— "Ah-Ah, Serkan Bolat? Não acredito! Como está? Bem, bem e você, Eda? Que grande coincidência!". Era mais ou menos isso que eu esperava. — disse Serkan Bolat ao ouvir a reação da Eda disse ao se reencontrarem.
Na verdade ele nem esperava ver ela ali. Naquele dia em que ele se encontrou com Engin e Ferit no bar, eles conversaram sobre Eda e o que achavam que poderia acontecer.
— Abi, escuta. Vamos supor, se ela aparecer lá, um: ela vai até lá na curiosidade de saber o que aconteceu de vocês serem parceiros de novo, ou... — Disse Engin montando estratégias com copos vazios.
—... Ou, dois: ela nem vai aparecer por justamente saber que é você. — Completa Ferit recostando na poltrona acolchoada do bar que fica em Şişli com sua cerveja artesanal.
— Sim Ferit. Obrigado por me lembrar, tá? — disse Serkan num tom irônico.
— Exatamente, Fero. Como você vai saber isso? Indo até lá. Isso aí. – conclui Engin no mesmo instante que empilha os copos de vidro num ato perigoso de cair tudo no chão.
— Sim, é claro — Serkan que continua pensativo reflete nos conselhos dos amigos. — Portanto, meus caros, não me resta nada a não ser ir até Kars.
— Tu tá dizendo que só depois dessa conversa você foi convencido a ir? Haha tá bom. A gente te conhece, certeza que quando você viu o nome da Eda você iria correndo. — disse Ferit.
— E tô errado? Eu realmente quero saber o que aconteceu. Porque aquilo tudo? E ela sumiu. Só deixando um recado. Que eu não entendi. — disse Serkan para Ferit.
— Tem razão— diz Ferit .
—Vou precisar comprar uma coisa... diz Serkan passando a mão pelo cabelo e depois pela barba, decidindo assim pegar o celular e fazer uma ligação. — Faruk? Serkan aqui. Tudo certo e você? bom preciso de uma ajuda sua. Exatamente...
Ferit, Serkan e Engin frequentavam o mesmo conservatório de música na adolescência, e um dia por pura travessura se encarregaram de trancar todos os instrumentos por meia hora, atrasando todo o concerto final, deixando o mestre Alperen arrancando os cabelos. Desde então eles juraram sempre ser amigos e proteger um ao outro. A marca do juramento? Na parte de trás do piano do mestre Alperen há um "EFS" riscado na tinta preta brilhante. Enquanto Serkan e Engin seguiram carreira na arquitetura, Ferit por gostar de negócios, conseguiu se formar com um MBA na melhor universidade de negócios dos Estados Unidos. Hoje ele comanda e aconselha muitas empresas, sendo que em breve se tornará único CEO da empresa da família. O que ninguém sabe, a não ser Engin e Serkan, é que ele se envolveu como desenvolvedor de tecnologia em energia renovável.
— Olha só, Serkan, eu estou muito cansada, acabei de descobrir que minha mala foi extraviada, só comi uma barrinha de cereal, horrível por sinal e não tou com paciência para suas piadinhas. — disse Eda, visualmente bem irritada.
— Tá bom, me desculpa. Não é piadinha. Não sou homem de fazer isso. Se você está cansada então devemos ir logo. Vem, o carro está ali. Posso? — Disse Serkan se aproximando com calma da Eda e apontado para pequena mala de mão branca.
—Um mustang? — Eda olha para o carro que o Serkan escolheu alugar. — E pelo visto, dos anos 70.
— Sim... Legal, né? Vejo que você continua uma ótima conhecedora de carros. Senhorita me dê à honra de abrir a porta para você? — diz Serkan oferecendo-se pra abrir a porta do carro preto. Fazendo Eda revirar os olhos.
— Esse carro deverá ser trocado se quisermos chegar ao próximo ponto dessa road trip. — diz Eda de um jeito desinteressado já dentro do carro observando e tocando no couro macio da poltrona do passageiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unexpected Road Trip
FanfictionEda está muito animada para o verão. Não, não é só por causa do calor e das cores e dos drinks com gelo. Desta vez ela vai gastar o seu verão fazendo algo que ela ama: viajar de carro e executar lindos projetos de arquitetura. O match num projeto em...