MOMENTS IN TIME
Acordo com as batidas de Letícia na porta e, ainda deitda, vejo ela entrando em meu quarto com duas canecas de chocolate quente com marshmellows.
- Você é única! - Exclamo com os olhos até brilhando. - Eu te amo!
- Eu sei, eu sei... - Ela responde com aquela cara irônica que só ela sabe fazer.
Ela foi até a minha cama, entregou a minha caneca, ironicamente ela tinha feito nas nossas canecas da 1D, e se deitou ao meu lado.
Naquele momento esqueci de tudo que estava à minha volta, esqueci do mundo! Apenas apreciei a perfeição daquele momento.
Eu sempre fui de valorizar muito os pequenos detalhes. Coisas simples para mim, podem se transformar em um momento perfeito, como o que estava acontecendo neste momento.
- Então meu bem, como tem passado suas noites? - Letícia perguntou com um tom de voz doce e aconchegante.
- Na medida do possível, bem. - Ela entenderia aquela resposta. Apesar de tudo, eu estava conseguindo dormir. Com alguns pesadelos a noite e às vezes acordando com pensamentos negativos, mas eu conseguia descansar.
Olhando nos olhos de Let, lembrei-me imediatamente de um momento.
*FLASHBACK ON*
4 anos atrás
Constelação é o conjunto de satélites brilhantes que surgem ao anoitecer. Há algum tempo eu costumava a observá-las deitada na grama do quintal da minha casa. Thiago, meu irmão, se juntava a mim desde meus 4 anos de idade. Costumávamos a aproveitar apenas a companhia um do outro sem pronunciar uma palavra. Naquela noite fazíamos a mesma coisa. Seria a mesma cena de 11 anos atrás, se não fosse pela presença de nossos pais, Let e sua família.
Acompanhados com canecas de chocolate quente e cobertas, curtíamos os últimos momentos antes da nossa mudança para Londres. Começaríamos a faculdade 2 semanas após nossa mudança, que aconteceria na manhã seguinte. Nos dedicamos muito para que começássemos o ensino superior antes que o esperado. Psicologia era o sonho de Letícia desde que a conhecia e ela se encaixava bem no perfil de psicóloga, seria a melhor! A minha queda por casos criminais era desde pequena e isso influenciou na decisão do curso que eu escolhera: Direito. E bom, estávamos prestes a realizar.
O silêncio que pairava sobre nós era confortável, mas cheio de insegurança, dúvidas e medos. Seria aquela uma boa idéia? Ir embora, largar família e amigos, deixar tudo para trás? Sim, valia. Não era uma simples mudança. Era a decisão de nossas vidas, do nosso futuro. E ninguém poderia escolher para nós.
Thiago decide quebrar o silêncio, olha para mim muito sério e diz:
- Escuta aqui mocinha, se eu ficar sabendo de algum babaca caindo em cima de você, vou até Londres nadando te puxar pelos cabelos. - À medida que ele falava, podíamos sentir a pontada de divertimento em sua voz. Todos gargalhavam da fala dele, que olha risonho para Let. - Do que você está rindo Srta.Michel? Isso vale pra você também. Não quero saber de boates e nem bebidas. Fui claro?
A morena do meu lado bufa e cruza os braços em sinal de ira. E rebate:
- Ihh, nem vem com essa Thiago! Larga de ser babão. Que coisa!
E então começou uma pequena discussão entre os dois. Eu apenas ria das caretas de Let e os outros me acompanhavam.
- Você é um mala Thiago! – Letícia dizia enquanto partia para cima dele. - Nem meu pai tá enchendo o saco e você vem falar asneira? Morre! - E empurrou Thiago, que se desequilibrou e rolou um pouco na grama, nos fazendo rir mais ainda. – AI MEU DEUS! BEM FEITO! - Disse rindo.