La Peinture du Bonheur

9 1 0
                                    

Era o dia posterior ao do encontro de Akira com sua amiga Aika e a garota Felicity. Já passava das 9:00 quando Akira acordou graças a luz vagarosa que entrou pela janela de seu quarto. Era um dia frio, chegando a máxima de 15° graus naquela manhã de inverno, deixando um clima aconchegante e propício para ficar na cama pelo resto do dia. Ela até chegou a pensar nessa possibilidade mas sabia que alguma hora teria que levantar. A mesma, que estava toda coberta, pegou o celular para checar o horário e ver se tinha novas mensagens. Nesse momento, Akira vê a mensagem de Felicity, aquela enviada na noite passada antes de entrarem no vagão. Ela abre um leve sorriso mas logo desmancha quando se toca da expressão que se formou em seu rosto. Ela estaria ficando louca? Talvez apaixonada? Essas perguntas rodearam a cabeça dela por uns minutos até ouvir um arranhar na porta de seu quarto. Era Lulu, sua nova gata.

Na Noite Anterior•

- Cheguei! Trouxe as algas que você pediu mãe - ela coloca a sacola com algas na bancada da mesa - será que já estão dormindo? - a garota pega o celular para confirmar a hora - mas não são nem onze horas... Devem ter ido levar o lixo.

Ela sobe as escadas e vai em direção ao seu quarto. Chegando no local, uma caixa de tons azuis com um laço e uma carta estão sobre a cama. Akira observa e se questiona por uns dois minutos até se aproximar do objeto.

- Você não vai abrir? - sua mãe se aproxima de Akira fazendo a mesma pular de susto.

- Quer me matar do coração? - ela bota a mão no peito mas logo depois se recompõe - foram vocês que compraram?

- Não compramos... Adotamos - a mulher solta um sorriso orgulhoso - abra logo antes que a coitadinha não consiga respirar.

Akira arregala o olho e logo em seguida corre para abrir a caixa com um sorriso de felicidade. Abrindo a caixa, um som de miado se instala no ambiente e a figura de uma gata branca com manchas marrons é revelada.

- Que linda! Onde adotaram ela? - a garota pega a gata que parecia um pouco desconfiada com aquela contato.

- Naquele abrigo que tem no bairro anterior ao nosso. Seu pai passou por lá hoje para visitar um amigo. Ele disse que quando passou na frente do abrigo um "certo miado foi direcionado a ele" então resolveu trazer a Lulu para casa. - Mahina se aproxima e começa a fazer carinho em Lulu - sabíamos que você queria uma companhia a um tempo mas nunca conseguíamos achar uma gatinha que parecesse com você. Até o momento né?

- Muito obrigado! - Akira sorri e senta na cama com a gata no colo - ela vai viver aqui no meu quarto.

- O seu dever agora é cuidar da Lulu e das suas plantas... - ela faz uma pausa - e das suas pinturas também. Cuidar para a gata não rasgar elas.

- Pode deixar.

Dia Atual•

A garota se levanta e vai até a porta, abrindo-a e deixando Lulu entrar. Akira pega sua toalha, celular e vai para o banheiro para fazer sua higiene pessoal.

Depois de alguns minutos, já com roupa e limpa, Akira vai para cozinha onde encontra seu pai preparando o café.

- Bom dia - ela diz pegando uma caneca.

- Bom dia.

- Mamãe ainda não acordou?

- Foi a mercearia comprar algumas coisas para o jantar de hoje - ele enche uma colher de gohan e oferece a filha - prova para vê se está bom.

Akira RosalíaOnde histórias criam vida. Descubra agora