Desenhos

6.9K 570 277
                                    

  Sempre fui comportado durante as aulas, sem conversar ou bagunçar, apenas assistia tudo em silêncio. Me sentava no fundo da classe e passava boa parte do tempo desenhando em meu caderno quando terminava meus afazeres, imaginando coisas bobas que passavam por minha mente.

  Os professores costumavam apenas seguir a aula, muitos me ignoravam, olhares estranhos. Eu sempre me senti um incomodo pra eles, mesmo que não houvesse feito nada e continuasse apenas a desenhar.

  Professor Thomas era diferente dos outros, ele era rígido e parecia desejar que todos aprendessem a matéria, mesmo que tivesse de nos forçar a aprender. E por algum motivo, ele insistia em chamar a minha atenção, pedindo que eu resolvesse questões no quadro constantemente ou lhe fizesse favores. Ele não chamava mais ninguém, apenas eu, como se me testasse.

  Não sei bem porque, mas Thomas me dirigiu até sua sala após um dos dias de escola. O homem sentou-se bruscamente na cadeira e olhou sério para mim, e com um tom ameaçador me disse:

 "Tem noção do que pensam sobre você?"

  Eu não sabia o que responder, não entendia o que ele queria dizer. As pessoas... Elas me enxergam como algo ruim, elas querem me ver assim... Elas não são como Jack, que me aceita como eu sou.

"Eles tem medo de você, todos tem. Seu pai era uma pessoa cruel e escrota! Mas você não tem culpa disso... Não é?"

  Thomas se levantou da cadeira e sem pestanejar arrancou a mochila de minhas costas, eu não revidei mas ele apenas ignorou a minha presença e puxou com força. Meus livros, meu estojo, Jack, tudo caiu ao chão enquanto ele a revirava. O professor pegou um dos cadernos e abriu na página final, ele sorriu sarcasticamente e apontou para meus desenhos.

"Olha essa merda Oliver! É por isso que mudei de ideia sobre você, eu queria te ajudar a sair desse preconceito, mas você já virou o que as pessoas pensavam sobre você!"

  Eram desenhos felizes. Eu, a mamãe, Jack e todos os demônios.

AUTOMATONOFOBIAOnde histórias criam vida. Descubra agora