2° Capítulo:

9 0 0
                                    

"Quanto menos vida pessoal, mais segura e melhor será a vida intelectual."

Arthur Schopenhauer

Segunda - feira, 07:40 da manhã.

Bella on:

Acho que posso confessar de pés juntos que senti falta da minha rotina de trabalho. Estava afastada da empresa Avilla (que é da minha familia), onde serei presidente, para poder terminar o sistema de benchmarking, e finalmente terminei. Adquiri muito conhecimento e pude colecionar várias experiências, no entanto, senti falta de apenas ter que acordar cedo e ir para a empresa!

Não digo que isso é mais fácil, pelo contrário! Mas confesso, que estava cansada de andar tanto de avião, e conhecer tantas empresas. O Rio de Janeiro me fez muita falta!

Termino de colocar meus brincos, pego as chaves do meu carro junto com a minha bolsa; saio do apartamento e tranco a porta logo em seguida; caminho até o elevador e o mesmo se abre. Assim que eu ia entrar, dou de cara com Nicolas e Anna, que estavam rindo juntos até o momento.

Pararam e me olharam.

- Bella! Olha só quem resolveu aparecer -. Nicolas diz sorrindo assim que eu adentrei ao elevador.

- Já faz tanto tempo, Bel! -. Diz Anna agarrando meu braço assim que a porta do elevador se fecha.

- Anna, vocês foram me buscar ontem no aeroporto! Não faz tanto tempo assim! -. Digo sorrindo fraco.

- Ah, Bel! Mas você passou um tempão fora nesses últimos meses -. Resmunga chorona e Nick começa a rir.

- Ela sentiu a sua falta, maninha! Achei até que estava perdendo a minha noiva para a minha irmã! -. Diz ainda rindo e nós também.

- Ah muito bem lembrado, vocês estão noivos! -. Falo tentando ser um pouco fofa. - Quando vai ser o noivado mesmo? -. Pergunto enquanto saíamos do elevador e reparo que Nick ficou um tanto apreensível. Pouco apreensível, mas o suficiente para que eu notasse.

- Será sábado que vem! Na casa dos seus pais -. Anna responde antes de entrar no carro do Nicolas (que é o meu antigo).

- Ah sim. Nos vemos na empresa Nick! Anna até mais! -. Digo e entro em meu carro, novo.

Bufo após dar partida no carro. Pelo fato da festa de noivado ser na casa dos meus pais, a casa em que morei até meus quinze anos.
Mas agora, meu país voltaram para lá. Deixaram Recife à um ano atrás, pois meu pai se aposentou e a minha mãe deixou alguém de confiança para cuidar pessoalmente da empresa em Recife enquanto ela cuida a distância.

A questão é que a nossa relação ainda não é das melhores. Agora que eu assumi a empresa espero ser mais independente e livre, afinal, eles não podem mais ficar controlando a minha vida!

Chego na empresa e estaciono o meu carro no estacionamento vip da empresa. Olho para o lado e vejo o carro de meu pai. Reviro meus olhos e saio do carro, indo a caminho do escritório.
Passo pela recepção e sinto os olhares assustados, curiosos e atentos.
Cumprimentei as recepcionistas, mas passei direto indo até o elevador.

Olho às horas e vejo que estou cinco minutos adiantada. Sorrio satisfeita.

A porta se abre e eu caminho até o escritório da presidência. No andar que era o último, havia apenas uma secretária e um outro secretário, que trabalham ali à anos.

- Bom dia, Sandra! Bom dia, Bob! - . Os cumprimento com um sorriso singelo.

- Bom dia! -. Os dois respondem amigável
- O seu pai está lhe esperando, pode entrar! -. Diz Sandra e se levanta para abrir a porta para mim.

Quando o sol nascerOnde histórias criam vida. Descubra agora