1

26 2 0
                                    

Com frequência penso nas águias.
Eu sempre quis ser uma delas. Com seus uniformes negros e suas armas, eles exploram o mundo além dos muros. Fico imaginando como é lá fora, longe do ninho.
As aventuras, seria verdade o que dizem as histórias? As criaturas, os monstros, as raposas? Um grupo de raposas tentou invadir o ninho a algum tempo, foram impedidas, não eram muitos. Cinco homens bem treinados. Foram mortos, não sem antes matar doze pessoas. Nunca soubemos como conseguiram entrar.

A rixa entre pássaros e raposas existe a décadas, mas nunca esteve tão inflamada quanto agora. É cada vez mais comum os relatos de seus ataques, uma dupla deles foi capturada recentemente. Um deles condenado a morte, justiça por tirar a vida de uma coruja numa tentativa de fuga. O outro será usado como moeda de troca. As raposas também tem pássaros engaiolados.

São as águias quem lutam. São nossos guardiões além das muralhas. Eles vão atrás do perigo para eliminá-los. É o que eu quero fazer, quem eu quero ser. Um guerreiro.
A espada.
Uma águia.

Minha despedida de minha família é longa, a carruagem do conselho me aguarda. Hoje é o dia do teste, o dia em que serei designado a uma classe. Torço para que reconheçam minhas qualidades, para que me tornem um aguia. Estou tão ansioso.

Essa pode ser a última vez que vejo meu pai e minha mãe. É assim que é. Quando o conselho chega, ele nos leva para o centro do ninho, aonde nos dão uma classe e imediatamente começamos o treinamento.

Na nossa pequena vila apenas três farão os testes esse ano. Eu, Betânia e Leonardo. Ela quer ser um beija flor e ele uma coruja. Os beija flores, são uma classe sem grandes atributos, muito bonitos e elegantes, do lar. Pais e mães ideias, geralmente designados a famílias de pavões e outros da elite. As corujas são nossos estudiosos, professores e cientistas. Meus pais são corujas, os dois.

Se não nos encaixamos em uma classe nos tornamos não passaros. Ninguém quer ser um não passaro. Esses são levados a colônias, aonde trabalharão a vida toda nas lavouras, nas minas... nunca poderão ser mais do que o que são, ninguém nunca pode, mas eles não são nada. E todos queremos ser mais do que alguma coisa.

Meu melhor amigo, David, sempre brincou sobre a possibilidade de eu ser um beija flor. Ele dizia que eu era bonito demais. "Eles vão querer você como um marido, um pavão ou alguma daquelas mulheres da classe alta. Ostentar você por aí. É o que eles querem, gente bonita pra dizerem que são seus, como aconteceu com a Julia. Lembra? Ela foi comprada por aquele pavão velho. Ela queria ser canário, mas era bonita demais pra isso."
Eu tenho medo disso. E se ele estiver certo?

A Sociedade dos Passaros IOnde histórias criam vida. Descubra agora