YOU“Quente”, era a única palavra que eu podia dizer para descrever o dia. Confortável, me mantive sentado no banco. De olhos fechados, senti a brisa tocar minha pele e mover as mechas do meu cabelo.
Era calmo naquela época do ano, diziam que na primavera as pessoas gostavam de visitar os campos floridos, mas naquele dia estava tão pacífico. Eu gostava da movimentação, me fazia sentir mais integrado com as pessoas.
Já era costume ir até o parque naquela hora, meu Golden Retiver me puxava para a porta todos dias, quando o horário se aproximava, acho que ele já havia se acostumado com a rotina. Não posso julga-lo, minha psicóloga dizia que buscar interação me fazia bem, e realmente fazia.
No entanto, senti uma movimentação próxima de mim, como se alguém estivesse sentando ao meu lado, nesse mesmo tempo o cão se aproximou de mim e se pôs entre mim e o estranho. Presumi ser um homem, mulheres não se jogariam no banco daquela forma.
Ele ficou em silêncio, deveria achar que eu estava dormindo. Engraçado, que espécie de idiota iria dormir no parque, em plena tarde de primavera?
Me mexi para dar indícios de que estava acordado, mas ele permaneceu inerte. Mal educado! Como pode, sentar-se com alguém que você não conhece, e sequer cumprimenta-la?
Eu deveria mostrar-lhe como tratar alguém.
- Olá! – cumprimentei ajeitando os óculos – Está uma bela tarde, não?
Ele não respondeu.
- Tudo bem, com você? – fiz outra pergunta
Ele não respondeu.
- Você está se sentindo mal? – vai que esse era o motivo para ele estar calado
Mas ele permaneceu calado. Estava parado do meu lado, mas não se dava ao trabalho de me responder.
- Sabia que as pessoas educadas respondem as outras, mesmo que não queiram? – acabei soltando uma direta, mas nada aconteceu, ele não me respondeu
Um completo arrogante, boboca. Como pode não mostrar o mínimo de educação com uma pessoa tão simpática como eu? E pior, estando desfrutando da minha presença.
Ele continuou sentado, mas fingia que eu não existia enquanto falava com ele. Um idiota.
Decidido a não passar essa vergonha e deixá-lo repensar seus péssimos modos, me arrumei para levantar, sendo seguido pelo meu cachorro. Porém fui surpreendido por alguém que veio até onde estava.
- Boa tarde, senhor! – um rapaz falou, com um tom calmo e animado
Um exemplo.
- Ótima tarde! – respondi radiante, como de costume fazia – Finalmente alguém educado para falar com as pessoas. Bom, eu te convidaria para sentar e conversar, mas não dividirei mais espaço com esse senhor tão deselegante
- Ele lhe causou algum problema? Me desculpe, senhor – o homem apressou-se em falar – Não deveria tê-lo deixado aqui sozinho. Peço perdão pelo incomodo que ele possa ter lhe causado
- Não se preocupe com isso, uma pessoa tão educada como você, não precisa tomar conta de alguém tão sem classe. Você o conhece? Sabia que ele nem respondeu meu “Oi”?
- Você fez isso, San? – ele falava como se direcionado para o rapaz que estava ao meu lado, mas nem assim obteve resposta – Senhor, ele disse que respondeu, inúmeras vezes, todas as suas perguntas
- Uma calúnia, eu me senti humilhado por ser tão ignorado – voltei-me em sua direção, sabendo que estava à frente do tal San – Ele ao menos te respondeu agora
VOCÊ ESTÁ LENDO
Touch It
FanficEm uma vida sendo impossibilitado de descobrir o que o mundo poderia lhe reservar e com a vista severa em que vivia, Wooyoung acaba descobrindo de forma inesperada que amor a primeira vista poderia ser um mito, mas que o toque daquela delicado e o s...