenhada por ela. – Vamos continuar? O jardim precisa estar pronto até o fim do mês para o aniversário do meu bisnetinho.

- Claro, claro. Então, o que acha de colocarmos uma pequena fonte de bambus aqui? Vai ficar ótima com a proposta asiática – diz Eda observando projeto 3D.

– Eda! Você é a melhor! Eu amo essa ideia!

– obrigada, Sra Feride. E eu amo que a senhora tem um ótimo gosto. – Diz Eda, lançando uma piscadela para a senhora.

Eda continua os seus riscos no projeto 3D enquanto a senhora Feride continua olhando para Eda. A senhora Feride foi super amorosa com a Eda desde o primeiro encontro das duas há um mês atrás, enquanto as duas se encontraram numa exposição de arte num jardim em Roma. A senhora Feride é uma designer aposentada, mas que ama fazer pequenas mudanças em sua própria casa. A Eda sempre a observa, pois se trata de uma das mulheres maduras mais lindas que ela já viu. E é incrível como ela já tem bisneto.

Unexpected Road TripOnde histórias criam vida. Descubra agora