1

2K 161 123
                                    

Por uns segundos Peter continuou paralizado no lugar, ainda encarando em choque o grande telão que mostrou a todos que ele supostamente tinha matado o Misterio, e o que foi ainda pior, tinha revelado sua identidade de Peter Parker para todos saberem.

Todos

Algumas vozes tiram Peter de seus pensamentos, vozes que não eram nenhum um pouco educadas e muito menos contentes.

--- Assassino!

--- Você é um assassino, homem aranha!

--- Mostre seu rosto, Peter Parker!

Eram o que as pessoas ao seu redor diziam. Elas pareciam zangadas, muito zangadas, zangadas ao ponto de derrubar Peter de cima daquele poste de luz. 

--- Assassino! --- Mais pessoas diziam se aproximando e rodeando o poste onde Peter estava.

--- Foge, sai daqui homem aranha --- MJ diz preocupada temendo que fizessem algo para o namorado

Peter olha para MJ meio receoso, mas ele não via outra alternativa a não ser fazer o que ela falou. 

Fugir

Peter solta sua teia e começa a pular pelos predios em busca de um lugar seguro. Ele ainda podia escutar a voz de diversas pessoas furiosas querendo o achar e até mesmo o ferir. Peter sentiu seus olhos marejados enquanto pulava de prédio em prédio. Ele fazia tudo que estava ao seu alcance para proteger aquelas pessoas, mas agora elas sentiam odio dele, odio por pensar que ele tinha matado um herói. As pessoas acreditavam mais no Misterio, o "herói "que apareceu a pouco tempo, do que ele, o homem aranha que sempre fazia de tudo para proteger a cidade todos os dias.

Peter se deixou cair no alto de um prédio onde não parecia ter ninguém o perseguindo por perto. Ele estava ajoelhado no alto do terraço do prédio, as lágrimas escorriam por seu rosto por baixo da mascara. O que ele faria agora? Todos sabiam sua identidade agora, e todos pensavam que ele tinha matado o Misterio, um herói que deu a vida para salvar as outras pessoas. Isso estava muito longe da realidade, Quentin Beck era um lunático, ganancioso e narcisista que queria parecer o maior herói que já existiu, mesmo que isso provocasse dezenas de mortes de inocentes no processo.

Peter cerrou o punho em pura raiva. Ele ainda não se conformava com aquelas palavras daquele reporter no telão. " Misterio entrará para a historia como o maior super herói de todos os tempos'' Peter trincou os dentes com raiva, mas sem conseguir impedir as lágrimas de cair. O maior super herói de todos os tempos? Como aquele repórter ousava dizer algo assim? Como pode comparar o Misterio com todos vingadores, com todos os heróis que lutaram contra Thanos e seu exercito para proteger a terra? Como pode comparar comparar o Mistério, um herói que mal conheciam, com Tony? Pior, como pede dizer que o Mistério era um super herói maior do que Tony, que sacrificou sua vida diversas vezes para proteger a terra, que deu a vida para que todos pudessem viver, mesmo que ele morresse, mesmo que tivesse que deixar uma esposa e uma filha de 4 anos sozinhas no mundo, como pode fazer algo assim? 

Peter não era uma pessoa que costumava sentir odio das pessoas, era algo que ele evitava e detestava. A última pessoa que ele sentiu tanta raiva foi o bandido que tirou a vida de seu tio, ele sentiu tanta raiva que foi atrás do homem, Peter quase o matou naquele dia, quase deixou o homem cair de um prédio, mas ele o salvou a tempo e a polícia o prendeu minutos depois. Depois disso Peter prometeu a si mesmo que não odiaria ninguém, jamais queria encontrar aquele instinto assassino dentro de si novamente, jamais queria tirar uma vida.

Mas naquele momento Peter odiava Beck mais do que tudo no mundo

O homem o tinha enganado, o feito de idiota, tinha tomado a coisa mais importante que Tony tinha deixado para ele, e para que? Para sua própria glória, para ferir pessoas e conseguir o que queria. Não bastasse isso, ele ainda o enganou de novo e de novo com diversas ilusões que ainda o provocavam pesadelos. Ele o fez ser atropelado por um trem, tentou matar seus amigos e a garota que era apaixonado e agora isso, mostrando para todos que ele era Peter Parker e que ele foi o culpado por sua morte.

Estou aquiOnde histórias criam vida. Descubra agora