Primeiro Capitulo
É só um boquete!
James jogou os pergaminhos para o lado frustrado, arrependido de não ter prestado a devida atenção ao que Remus havia dito. Ficou treinando Quadribol e esqueceu de estudar e fazer o trabalho, que levaria uma parte da nota final.
Ele olhou para Sirius, que estava jogado na cama, comendo algo, ele inflou as bochechas, até o idiota do Sirius havia feito o trabalho, e parecia realmente bom. E para seu sofrimento, nem Lillian nem Remus queriam ajudar ele, dizendo que se ele quisesse teria que ser por esforço próprio.
Remus até ameaçou Sirius se ele ajudasse James. O Potter estava sozinho nessa e não tinha começado nem a preparar o título do trabalho.
- Eu ouvi alguns garotos do quinto ano comentando sobre uma pessoa que faz trabalhos por dinheiro. - Sirius começou se sentando, ele olhou em volta.
- Isso é errado! - James falou sem humor.
- A escolha é sua.
- Além de que pode não sair bom o...
- É Severus Sape. - Falou e o Potter levantou a cabeça. Ele olhava surpreso para o melhor amigo.
- Snivillus? Sério cara? É capaz dele fazer um trabalho ruim de propósito.
- Talvez se oferecer uma quantia grande, ele faça.
- Droga! - Ele se jogou na cama. - Quais as chances de isso dar muito errado?
- 51% - Sirius falou e James o olhou bravo. - 49% ainda é bastante.
James se sentou, ele olhou para o trabalho. Talvez não fosse uma ideia tão ruim. Era só Severus Snape, e ele nem odiava James tanto assim, não é?
...
James sentia as mãos suando e o coração batia desenfreado no peito, parecia que teria um ataque cardíaco a qualquer momento. Ele respirou fundo mais uma vez, enquanto olhava para o Sonserino a algumas mesas a frente.
- Sexta-feira é o último dia para entregar os trabalhos, não se esqueçam. - Falou o professor Slughorn. Enquanto ele recolhia as poções que eles prepararam. - Perfeito, como sempre, Sr. Snape.
- Obrigado, professor. - Falou e James sentiu um frio no estomago.
- Oposto que ele já nasceu fazendo poções. - James sussurrou para Sirius que riu. Slughorn olhou para eles.
- Como vai seu trabalho, Sr.Potter?
- Muito bem senhor, entregarei na sexta. - Falou com um sorriso. Severus que agora olhava para trás deu um sorriso debochado, James segurou a vontade de mandá-lo engolir o sorriso.
O Potter se levantou apressado ao ver Severus sair da sala, Sirius deu um tapa no seu ombro e disse um boa sorte sombrio. Ele fez uma careta e saiu correndo, não demorou para alcançar Snape no corredor.
- Ei Snape. - O Sonserio parou e se virou, James o alcançou e parou na sua frente, ele respirou fundo. - Tem um minuto?
- Para você, nem um segundo. - Falou e se virou para sair. James entrou na frente dele.
- Por favor. - Severus revirou os olhos.
- Diga logo. – O Potter arrumou os óculos e limpou a garganta.
- Eu ouvi um boato... que faz trabalhos por dinheiro, pensei que talvez...
- Dinheiro nenhum me faria ajudar você. - Severus falou irritado, olhando indignado para a coragem do grifinório, James suspirou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trabalho de Poções
RomanceJames precisava desesperadamente de uma nota boa no trabalho de poções. Remus se negava a ajudar ele, não que houvesse muito a fazer, se o Potter quisesse a nota para ser Auror, ele teria que no mínimo alcançar o segundo lugar. É então que o boato d...