A que não era igual

11 2 0
                                    


Era uma vez uma menina chamada Blueberry, ela era diferente tendo a sua pele roxa e seus cabelos enrolados, com os fios cor de rosa, seus olhos eram sem igual de um violeta intenso, com o seu sorriso encantador, com sardas em suas bochechas no formato de corações da cor do Sol, sempre a beira do mar.
Blueberry não tinha uma vida muito feliz, mesmo sendo incrivelmente bela era desprezada por ser diferente, seus pobres pais  ficaram tão descontentes vendo a sua amada filha sendo tratada dessa forma que caíram em um sono profundo, a menina ficou desesperada e por isso passa todo o tempo na beira do mar, sempre pensando em como fazer seus pais acordarem.
Depois de muito tempo andando sem parar com as ondas a molhar seus pés ela viu uma concha, e não era comum, sua cor era como a de seus cabelos e em sua volta pedrinhas brilhantes da mesma cor de suas sardas, pegou a pequena concha e levou ao seu ouvido, e em vez de escutar as ondas do mar, ouviu sussurros:
- Como és bela.
- É única.
-Você é perfeita.
Aquelas e outras palavras entraram em seu coração a fazendo esquecer da dor que a dominava segundos atrás, até que duas garotas, uma loira e outra morena, usando roupas parecidas passou ao lado de Blueberry, elas olharam a menina dos pés a cabeça e riram entre si, olhou para a sua concha recém encontrada e depois para as duas garotas já distantes, jogou com toda a suasforça o pequeno objeto no mar e se sentou na areia, as palavras bonitas passaram a ser mentiras e Blueberry voltou a chorar, sendo então obrigada a viver refém dos padrões que a sociedade impôs sobre si.

Conto de Blueberry Onde histórias criam vida. Descubra agora