1° Capítulo:

14 0 34
                                    

Você é o seu próprio céu. Fique nublado, chova e depois brilhe.

- Elihr

Bella on:

- O que vocês estão fazendo aqui? -. Pergunto encarando o casal em minha frente.

Giulia Castro e William Rodrigues! Esses são os nomes das pessoas que fizeram o favor de interromper o meu sono. William é formado em arquitetura e Giulia é formada em desing de moda, eu os conheci em uma das minhas viagens e eles se tornaram  grandes amigos meus; a quase três anos!

Mas no momento eu quero torcer o pescoço deles.

- Boa tarde para você também! -. Giulia diz ao me analisar enquanto cruzava os braços.

- Por acaso estamos te atrapalhando? -. William pergunta, debochando e já sabendo da real resposta.

- Que isso, imagina! Mas recomendo que digam logo o que querem e dêem no pé! -. Falo ainda com a mão na maçaneta da porta.

- Ui, alguém está, realmente, mal humorada! Não julgo você deve estar cansada da viagem -. A garota se pronuncia e eu percebo que ela quer me dizer algo. - Mas será que rola, pelo menos, a gente entrar?! -.

Meu corpo implorava para que eu dissesse que não, mas se eles vieram aqui, então realmente precisavam falar comigo.

A três anos atrás, eles decidiram se mudar de Buenos Aires para cá. E foi aí que nos conhecemos, na época nenhum dos dois se conheciam, mas com o passar de um tempo, e como nós três estudávamos praticamente juntos...as coisas mudaram e hoje eles namoram.

Will nasceu na Argentina mesmo, já Giulia nasceu em Santa Catarina e se mudou com dez anos para Buenos Aires. Até hoje eu acho engraçado como eles só foram se conhecer depois que saíram do mesmo país e da mesma cidade, para irem para exatamente o mesmo lugar.

Se isso não for o destino, eu não sei o que é!

- Bella? Ouviu o que falamos -. Giu exclama já que não obteve uma resposta para a sua, provável, pergunta.

- Não -. Respondo naturalmente e abro um dos armários atrás do pó de café. - Caramba  tem pouquíssimo pó! -.

- Bella, você tá viajando sem parar a uns dois meses! Acredito que é meio normal não ter pó de café na sua casa ou qualquer outro alimento -. O garoto responde com cara de quem está querendo rir mas não pode.

Errado ele não está! Eu viajei muito nesses últimos meses, não só nos últimos meses mas também nos últimos anos. Será totalmente estranho ficar nesse apartamento, já me acostumei com os hotéis.

- Tem razão! Talvez eu faça compras amanhã -. Suspiro fundo e mando mensagem para uma padaria próxima e peço algumas coisas para um café da tarde.
- Mas então, o que vocês vieram fazer aqui? -. Pergunto sem muito interesse.

- Era sobre isso que eu estava falando mas você não estava ouvindo! -. A voz de Giulia soou como quem está para te matar.
Tudo o que eu faço é resmungar um desculpa.

- Mas enfim, estamos aqui para saber sobre como vai ser amanhã -. Ela continua e eu os encaro confusa.

- Amanhã? O que tem amanhã?! -. Questiono.

- É o aniversário da Katy Perry, não sabia?! -. Will debocha e eu juro que faria um estrago na cara dele se eu tivesse um simples lápis na minha mão. Mas como eu não tinha tudo o que eu fiz foi lhe olhar torto.

- William! Bella, queremos alguma direção de como será. Ou você se esqueceu de que amanhã será o nosso primeiro dia na sua empresa?! - A garota que, só agora eu fui perceber, está com as pontas do cabelo colorido explica e então eu entendo a situação.

No entanto, antes que eu pudesse falar, Will se pronuncia.

- Amanhã vai ser o seu primeiro dia! Eu já trabalho lá a quase dois anos -. Retruca deixando sua cara neutra.

- É mas amanhã você vai começar em uma área diferente -. A garota afirma na maior naturalidade.

Enquanto eu mal prestava a atenção neles, já que eu estava sonhando acordada com a minha cama.

- Ok...é isso que vocês querem saber? -. Perguntei apoiando meus braços no balcão da cozinha.

- Sim! -. Responderam juntos.

- Bom, não vai ser nenhum bicho de sete cabeças. Vai ser tranquilo, eu vou estar lá e vou direcionar vocês em cada setor, e pronto! -. Explico mais ou menos e finalizo com um meio sorriso.

- Ah falando assim, realmente, parece fácil -. Giulia suspira e fala calmamente.

A garota, em seguida, caí um pouco para o lado, voltando seus olhos para o chão. O que faz Will olhar a namorada com atenção, eu acho.

- Vai dar tudo certo, princesa -. Fala enquanto segurava carinhosamente a mão da garota e eles trocavam olhares.

Urg! Essa pequena cena melosa me deu enjoo.

- Me avisem antes, caso vocês se beijem e resolvam cantar  -. Ironizo, relacionando aos filmes da Disney.

- Ah, chata -. Will resmunga e nós três rimos.

Caminho até a porta assim que escuto o som da campainha. Eu tinha esquecido do quão chata ela é!

Recebo o café da manhã que pedi e paguei o entregador.

Após alguns minutos nós ficamos ali; comendo e conversando. Até ficarmos em silêncio e eu pensativa.

- Bel..-. Giulia me chama após algum tempo. Particularmente, não gosto de quando ela me chama assim, porque significa que ela irá falar algo sensível. - Você está cansada, né? -.

Elevo meus olhos e encontro os dela. Seu rosto demonstrava preocupação. E talvez seja um pouco óbvio, mas sim eu estou muito cansada.

No entanto eu conhecia perfeitamente bem o caminho que Giulia seguiria a partir dessa pergunta. Primeiro: perguntar como eu estou (mesmo sendo óbvio); segundo: querer saber a fundo sobre meus sentimentos e tentar me deixar mais sensível; terceiro: me convencer a abrir meu coração outra vez.

Não quero que essa conversa tome esse rumo, e ela sabe disso, em todas as vezes que Giulia fez isso, eu tive a mesmíssima atitude: cortei o barato dela e segui outro caminho.
E é isso o que eu vou fazer agora!

- Sim, estou cansada e com sono! -. Resmungo e concerto a minha postura indo, logo em seguida, para fora da cozinha. - Vocês atrapalharam o meu descanço -. Afirmo enquanto andava.

- Ah Bella, toda vez isso! Eu desisto -. A garota exclama e se levanta para ir embora.

- Amor, acho que é melhor mesmo! Deixe ela decidir o que quer -. Escuto William falar calmamente segurando a mão da namorada.

- Tem certeza? Desse jeito ela nunca vai se abrir e nem superar o Cris..-. Já nervosa, Giulia cospe as palavras; e antes que pudesse concluir sua fala, Will a impediu percebendo o estrago que aquilo poderia causar.

- O que disse Giulia? -. Pergunto dando dois passos para trás, saindo assim de perto da porta de meu quarto.

- Me desculpa, Bella! Eu não pensei antes de falar -. O olhar da garota era triste e eu apenas suspirei pesadamente.- Só quero dizer que..-

- Já deu, acho que já está na hora de ir, não acha?! -. Falei calma, embora eu não estivesse tão calma quanto antes. - Nos vemos amanhã cedo -. Falo enquanto encarava os olhos do casal que, agora, caminhava para a saída.

- Está bem! Boa noite, Bella -. Eles  despedem e eu encaro os olhos de Giulia.

Estes queriam dizer que ela estava arrependida, mas também dizia que estava cansada e até mesmo um pouco revoltada.

Bom, infelizmente, não cabe a mim fazer alguma coisa. Apenas quando eu estiver pronta! Até lá, não farei nada por pura pressão e capricho dos outros!

Assim que eles saem eu tranco a casa e finalmente me jogo em minha cama, apagando logo em seguida.

💙

Quando o sol nascerOnde histórias criam vida. Descubra agora