romance de época

55 8 55
                                    

Eu sou a Maria Júlia, ou pode me chamar de algum dos milhares apelidos que a minha família criou, maju, maraxulia, ju e até rúlia. Tenho 14 anos e bastante coisa pra contar.

eu sou bem normal até, tenho muitos amigos, pais ótimos, e uma família gigante.

Eu gosto de ler, assistir série, viajar, tweetar bobeira, fazer uns doces, e ouvir música - mais especificamente as do Shawn.

Gosto um pouco de tudo, sou bookstan, potterhead, e Mendes army.

as vezes eu sou meio sei lá, sabe? aliás eu sou libriana, tenho um gênio difícil de lidar, mas quando quero sou um amorzinho!

Eu agora tô pensando em tudo de bom que eu posso fazer, aliás as férias são pra isso. Geralmente eu viajo pra Minas onde minha família mora, mas provavelmente eu vou ficar em casa, a verba tá baixa e minha mãe tem que trabalhar.

Eu então faço oque eu mais gosto, vou fofocar com a Letícia - amiga não faz fofoca, conta segredo - na verdade ela é minha prima, mora lá em Minas, e fiquei meio triste por não poder ir vê-la.

Ela é bem chatinha, e meio boba, mas sempre tenta me fazer rir. Eu contei pra ela que não vou nessas férias de Julho, mas como uma boa prima ela me disse que eu podia ir no Natal e fez vários planos - que a gente nunca cumpre.

O primeiro dia foi tranquilo, eu estava arrumando é decorando meu quarto.
Recentemente tinha passado por uma reforma na casa, o meu quarto estava diferente, mais a minha cara, sabe? Parecia até maior depois que minha irmã se mudou, tinha uma estante meio ornamental branca muito bonita, uma cômoda, meu armário, umas decorações e fotinhas na parede e minha cama.

Eu tenho uma vibe bem tranquila e acho que a decoração passou isso, tudo meio clean.

Mesmo não viajando, eu tava feliz, ia assistir umas séries, comer umas bobeira, sair um pouco, tirar meu blusão da gaveta, e andar só de sutiã e short em casa, colocar a leitura em dia, fazer muita merda - das quais eu vou me arrepender, ter um tempo pra mim!

Mas isso tudo foi anulado quando a minha mãe me deu a notícia.

O filho da amiga de academia dela ia passar uns dias aqui em casa.
Não vou poder mais andar só de sutiã em casa!

Tava tudo bem, até eu lembrar quem era o "filho".

Dhiogo, 16 anos, olhos verdes, cabelo liso e um porte físico de dar inveja - pra resumir o garoto é um gostoso.

Além disso, ele é rico! daqueles que têm, mas não aparenta. Ele é muito tranquilo, e por isso vai ter que ficar aqui, os pais são empresários e não querem deixar ele sozinho em casa.

E eu aqui com meus planos de ficar atoa e andar toda candanga, agora vou ter que ficar pelo menos apresentável!

Nós até nós conhecíamos, e falamos um "oi" de vez em quando, mas nada demais, ele não faz ideia que é meu crush platônico da academia.

* * *

Quando eu acordo de cara vem a lembrança na minha cabeça, e agora eu não sei se é um sonho ou não.

Olho meu telefone e são 10:15 do meu primeiro sábado de férias, então me levanto é me olho no espelho, o normal de quem acabou de acordar:
Cabelo bagunçado, mal hálito e de quebra umas remela.

Quando tô quase abrindo a porta do quarto ouço uma voz diferente, mas muito familiar. Sinto um arrepio na espinha quando ele murmura alguma coisa com aquele voz grossa.

Não foi um sonho, o Dhiogo e a mãe dele estão aqui.

Como tudo que é ruim da pra piorar, eu ainda escuto a minha mãe dizer que ele vai dormir no meu quarto.

𝗌𝖾𝗏𝖾𝗇 𝖽𝖺𝗒𝗌 *Onde histórias criam vida. Descubra agora