Estava praticando a leitura em meu quarto como sempre. A senhora Camphebel tinha acabado de sair as compras deixando tarefas a mim. Me acomodei em uma cadeira proxíma a janela pegando o livro "Boas maneiras para menininhas educadas", não gosto desse livro. Agora que estou aprendendo a ler, gostaria de ler livros emocionates, mas a Sra. Camphebel diz que se for para aprender a ler deveria ser livros mais educativos.
Quando abri o livro percebi quando olhei pela janela que hoje os meninos estavam no jardim praticando algo. Me aproximei mais ainda da janela para observar melhor, vi que eles estavam com pequenas espadas de madeira esperando o pai, aparentemente. O Sr. Camphebel chegou e fez um movimento afirmativo com a cabeça, então os meninos se organizaram em uma dupla entre Briam e Antony deixando Cristopher de lado. Os dois mais velhos começaram a lutar entre si. Não muito tempo depois Briam desarmou Antony com um sorriso no rosto. Assim que Antony pegou sua espada novamente o Sr. Camphebel começou a falar. Não conseguia entender muito bem, então abri a janela para ouvi-lo melhor.
- Briam hoje foi muito bem, mas deveria tentar ser mais rápido em seus movimentos. Antony, você tem rapidez em sua técnica, porém precisa de mais equilíbrio. Antony agora irá treinar com Cristopher equanto trenarei com Briam, entendido?
- Sim, senhor.-responderam todos.
Fiquei os observando por um longo tempo. Achei incrível tudo aquilo, tanto que decidi fazer o resto de minhas tarefas rapidamente para ter mais tempo livre para observa-los. Logo depois de eu terminar a -Sra. Camphebel chegou e foi logo me encontrar. Quando ela chegou se deparou comigo assistindo todo o treinamento de meus irmãos.
- Então Zaya, vejo que conseguiu fazer tudo que lhe pedi.
- Sim senhora, e ainda terminei o livro. Acho que minha leitura já está melhorando... posso perguntar o que os meninos estão fazendo?
-Bom que sua leitura esteja melhorando. E sobre os meninos, eles estão aprendendo a lutar. É importatíssimo que eles dominem a luta.-disse ela se aproximando da janela para observar também.
- Achei bastante interessante. Eu poderia treinar com eles também?
- Oh! minha querida, isso é apenas para meninos. Meninas delicadas e prendadas não lutam.
-Mas, por quê?- perguntei eu confusa.
- Os meninos são mais fortes e ábeis para isso... e... e... bom, isso não combina com meninas.- respondeu ela tentando buscar argumentos.
- Entendi, mas acho que sou forte o bastante para treinar com eles.
- Também acho, Zaya. No entanto, o treino irá só para eles.-disse ela com um leve humor na voz- Agora nós duas iremos à cozinha preparar o jantar.
Ajudei a Sra. Camphebel a fazer o jantar, mas não parava de pensar em me juntar aos meninos nos treinos. Alguns dias se passaram desde a primeira vez em que eu os vi treinando pela primeira vez. Depos daquele dia eu termino todas as minhas tarefas antes só para observar meus irmãos lutando; anoto todas as dicas que o Sr. Camphebel dá aos meninos mentalmente e treino os movimentos com um cabo da antiga sombrinha da Sra. Camphebel.
Na manhã de hoje decidi que vou me juntar aos meninos. Como eu não pensei nisso antes? Vou pedir para que eles persuadam o Sr. Camphebel para que eu possa treinar também. Então deci a escada e fui até o jardim (todas as manhãs nos juntamos no jardim para brincar e conversar). Quando acheguei no local como sempre fui recebida com sorrisos e "bom dias" amigáveis.
- Conheço essa cara Zaya, você quer pedir algo, não é?-disse Briam se mostrando só pelo fato de antecipar o meu pedido.
- Como você... olha, eu queria pedir para vocês falarem com o Sr. Camphebel para eu treinar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espadas e Castelo
AdventureZaya perde seus pais terrivelmente aos cinco anos de idade e passa a morar com seus vizinhos. Ela é diferente do comum e por ter um espírito livre decide ir a guerra mesmo sabendo que apenas homens irão. Conhecerá pessoas incríveis, enfrentrá desafi...