___ É ISSO MESMO SARA! DISSE DIEGO JÁ ABRAÇADO A ANGE FAZENDO ASSIM A GAROTA FICAR COMPLETAMENTE SEM PALAVRAS E SEM AÇÕES.
SEUS OLHOS ESTAVAM PETRIFICADOS E SUA EXPRESSÃO ERA DE UMA PESSIMA MENTIROSA FAZENDO ASSIM SARA REFAZER A PERGUNTA;___ANGE?
___HUR?
___ ISSO...(respira fundo) ISSO É VERDADE MESMO?.PERGUNTOU SARA COM UM TOM DE TRISTEZA MISTURADO COM DECEPÇÃO. DEIXANDO DIEGO CONFUSO E AINDA MAIS NERVOSO;
___ (SUSPIRO) SIM SARA... EU ESTOU GRÁVIDA, E O FILHO QUE ESTOU ESPERANDO É DO DIEGO.
___ ENTENDO! BOM, EU VOU LIGAR PARA SUA AVÓ ELA DEVE ESTÁ PREOCUPADA! SE VOCÊS ME DEREM LICENÇA...
___ SIM... FAÇA ISSO! DISSE ANGE COM A CABEÇA BAIXA E UMA PROFUNDA TRISTEZA NO OLHAR.
DIEGO OLHOU FIXAMENTE PARA ANGE. ELE ESTAVA CONFUSO, POIS ESTAVA CIENTE DE QUE ANGE NÃO SENTIA O MESMO POR ELE, MAIS AQUELA EXPRESSÃO ERA UM TANTO EXAGERADA. POIS, CASA SE COM O FILHO DO GOVERNADOR NÃO ERA DE TODO MODO RUIM.
LOGO DEPOIS QUE SARA RETIROU-SE DO QUARTO, DIEGO OLHOU PARA ANGE ESPERANDO UMA REPOSTA DA MESMA, ELE QUERIA SABER O POR QUÊ DE SARA FICAR TÃO TRISTE COM A POSSÍVEL GRAVIDEZ DE ANGE; "SERÁ QUE ELA TEM INVEJA DA AMIGA"... PENSAVA ELE.MAS, ANGE NÃO DISSE NADA. A RUIVA FICOU COMPLETAMENTE EM SILÊNCIO, DIEGO NÃO ENTENDIA A REAÇÃO DE AMBAS, POIS NÃO TINHA CONHECIMENTO DOS SENTIMENTOS QUE SARA TINHA POR ELE, A GAROTA ERA LOUCAMENTE APAIXONADA, NO ENTANTO COM MEDO DA REJEIÇÃO E CONHECENDO OS SENTIMENTOS DO MESMO POR ANGE, ELA RESOLVEU SE CALAR E ESPERAR PARA QUEM SABE UM DIA TER O SEU AMADO EM SEUS BRAÇOS. ANGE POR OUTRO LADO HAVIA JURADA A AMIGA QUE JAMAIS DARIA UMA OPORTUNIDADE A DIEGO E TENDO QUE ENCARA A AMIGA FRENTE A FRENTE, A LEMBRAVA DE QUE ESTAVA SENDO EGOÍSTA E DESLEAL A ELA, E QUE MESMO QUE DISMINTISE A SITUAÇÃO ANGE TERIA QUE FALAR O REAIS MOTIVOS DE SEUS DESMAIOS E, ISSO ELA NÃO ARRISCARIA. POIS MESMO QUE FOSSE INCOMPREENSÍVEL, ANGE NÃO QUERIA FAZELA SOFRER, ELA SABIA QUE A AMIGA E A AVÓ FARIAM DE TUDO PARA ALONGAR OS SEUS ANOS, E ELA NÃO QUERIA TERMINAR O RESTO DE SEUS DIAS DEITADA EM UMA CAMA DE HOSPITAL.
PARECIA EGOÍSMO MAIS ANGE JAMAIS SE CASARIA COM DIEGO, ENTÃO A IDEIA NÃO ERA DE TODO MODO RUIM JÁ QUE FALTAVAM APENAS DOIS ANOS PARA SEU FIM. ANGE NÃO DEIXARIA A SUA FAMÍLIA SOFRER... NÃO POR ALGO QUE ELA NÃO PODIA CONTROLAR.
___ANGE! VOCÊ ESTÁ BEM? PERGUNTOU DIEGO A RUIVA, A QUAL APENAS ACENOU COM A CABEÇA TIRANDO LOGO EM SEGUIDA OS BRAÇOS DE DIEGO QUE AINDA ESTAVA SOBRE SEU CORPO E SAINDO BRUSCAMENTE DA CAMA;
___ EU ESTOU BEM DIEGO...(SUSPIRO) MAS AGORA VOCÊ PODE ME EXPLICAR... QUE PORRA FOI ESSA QUE VOCÊ ACABOU DE FALAR PARA SARA?... POR QUÊ... VOCÊ DISSE QUE EU ESTAVA GRÁVIDA DE VOCÊ DIEGO, HEIN?
O OLHAR DE ÓDIO QUE ANGE EXPRESSAVA NÃO LEMBRAVA NEM DE LONGE A GAROTA SORRIDENTE E ALEGRE QUE DIEGO HAVIA CONHECIDO. UM SILÊNCIO ESTRONDOSO INVADIU AQUELE QUARTO E ANGE O ENCARAVA ESPERANDO UMA RESPOSTA DE DIEGO QUE PERMANECEU CALADO COM A CABEÇA PARA O LADO;
___ VOCÊ VAI FICAR CALADO? NEM AO MENOS... VAI ME RESPONDER DIEGO?
SEM RESPOSTA ANGE ABRE A PORTA DO QUARTO E PEDE PARA DIEGO SAIR, QUANDO OLHA PARA TRAZ SE DEPARA COM SARA QUE TAMBÉM ESTAVA ACOMPANHADA POR SUA AVÓ;
___ MAS, OQUÊ ESTÁ ACONTECENDO AQUI?. DISSE DONA FILOMENA AVÓ DE ANGE QUE ESTAVA SURPRESA COM A GAROTA JÁ QUE NÃO ERA DE COSTUME ANGE FALAR COM DIEGO DAQUELE JEITO;
___ CALMA TIA FILÓ. TENHO CERTEZA DE QUE ANGE TEM UMA EXPLICAÇÃO MUITO BOA PARA ISSO NÃO É MESMO ANGE. DIZIA SARA COM UMA EXPLÍCITA RISADA FORÇADA.
___ E TAMBÉM A SENHORA NÃO DEVE SE ESFORÇAR MUITO, LEVE EM CONTA QUE A SENHORA NÃO DORMIU DESDE ONTEM, E POR ISSO, NÃO DEVE SE ESFORÇAR POR FAVOR!.
SARA TINHA RAZÃO POIS A SR. FILOMENA HAVIA PASSADO A NOITE EM HOSPITAIS DA CAPITAL PROCURANDO PELA RUIVA TEMENDO PELO PIOR, ELA TINHA MEDO DE QUE A HISTÓRIA QUE HAVIA ACONTECIDO COM SUA FILHA SE REPETISSE EM SUA NETA.
ELA CERTAMENTE NÃO DEIXARIA, E ESTANDO ANGE ALI EM SUA FRENTE DAVA A ESPERANÇA DE QUE SEU DESTINO AINDA NÃO HAVIA SE PERDIDO.___VOVÓ! OQUÊ A SENHORA FAZ AQUI?
___MAIS QUE PERGUNTA ANGELINE... EU VIM SABER COMO MINHA NETA ESTAVA. DIZIA A DONA FILOMENA QUE JÁ HAVIA ENTRADO NO QUARTO E SENTADO EM UMA DAS POLTRONAS ALI PRESENTE;___ POR QUÊ?... POR ACASO ACHA QUE NÃO SOU CAPAZ DE VIM AQUI...___ A SENHORA SABE MUITO BEM AQUI ME REFIRO.
E CONTINUOU...
__ A SENHORA TEM PROBLEMAS NO CORAÇÃO, SUA SAÚDE ESTÁ DELICADA E ... MESMO ASSIM, A SENHIRA AINDA FOI PARA O FESTIVAL. ACHO QUE, ISSO JÁ É MOTIVOS SUFICIENTES PARA ME PREOCUPAR, E TAMBÉM A SENHORA...
___ CALE A BOCA!
___NÃO AJA COMO SE FOSSE MINHA MÃE ANGELINE. NÃO PRECISO DE UMA BABÁ.
___ AHH, A PROPÓSITO QUANDO CHEGUEI NESSE HOSPITAL, UM PASSARINHO ME CONTOU QUE O MOTIVO DE SEUS DESMAIOS FREQUENTES...
É POR QUÊ VOCÊ ESTÁ... GRÁVIDA?NESSE MOMENTO DONA FILOMENA CHEGOU BEM PERTO DE ANGE QUE ESTAVA SEM COR E SEM RESPOSTA PARA DAR A SUA AVÔ, ELA SABIA QUE SUAS PALAVRAS DEFINIRIAM A SUA AMIZADE E O SEU FUTURO.
ENTÃO...
(SUSPIRO)
___SIM VOVÓ... EU ESTOU GRÁVIDA, E... O FILHO É DE DIEGO!ANGE OLHOU PARA SARA QUE SEGURAVA PEQUENAS LÁGRIMAS NÓS OLHOS, OLHOU PARA DIEGO QUE TINHA A IMPRESSÃO DE UM LEVE SORRISO. ABRIU A BOCA PARA FALAR E QUANDO IA REAGIR FOI SURPREENDIDA COM A MÃO ARDENTE DE DONA FILOMENA EM SEU ROSTO E LOGO EM SEGUIDA VIU A MESMA TIRANDO UM CIGARRO DO BOUÇO DE SUA CALÇA E ACENDEDO NA FRENTE DA RUIVA;
___ HUMF... ISSO É PARA VOCÊ APREENDER A NÃO SER UMA VAGABUNDA, SUA INSTUPIDA!
ANGE SENTOU NA CAMA, COLOCOU A MÃO NO ROSTO E SE DEPAROU COM OS OLHOS ARREGALADOS DE DIEGO EM SUA FRENTE. OLHOU PARA O LADO E VIU SUA AVÔ E SARA INDO EMBORA;
___ TI ESPERAMOS EM CASA ANGELINE, DISSE DONA FILOMENA;
NÃO DEMORE!
VOCÊ ESTÁ LENDO
POR CINCO MIL ANOS
VampirePOR CINCO MIL ANOS O VAMPIRO REI MAIS PODEROSO QUE JA EXISTIU, PROCUROU POR SUA AMADA RAINHA RISTORIA QUE HAVIA O DEIXADO APÓS SER VÍTIMA DE UMA MALDIÇÃO. DESESPERADO ELE COMEÇOU A PROCURAR POR ELA ATRAVÉS DO ESPEÇO TEMPO. ATÉ QUE UM DIA ELE FOI A...