K-1☉

58 8 15
                                    

Casamento - União que, efetuada de modo voluntário e entre duas pessoas, é sancionada de acordo com a lei, dando origem a uma família.

Casamento. Em todos os lugares do mundo pessoas se conhecem, se gostam, se amam, e se casam. As vezes, alguns casamentos são forçados, por famílias e interesses, são arranjados. Outra vezes, não passa apenas de um contrato.

Assim como em cada lugar tem sua cultura diferente, o casamento não passa despercebido. Com culturas diferentes, acompanha-se igualmente cerimônias diferentes, tradições diferentes, e por aí vai...

Sobretudo, estima-se que independente de culturas diferentes, sendo arranjado ou voluntário, o que deve prevalecer é o respeito e o amor.

Não é um assunto que eu sinta prazer em pensar. É comum mulheres crescerem sonhando com um "príncipe encantado" na qual se casaria e teria filhos, amaria de corpo e alma seu marido, dedicando sua vida ao mesmo e a seus filhos. Bom, comigo não é bem assim, esse não é nem de longe o meu sonho. Um pesadelo, talvez. Sinto calafrios apenas ao ouvir a palavra "casamento", entretanto, infelizmente estou em um momento em que não tem para aonde fugir. Eu a ouço constantemente.

Ah, não! Não sou eu quem vai casar.

É meu pai.

Desde que me entendo por gente, o único exemplo de amor que tive foi ele, meu pai. O único quem me amou, cuidou de mim e fez tudo o que podia e não podia pra me fazer sempre sorrir. Papai sempre será a pessoa que eu mais desejo ver sorrir e ser feliz, por isso, embora eu abomine essa história de casamento, eu nunca o vi tão feliz, e é isso o que eu quero... Vê-lo feliz. Embora eu ainda ache que casamento seja apenas uma ilusão de "amor", e papai sabe disso, eu nunca, jamais, serei a pessoa que tiraria seu brilho nos olhos que estava tão frequente desde que conheceu a mulher que "roubou seu coração", como ele declarava.

A mulher que me deu a vida me abandonou com apenas 3 anos de idade, eu praticamente não tenho memórias com ela e agradeço por isso. Papai me encontrou abandonada na rua enquanto eu achava que estava perdida, que me perdi de minha mãe, mas tudo o que estava escrito no bilhete que ela deixou em minha mochila provava o contrário.

Carlos, meu pai, me adotou. Ele me protegeu e cuidou de mim, me acolheu e me amou, me criou e educou, ele fez tudo o que não tinha a obrigação de fazer, mas viu em mim o direito de ser cuidada e amada e me deu isso. Para mim, não há sinônimo de amor maior, que o meu pai.

E desde que me conheço por gente, nunca o vi se envolvendo com ninguém... Até agora. É completamente novo para ambos, mas compreensível para mim.

__ Jura que você tinha que se apaixonar por alguém que mora tão longe da cidade? __ Brinco revirando os olhos enquanto termino de ajeitar minha mala. Papai sabe que eu já aceitei o casamento e conhece bem o meu humor, então não liga para as minhas brincadeiras irônicas. Pelo contrário, ele brinca mais do que a própria brincadeira.

__Oh, mas não é tão longe assim, Sammy__ Ele pisca para mim mas logo arregala os olhos ao ver o tamanho da minha mala. __ Samantha, você sabe que...

__ "Vamos passar apenas algumas semanas na fazenda até que chegue o dia da festa de casamento, então não há necessidade de levar a cidade toda junto com você" __ Repito o pequeno discurso que me foi dito várias e várias vezes. Papai me conhece muito bem, ele sabe da minha capacidade de exagerar em coisas que, para ele, são extremamentes desnecessárias. __ Pai, eu estou levando apenas o necessário. __ Digo como se fosse óbvio. __ Ou você acha que pra sobreviver na roça se leva apenas uma mochila de Dora aventureira?

Com um suspiro conformado ele deixa que um pequeno sorriso desenhe seus lábios e solta um riso nasal.

__ Sammy, sabe que a "Roça" da Coreia não é como a Roça que há no Brasil, não sabe?! __ Dou de ombros como se não fizesse diferença, porque na verdade, pra mim não faz. __ Nós vamos apenas para o interior, não vai ser tão ruim. E você vai poder conhecer pessoas novas e diferentes assim como eles vão te conhecer também. Tenho certeza que adorarão ter uma companhia nova e diferente que vai gritar com os sapos de lá. __ Ele prende uma risada quando me vê olha-lo com os olhos arregalados.

Shallow Now Onde histórias criam vida. Descubra agora