Hoje é o dia do alistamento. Tudo foi organizado para o ocorrido. Agora são três e quarenta da manhã; não consegui pegar no sono, então estou olhando para o teto agustiada esperando que meu plano dê certo.
O quarto está escuro ainda, minha pequena trouxa de roupas está a minha espera no canto da porta. Estava me despedindo do meu quarto quando lembrei de outra coisa que traz bons sentimentos e lembranças: o anel de minha mãe. O peguei da gaveta de meu criado mudo e comecei adimira-lo. Ele tem um pequeno e delicado rubi vermelho que mesmo na escuridão é possível ver um leve brilho vindo dele. Hoje ele me serve perfeitamente, mas não consigo usar; me sinto estranha o usando, por isso carrego como um amuleto. Guardei-o no bolso.
Meus pensamentos foram interrompidos pelo familiar som de botas decendo as escadas. Era hora de partir. Deixei uma carta explicando tudo cuidadosamente em cima da cama para que a Sra. Camphebel possa ver mais tarde, pequei a minha trouxa, dei uma uma última olhada para o quarto, então pulei a janela. A janela não é muito alta por isso não tive problema algum.
Fiquei esperando a saida de meus irmãos para agir como o planejado. Tinha se passado por volta de cinco minutos quando os ouvi pegando os dois cavalos. Eu deveria correr até a rua depois do bosque para encontra-los a tempo. Corri entre um arbusto e outro, desviando de algumas árvores. Foi nesse momento que vi a estrada e os meninos cavalgando lentamente.
Cheguei a estrada já acenando para eles pararem. Todos me olharam com menos surpresa do que eu esperava ao pararem. Briam que cada vez ficava mais musculoso olhou para mim e deu um leve sorriso, Cristopher que estava atrás no mesmo cavalo apenas me olhou com aquela cara típica de quem vai fazer uma piada e Antony só me olhou docemente como sempre.
- Acho que você não correu até aqui só para se despedir, Zaya.- disse Cristopher sorrindo- Mesmo nós estivéssemos chateados de não ter a sua despedida.- ele me olhou com uma espressão bem sarcástica.
- Eu realmente não vim me despedir, já que vou junto com vocês, não será nessesário.
- Esperavamos por isso. Mesmo que você não tenha dito diretamente o seu desejo de vir, pois te conhecemos bem.- falou Briam olhando para os irmãos que concordavam com a cabeça.
- Quando quer algo, você não desiste. Tem esse espírito de guerreira que não deixa ninguém te segurar e luta como nunca visto. Então o que está esperando? Sobe aqui no cavalo e venha conosco.- acrecentou Antony com brilho nos olhos.
- Meus irmãos são perfeitos. Amo vocês. - falei olhando para cada um deles enquanto retribuia sorrisos.
Montei atrás do cavalo de Antony na mais pura animação. Jamais poderia pedir irmãos melhores. A cavalgada estava bem tranquila. As piadas de Cristopher deixava o clima muito melhor.
Uma hora depois conseguimos ver um campo aberto com uma pequena construção de madeira, era ali o lugar para se alistar. Havia uma fila composta por apenas homens bem desorganizada. Ao lado, um belíssimo castelo feito de pedra polida, tinha mais janelas do que eu conseguia contar e um jardim invejável. Quando finalmente meus olhos se desgrudaram dessa bela visão consegui ver onde os cavalos deveriam ser amarrados, então indiquei para os meninos. Decemos dos cavalos e nos dirigimos para a suposta fila carregando nossas coisas.
Agora já era possível ver um homem em uma mesinha pedindo que todos assinasem um papel. Continha muitos homens na nossa frente, o que deixou Briam irritado. Podia sentir os olhares todos voltados a mim (tentei não aparentar insegurança). Estava concentrada em observar o "homen da mesinha" quando alguém na nossa frente disse:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espadas e Castelo
AdventureZaya perde seus pais terrivelmente aos cinco anos de idade e passa a morar com seus vizinhos. Ela é diferente do comum e por ter um espírito livre decide ir a guerra mesmo sabendo que apenas homens irão. Conhecerá pessoas incríveis, enfrentrá desafi...