Arizona estava imersa no trabalho e a única que a tirava dele era a pequena Sofia. A loira aproveitava ao máximo os momentos que tinha com a filha, que sempre questionava a ausência de uma das mães, o que deixava o coração de ambas menor que um grão de arroz.
Era sexta-feira e o fim de seu plantão estava próximo, Callie havia lhe avisado que a filha passaria a noite com os filhos de Grey e a pequena Harriet, então ela passaria a noite lendo os prontuários dos pacientes da pediatria e estudando os casos da fetal. Bom, esse era o plano, mas Alex, April e Amélia lhe encurralaram e obrigaram a acompanhá - los numa noite no Joe's. Sem muita escolha, Arizona foi até o apartamento em que estava e se arrumou, não foi uma super produção, mas também não deixou nada a desejar, aproveitaria a noite para beber e esquecer tudo que estava atormentando seu coração nas horas em que o trabalho não a consumia.
(...)
Arizona já estava bêbada quando Callie entrou no bar com uma morena de estatura média e cabelos longos. Os amigos a viram antes da loira e ficaram em alerta, Torres não se deu conta de quem estava no ambiente e ficou relaxada, até demais. Algumas horas mais tarde, Arizona se levantou para ir ao banheiro e no caminho esbarrou em um casal se pegando, quando seu olhar se cruzou com o da mulher, seu corpo entrou em choque e seu rosto foi banhado por lágrimas. Robbins disfarçou, ou tentou devido ao álcool ingerido, e se trancou no banheiro aos prantos.
Callie ficou parada, sem saber o que fazer, enquanto sua acompanhante olhava para ela sem entender o que estava acontecendo.
-Algum problema, linda?
-Aquela é minha ex esposa - Foi a única coisa que conseguiu dizer.
-Se quiser ir vê - la, ela parece ter ficado chateada.
-Você acha que eu deveria? - Callie estava preocupada com a reação de Arizona, a loira nunca havia lhe visto com outra mulher, mas não esperava que ela reagisse daquela forma.
- Não sei, mas se sente que tem que ir, vá lá!
A morena foi à procura da mulher, com o coração apertado e com um enorme ponto de interrogação na cabeça. O que Arizona fazia ali e como que não se deu conta da presença dela durante a noite?
(...)
- Arizona? Sei que você está aqui, abre por favor?
A loira se manteve em silêncio, engolindo o choro, afim de fazer com que sua ex desistisse e saísse para que ela pudesse correr para casa e desabar sozinha. Mas a morena parecia irredutível.
- Arizona, não vou sair daqui até ter certeza de que você está bem! Anda, por favor!
Arizona saiu da cabine e Callie teve seu coração despedaçado ao ver os olhos e rosto vermelho da mulher.
- Estou bem, Callie, vou me despedir do pessoal e ir descansar, meus dias tem sido cheios. - Falou sem olhar nos olhos da morena.
- Está bem mesmo? Olha, sei que estamos separadas, mas me preocupo com você. Posso te acompanhar...
- Não, não precisa. Vou de táxi, obrigada.
Arizona saiu sem olhar nos olhos de Callie, se despediu dos amigos e foi embora. O álcool já havia saído do seu corpo depois do baque que recebeu, mas acabou indo de táxi para a satisfação dos amigos que ficaram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Calzona endgame
FanficA história do casal sob uma perspectiva diferente, contada a partir do divórcio, onde Callie passa a se envolver com outras pessoas e Arizona se mantém focada em sua especialização.