Dias se passaram rápidos, mas a mesma coisa de sempre, nos conversamos pouco e pra ele deve ter sido um inferno.
Estar sempre com vergonha, numa casa estranha, não ter muito oque fazer, e seguir uma mesma rotina.
Acordar, comer, ir pra academia, voltar, almoçar e ficar de bobeira o resto do dia.
Dois dias tinham se passado, e eu não aguentava mais isso.
Então pensei em fazer algo, ou sairmos pra algum lugar. Claro que não iríamos só nos dois, afinal ele acharia que é um "encontro" tipo esses de filme americano.
Falei com a minha mãe e ela achou legal nós "sairmos um pouco de casa" algum lugar que não seja a pracinha aqui perto de casa.
Porém não iríamos hoje, eu queria curtir um pouco a minha preguicinha.
O Dhiogo já estava aqui em casa a três dias, ele era tímido com meus pais e minha irmã que sempre vem nós visitar, mas comigo ele é outro Dhiogo, nos já temos um pouco de intimidade, nos chamamos por apelidos, e conversamos sobre livros de vez em quando, mas ainda comigo ele é tímido.
Não sei se ele está enrolando pra ler a Cabana, ou se ele finge que está lendo pra não ter que, basicamente, socializar.
Como ele é muito timido, sabia que não ia escolher um livro e meter a mão na estante, eu mesmo escolhi um que pelo oque eu o conheço, ele vai gostar.
Hoje nós fizemos uma coisa um pouco diferente, realmente nossas tardes são meio caladas, eu ajudo a minha mãe com umas coisas da cozinha, e ele fica aqui no quarto fazendo nada. Mas hoje à tarde eu ia assistir alguma coisa na TV e ele se sentou do meu lado e perguntou que eu ia assistir.
- pra falar verdade eu não sei.Continuei procurando e acabei colocando o Prisioneiro de Azkaban.
- Eu gosto muito de hp - ele disse - qual seu personagem.
é impossível ficar do lado dele não se apaixonar cada momento mais um pouquinho.
Eu tava tentando manter o foco, mas com ele do meu lado, realmente não dá pra assistir nada.
Depois do filme foi aquela monotonia de sempre, ele foi tomar um banho e eu fiquei no quarto, aproveitei pra colocar o livro junto com um post' it rosa escrito:
𝓔𝓾 𝓼𝓮𝓲 𝓺𝓾𝓮 𝓬𝓪𝓫𝓪𝓷𝓪 𝓮 𝓬𝓱𝓪𝓽𝓸, 𝓪𝓵𝓲𝓪𝓼 𝓿𝓸𝓬𝓮 𝓮 𝓾𝓶 𝓹𝓮𝓼𝓼𝓲𝓶𝓸 𝓪𝓽𝓸𝓻.
Eu não esperava resposta, até essa manhã.
minha mãe tinha ido fazer umas entregas em Santa Isabel e o Dhiogo foi junto - pra variar, o novo best da minha mãe.
Então ela me deixou um recadinho.
𝐵𝑜𝑚 𝑑𝑖𝑎! 𝑇𝑒𝑛𝑡𝑒𝑖 𝑡𝑒 𝑎𝑐𝑜𝑟𝑑𝑎𝑟 𝑝𝑟𝑎 𝑖𝑟 𝑐𝑜𝑚 𝑎 𝑔𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑚𝑎𝑠 𝑣𝑜𝑐𝑒 𝑛𝑎𝑜 𝑎𝑐𝑜𝑟𝑑𝑜𝑢. 𝑡𝑒𝑚 𝑐𝑜𝑚𝑖𝑑𝑎 𝑛𝑎 𝑔𝑒𝑙𝑎𝑑𝑒𝑖𝑟𝑎.E um pouco mais embaixo, uma letra feia, que parece ter sido feito as pressas.
ᴏʙʀɪɢᴀᴅᴏ ᴘᴇʟᴏ ʟɪᴠʀᴏ ;)
Ele mandou uma piscadinha pra mim, e que bom que foi por papel, se ele fizesse isso era possível que eu caisse morta.
E por um dia eu pensei que iria maratonar minhas séries e poder ficar toda candanga - mas esse dia não ia ser hoje.
assim que eu acabei de tomar café, a Letícia me ligou - e na hora eu atendi, ela só me liga quando tá chorando muito.
Eram os mesmos problemas de sempre, e acaba que tudo evoluía pra problemas de autoestima.
Ela começou a fazer chamada de vídeo comigo, e assim que me viu falou.- Que isso Julia, tá com uma cara de morta - ela disse analisando meu rosto - vamo se maquiar?
toda vez que a gente se encontra seja em festa de família ou sítios, ou ocasiões especiais a gente se junta pra se maquiar ou fofocar sobre as nossas outras primas.
eu na hora aceitei e nos começamos a conversar e fofocar, ela tava bem melhor e provavelmente nem lembrando dos problemas dela, quando ela acabou de se maquiar foi limpar o quarto e eu só continuei falando.
- aí o ex dela ia tá lá no quarto e ia dar uma merda né!? - disse e ela riu, então eu ouvi o barulho do portão.
- nossa você tem que escrever isso - deu uma pausa - a tia lia que chegou? - ela ouviu eles rindo.
- ele é o novo best dela - eu disse
- riu - manda um beijo pra ela por mim - assim que ela disse isso o Dhiogo entrou no quarto.
ele nem ligou pra minha presença, e ficou mexendo nas coisas dele.Eu então coloquei o fone porque a Letícia sempre fala besteira, eu nem lembro oque ela falou mas me fez rir tanto.
- fez eu borrar meu delineado sua fedida - falou rindo um pouco alto, então ele olhou pra mim de relance, e ficou observando meu rosto - finge que não vi ele me olhando atentamente, estava com um semblante maravilhado.
Tirei o fone e fui pegar um lenço umedecido, que fica do lado de lá do quarto, onde ele estava, e então ele disse:
- v-você tá linda - deu um sorrisinho - e valeu por me emprestar o livro.
eu tentei não surtar, mas o microfone tava ligado e o telefone sem o fone pra eu poder falar com a Letícia e ela acabou ouvindo.
- Julia arrumou alguém, hm - debochou mesmo sabendo de tudo - que não seja literário - disse cruzando os dedos do outro lado da tela, assim que ela disse eu me toquei, ela sempre soube de tudo, disse isso pra me empurrar nele.
- Quando vierem aqui pra Minas, vamo' da um rolê junto, eu o Arthur e vocês dois - então a mutei, ela já falou de mais por hoje.
Literalmente se Maju escovasse o dente, ela contava pra ela.
- Eu não arrumei boy sua ridícula - disse tentando disfarçar a minha vergonha rindo envergonhada.
Acho que nunca passei vergonha maior!
***
Mais tarde eu tava sentada na escada olhando pra piscina de plástico do quintal, e lembrando como eu e a Letícia éramos crianças felizes brincando de descarga - e a gente era o coco pra quem não entendeu a brincadeira, vai entender a cabeça da Júlia.
Eu tava ali curtindo a brisa fria do fim de tarde, até que eu ouço uns passinhos, e era o Dhiogo com um sorrisinho tímido que ele tem naturalmente - mas eu prefiro ele com o carão que ele faz nas fotos do insta.
♡
oi gente! Caso achem algum erro, me avisem, o capítulo não foi revisado, ok?
Pras Marias Júlias de plantão, se acalmem, e sem ansiedade, o senhor do tempo cuidará de tudo!
Um último recadinho breve, a one say my name, vai deixar de ser uma one, graças ao sucesso que fez aqui e no spirit, obrigada a vocês que tiraram um tempinho pra ler.
*tenho mais histórias sobre o Arthur e a Letícia pra contar...
esperava ou não?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗌𝖾𝗏𝖾𝗇 𝖽𝖺𝗒𝗌 *
Fanficférias - sinônimo de preguiça, muitas séries, livros e açaí da Planet. Mas isso foge do seu controle quando ela descobre que a mãe concordou em hospedar o filho da sua amiga, o menino da academia, por longos sete dias enquanto seus pais estão viajan...